20-MAI-2022

SEMUS DE TRIZIDELA DO VALE PROMOVEU A SEMANA DA ENFERMAGEM COM A PARTICIPAÇÃO DE TÉCNICOS E ENFERMEIROS.

#Saúde POR TONY 20 DE MAIO DE 2022

A Secretaria de Saúde de Trizidela do Vale promoveu de 09 a 13 de maio a Semana Da Enfermagem com uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio. As capacitações aconteceram no Hospital Dr.João Alberto e no Centro de Convenções. Além da capacitação o objetivo maior foi valorizar os profissionais e reforçar a importância do trabalho desenvolvido pelas equipes no município reforçando e aprimorando o conhecimento de cada profissional sobre os atendimentos e outros tipos de serviços prestados na rede municipal de saúde.

Além da capacitação, a "Semana da Enfermagem" contou com outras ações, voltadas para técnicos e enfermeiros. De acordo com a secretária de saúde do município, Fabiana Meireles "Os profissionais da enfermagem representam a essência da atenção primária e estão presentes em todas as demais áreas de atendimento, contemplando também a média e a alta complexidades. Isso mostra o papel fundamental da enfermagem, que é cuidar do paciente. Só temos a agradecer aos nossos profissionais por todo carinho e dedicação na assistência prestada" e ao prefeito Dr.Deibson Balé que não mede esforços para valorizar toda nossa categoria.

Em conversa com o prefeito Dr.Deibson Balé ele disse: "Seguimos trabalhando para elevar o patamar da Saúde trizidelense Para isso contamos com profissionais de excelência, pessoas dedicadas e que se doam ao cuidado para com o próximo. Quero aqui parabenizar a secretária de saúde e todos que formam essa equipe de guerreiros pelo comprometimento e o profissionalismo de cada um deles.

A capacitação da Semana de Enfermagem foi encerrada com uma confraternização promovida pela Secretaria de Sáude como forma de reconhecer o empenho de todos eles.

ASCOMTV