14-SET-2021

PREFEITURA REALIZA 12ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

#AssistênciaSocial POR TONY 14 DE SETEMBRO DE 2021

PREFEITURA REALIZA 12ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A 12ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FOI REALIZADA no Centro de Convenções Dr.Kleber Carvalho Branco, nesta terça-feira,14 de setembro e teve como tema: "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social,onde foram tratados assuntos de suma importância na Assistência Social, com diálogos entre autoridades e munícipes. A Conferência tem caráter deliberativo que oportuniza o debate, avaliação e a proposição de novas diretrizes para a Política de Assistência Social e o aprimoramento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Durante a Conferência, o vice-prefeito em sua fala enfatizou a ausência da população nesses atos de grande importância que servem para discutir essas diretrizes que venham a somar com as famílias carentes. Na oportunidade o Prefeito Deibson Balé destacou os diversos programas que assistência social trabalha e confirmou que tudo aquilo que tiver ao seu alcance estará sempre investindo na melhoria dos serviços oferecidos e trabalhados pela assistência. O evento contou com a presença do prefeito Deibson Balé, do Vice-prefeito Gustavo Brandão, a assistente social do (CREAS), Suzana Pacheco que ali representou a Secretária Municipal de Assistência, as vereadoras Márcia Maia e Emileny Oliveira, o secretário de planejamento Charles Bedor, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Joelma Lopes, o pastor Samuel e a presença da secretária municipal de assistência de Pedreiras, Carol Melo.

AscomTV