23-FEV-2021

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE JORNADA PEDAGÓGICA 2021

#Educação POR TONY 23 DE FEVEREIRO DE 2021

De 22 a 26 de fevereiro a Semed-Secretaria Muncipal de Educação através da Prefeitura de Trizidela do Vale realiza A Jornada Pedagógica evento este que anualmente movimenta todos os professores da Rede Municipal de ensino no qual tem por finalidade o planejamento de ações para o ano letivo.A abertura da palestra foi realizada virtualmente com transmissão simultânera pelo Youtube e contou com as participações dos palestrantes professora Beatriz Cardoso com o tema "Educação em tempo de pandemia" e do professor Nazeldo Cruz com o tema" Ensino hibrido".Em continuidade a jornada nesta terça-feira,23 todos os professores reuniram-se no auditório do colégio Frei Germano de Cedrate e nas salas da escola na participação de oficinas divididas por cada segmento.Em todo o contexto a jornada trata-se de um momento de reflexão, discussão e tomada de decisões quanto às práticas pedagógicas praticadas no cotidiano escolar. Após quase um ano afastados pela pandemia causada pelo coronavírus, o retorno às aulas presenciais é esperado por toda a comunidade escolar. Nesse processo, sabemos de toda a ansiedade, estresse, preocupação, entre outros sentimentos, relacionados à Covid-19, que poderão estar presentes nos modos de agir, pensar e falar de todos nós.Sendo assim, entendemos que este é um momento de aprendizagens, reflexões e debates sobre assuntos e estratégias pedagógicas e de biossegurança que irão orientar as ações educativas no espaço escolar ao longo de 2021, construídas a partir de uma crise, que atingiu a todos, indistintamente afirmou a secretária municipal de educação Maria Sônia. Nesse sentido, a "Jornada Pedagógica 2021 está organizada em conformidade com o Protocolo de Volta às Aulas para garantir mais segurança a saúde de todos.