17-NOV-2021

TRIZIDELA DO VALE REALIZOU A X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

#Saúde POR TONY 17 DE NOVEMBRO DE 2021

A 10ª Conferência Municipal de Saúde, foi realizada nesta quarta-feira,17/11 no Centro de Convenções dr. Kleber Carvalho Branco e teve como tema central o papel do SUS durante a pandemia. O evento contou com a participação de mais de 60 profissionais da saúde, além de pessoas da comunidade, abordando várias temáticas entre outros assuntos. O objetivo era mobilizar a sociedade e colocar em pauta e avaliar as políticas públicas de saúde em Trizidela do Vale, bem como propor ações de saúde que beneficiem a população. A conferência aprovou diversas propostas em diversas áreas.

Realizada pela Secretaria de Saúde de Trizidela do Vale em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, o evento teve como resultado propostas que contemplam as áreas da atenção primária à saúde, controle social e participação popular, atenção de média e alta complexidade, atenção psicossocial, vigilância em saúde e saúde da trabalhadora e do trabalhador. As ações aprovadas ainda abrangem diversos segmentos da cidade e vão ajudar a construir as diretrizes para o Plano Municipal de Saúde e o Plano Plurianual 2021-2024.

Além de incluir a participação popular nas questões de saúde, os apontamentos dão atenção à população em vulnerabilidade social e ampliam discussões para atender às demandas dos usuários de serviços de saúde.

ASCOMTV

#Prefeito Hoje