NOTÍCIAS

22-FEV-2022

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E ASSESSOR JURÍDICO REÚNEM-SE COM CONSULTRIA DO SEBRAE E FOCAM NA IMPLAMENTAÇÃO DE POLÍTICAS

#Administração POR TONY 22 DE FEVEREIRO DE 2022

Na manhã desta terça-feira,22 de fevereiro, o secretário de administração Enoque Barreto e o assessor Jurídico Ítalo Leal estiveram reunidos com o consultor do Sebrae, José Cláudio tratando de diversos assuntos de extrema importância como desburocratização e compras públicas, cujo objetivo é aproximar a gestão pública municipal dos pequenos e médios empreendedores locais.

Na ocasião foi discutido ainda sobre as políticas públicas voltadas ao fomento do empreendedorismo bem como: inclusão produtiva, compras governamentais, desburocratização e governança.

A partir deste encontro, a parceria Sebrae pretende fomentar a "inclusão produtiva" e basicamente encontrar ou desenvolver soluções adequadas ao público venerável, especialmente para aqueles em situação de "exclusão crônica". "A inclusão produtiva é extremamente importante, levando em conta o cenário atual, onde muitas pessoas estão desempregadas em razão da pandemia. Então, através do Sebrae também estamos disponibilizando programas de inclusão produtiva, tendo como base o empreendedorismo para fazer com que essas pessoas consigam obter renda para manter as suas necessidades", detalha José Cláudio.

Outro eixo importante, do Sebrae, diz respeito às "compras governamentais". Este item busca democratizar e popularizar as oportunidades mercadológicas de compras públicas, conectando os gestores públicos às micro e pequenas empresas, a fim de auxiliar na promoção do desenvolvimento local e regional. "As prefeituras dependem da aquisição de serviços e produtos para administrar. Através desse eixo, portanto, buscamos sensibilizar o setor de compra das prefeituras e, por outro lado, capacitar os fornecedores para que forneçam produtos e serviços que atendam à demanda da gestão municipal".

Já em se tratando da "Desburocratização" este ponto busca melhorar o ambiente de negócio reduzindo a burocracia por meio da revisão legislativa, além de buscar melhoria de processos e transformação digital, como o objetivo de simplificar, agilizar, modernizar e dar economicidade à administração pública e impulsionar o empreendedorismo local.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Cultura Há 2 dia(s)

Cultura apoia roda de capoeira em celebração que reuniu mestres e amantes desta arte em Trizidela do Vale

“A gente vem tirando tantos jovens da marginalidade, é inclusão social”, afirma secretário Chagas Melo.

#Esporte Há 3 dia(s)

4º Encontro de Lameiros de Trizidela do Vale atrai motociclistas para esta aventura única

Participantes de cidades vizinhas também compareceram ao evento.

#Juventude Há 3 dia(s)

Secretaria da Juventude orienta estudantes trizidelenses sobre oportunidades de capacitação para o mercado de trabalho

“Nosso objetivo é fazer o Plantão de Oportunidades em todas as escolas do município”, afirma o secretário Júnior Oliveira.

#DefesaCivil Há 4 dia(s)

Defesa Civil de Trizidela do Vale segue monitorando o volume do Rio Mearim

O órgão, que trabalha em parceria com a Prefeitura, também avalia a situação nas regiões ribeirinhas do município.

#Educação Há 6 dia(s)

Trizidela do Vale ocupa posição de destaque no ranking nacional do Índice de Fluência Leitora 2023

“Parabenizo todos os profissionais da educação por essa conquista. Nossa gestão, investe de forma considerável da educação do município”, afirma Deibson Balé.

#Juventude Há 7 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale entrega camisetas a alunos do projeto Capoeira Renascer do Amanhã

Foram doadas mais de sessenta camisetas em benefício ao projeto voltado a crianças e adolescentes.

#Educação Há 10 dia(s)

Seminário discute educação especial e inclusiva para autistas e crianças com deficiência em Trizidela do Vale

“Estamos incansáveis nessa luta buscando dar dignidade e melhorar o nível dessas crianças, que elas também têm o direito de aprender”, destaca a secretária Sônia Abreu.

#Saúde Há 11 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale garante atendimento domiciliar a pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção

Equipe multiprofissional é formada por médicos e enfermeiros.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito