26-AGO-2021

AGENTES DE ENDEMIAS E VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE TRIZIDELA DO VALE, FECHA CAMPANHA MENSAL CONTRA LEISHMANIOSE VISCERAL (CAL

#Saúde POR TONY 26 DE AGOSTO DE 2021

A ação fecha o mês de agosto com o trabalho desenvolvido de rua em rua, visando o controle da doença no município haja visto que existem alguns registros em caninos. O calazar, é uma Doença infecciosa causada por parasitas. Umas das fontes de infecção mais comum é o cão; pois os cães têm uma particularidade: eles transmitem o vírus um para o outro sexualmente e também para os filhotes. Desta forma, o animal como reservatório, fica mais fácil a transmissão dessa doença para humanos. Uma das formas de eliminar a doença é detectar o cão positivo e fazer o controle da população canina. Segundo a Coordenação de endemias e Vigilância Sanitária, essa ação causa um impacto muito grande na saúde pública; vista que é uma doença que transmite do cão para o homem. E todo este trabalho tem uma extrema importância para a saúde pública! Por esse motivo; a equipe de endemias e da vigilância sanitária vem orientando a população sobre os riscos da doença, as formas de combate ao inseto transmissor conhecido como "mosquito palha", a realização de testes em cães suspeitos e aplicação da vacina contra a raiva em cães e gatos. "

ASCOMTV

#Saúde Hoje