27-NOV-2020

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DE TRIZIDELA DO VALE ATENDE A TODOS OS REQUISITOS AVALIADOS PELO TCE-MA.

#Administração POR THONY MARANHÃO 27 DE NOVEMBRO DE 2020

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão divulgou o resultado da Avaliação da Transparência na Internet, realizada em 2020.

O relatório avalia as informações disponíveis à população sobre a administração pública, em sites de Prefeituras e Câmaras de Vereadores em todo o Estado. Conforme o estudo, a Prefeitura de Trizidela do Vale como sempre atendeu mais uma vez a todos os itens analisados.

Esse trabalho dá-se graças ao empenho de cada um dos profissionais que atuam na alimentação do portal com muita responsabilidade e acima de tudo compromisso de levar as informações precisas ao público.

Foram avaliados itens como informações organizacionais, registro de repasses ou transferências, receitas e despesas, informações sobre editais,incluindo notícias entre outras informações de cunho totalmente público na mais absoluta transparência.

O levantamento utilizou como parâmetro os preceitos previstos em normativas que regulamentam a obrigatoriedade da divulgação de dados.

Para o prefeito Fred Maia é motivo de alegria saber que toda sua gestão é algo que pode ser compartilhada com total transparência a todo e qualquer cidadão e ressaltou ainda que sua responsabilidade quanto gestor é trabalhar de forma clara e objetiva, sem omissão de nenhum dos dados e parabenizou o empenho da equipe que durante todos esses anos teve a importante missão de junto a ele, trabalhar com muita responsabilidade afim de sempre manter o cidadão trizidelense muito bem informado e esclarecido de tudo que acontece na administração pública municipal.

O que mediante a todo esse trabalho desenvolvido pela gestão o órgão fiscalizador do Estado, ou seja, o TCE-MA concluiu que em cumprimento a Instrução Normativa nº 59/2020 que dispõe sobre a forma de fiscalização dos sítes

e/ou portais de transparência dos entes foi avaliado o Portal da Transparência do Estado Trizidela do Vale,

considerando a média ponderada de todos os itens avaliados (EXIGIBIDADE), sendo determinado o resultado da

avaliação do portal o índice de transparência (A).

Assecom.Prefeitura de Trizidela do Vale.

#Cultura Hoje