27-JUL-2020

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA ESCLARECE SOBRE DECRÉSCIMO NO NÚMERO DE ÓBITOS DO BOLETIM INFORMATIVO DA COVID-19 NO MUNICÍPIO

#Saúde POR THONY MARANHÃO 27 DE JULHO DE 2020

A Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação de Vigilância Epidemiológica de Trizidela do Vale durante todos esses meses tem realizado grandes ações de enfrentamento à pandemia de. Alinhada ao Plano de Contingência da Covid-19, a Vigilância Epidemiológica um exerce papel fundamental, pois tem acomapanhado diraiamente o trabalho de todos os profissionais de saúde que estão na linda de frente no combate ao vírus.

A Vigilância Epidemiológica tem, entre suas tarefas tem como responsabilidade proporcionar o conhecimento, a detecção ou prevenção de qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes de saúde individual ou coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar as medidas de prevenção e controle das doenças ou agravos. Pois, segundo a coordenadora da pasta Amanda Giordana não existem ações de prevenção e controle de doenças que não estejam estruturadas sobre sistemas de Vigilância Epidemiológica, a qual compreende um ciclo de atividades específicas, intersetoriais e contínuas.E nesse sentido a vigilância tem procurado smepre fazer um trabalho exemplar de forma que venha cumprir sua devida função com compromisso e responsabilidade.Embasada na legalidade e na transparência da gestão municipal a secretaria de saúde por meio da vigilância epidemiológica emitiram uma nota esclarecendo sobre o decréscimo no número de óbitos informados no Boletim Informativo diário.

#Cultura Hoje