30-JUL-2020

ENEVA PREMIA PROJETO CONFECCIONADO POR ALUNOS DA ZONA RURAL DE TRIZIDELA DO VALE.

#Educação POR THONY MARANHÃO 30 DE JULHO DE 2020

A empresa Eneva S.A. é uma empresa brasileira integrada de energia que atua nos setores de geração, exploração e produção de petróleo e gás natural e comercialização de energia elétrica que atua nos municípios de Santo Antonio do Lopes, Capinzal, Lima Campos, Pedreiras e Trizidela do Vale.Ao longo de todos esses anos a empresa vem desenvolvendo junto ao setor educacional dos citados municípios com apresentação de projetos que envolve a imaginação e a criatividade dos alunos.Em seu ultimo projeto apresentado a Eneva sugeriu que as escolas da zona rural pudessem confeccionar um projeto a partir do aproveitamento de resíduos sólidos e dentre as escolas participantes do município de Trizidela do Vale, os alunos do Costa e Silva do Povoado Centro do Meio dos Davisforam contemplados com uma premiação de um kit data show após uma maquete elaborada por eles ter sido escolhida entre os melhores trabalhos desenvolvidos,ou seja, eles desenvovolveram uma maquete que chamou atenção dos responsáveis pela escolha.A entrega da premiação que estaria prevista para ocorrer em março foi adiada devido a pandemia e ocorreu nesta quinta-feira,(30) de julho no gabinete do prefeito Fred Maia onde contou com as presenças da representante da empresa Elidiane Machado,do secretário de educação Chico da TV, da coordenadora da educação do campo Rosângela Cordeiro e da diretora da escola Cleossimar Sousa.Além do prêmio entregue a escola vencedora a Eneva doou 1.000 (mil) máscaras taravés do projeto "Costurando para o bem" para a secretaria de educação que terá por responsabilidade distribuí-las aos professores e alunos da zona rural.De acordo com o secretário de educação projetos como este só vem a beneficiar a comunidade rural, pois são inicitivas como esta que resgatam a autoestima dos alunos e incentivam a participar mais e mais das atividades escolares.Rosângela Cordeiro,coordenadora da educaçãod o campo parabenizou a empresa pela parceria e disse que já começou a articular o próximo projeto que será o trabalho de produção de hortaliças.Entusiasmada a diretora Cleossimar agradeceu a empresa Eneva e disse que continuará participando de ideias como esta que sempre somam para o aprendizado de todos.

Assecom