23-NOV-2022

Prefeito Deibson Balé participa de Encontro da Educação com prefeitos (as) promovido pelo Governo do Estado

Na oportunidade, o Governo do Estado lançou o selo “Prefeito da educação”.

#Educação POR HEIDER 23 DE NOVEMBRO DE 2022

Secretário de Administração, Enoque Barreto; Prefeito Deibson Balé; Secretária de Educação, Sônia Abreu; Deputado eleito Francisco Nagib.

O evento ocorreu no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus do Bacanga em São Luís. O "Encontro da Educação com Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo Governo do Estado teve como lema: "Juntos pela alfabetização das crianças". De Trizidela do Vale, participaram o Prefeito Deibson Balé, a Secretária de Educação, Sônia Abreu e o Secretário de Administração, Enoque Barreto.

Na oportunidade, o Governo do Estado lançou o selo "Prefeito da educação" que premiará os gestores com feitos exitosos na área da educação, na promoção da aprendizagem e na redução das desigualdades do Maranhão.

"Com toda certeza é uma grande iniciativa por parte do Governo do Estado. Nós da gestão Trabalho e Desenvolvimento, desde os primeiros dias de gestão, não poupamos esforços para melhorar a educação do município e temos a convicção de que só por meio da educação é que é possível mudar e desenvolver a sociedade. Por isso, todo esforço é valido. Toda política pública que tem como centro o desenvolvimento da educação deve ser comemorada", comentou o prefeito Deibson Balé.

Outro iniciativa foi lançada pelo Governador do Estado Carlos Brandão como forma de incentivar o desenvolvimento da educação no Estado do Maranhão. "A educação é uma prioridade do nosso governo. Estabelecemos hoje, o prêmio Escola Digna, para as prefeituras que tiverem melhores desempenhos na educação. Por outro lado, com a mudança na Constituição Federal, 20% do ICMS deve ser aplicado na educação e hoje debatemos sobre a aplicabilidade desse recurso para a melhoria dos indicadores da educação. Além de entregar uma premiação para as escolas com melhor desempenho no Seama. É um orgulho para toda comunidade escolar", disse o governador Carlos Brandão.

#Prefeito Há 5 dia(s)