15-JUL-2020

ASSINADO TERMO QUE RECONHECE TRIZIDELA DO VALE COMO NÍVEL II EM LICENCIAMENTO AMBIENTAL.

#MeioAmbiente POR THONY MARANHÃO 15 DE JULHO DE 2020

Na tarde desta quarta-feira,15 de julho o prefeito Fred Maia e o secretário municipal de meio ambiente Rai Brito estiveram na capital maranhense em reunião com o secretário estadual de meio ambiente, Diego Fernandes aonde ali foi tratado sobre assinatura do Termo Técnico-Institucional que reconhece o município de Trizidela do Vale como nível II tornando evidente o trabalho,a responsabilidade e o compromisso da gestão do prefeito Fred Maia e das ações promovidas pelo secretário de Meio Ambiente Raí Brito.

Para o secretário da pasta municipal essa é mais uma conquista,pois é gratificante ver que em pouco menos de dois anos ele e sua equipe de trabalho conseguiram elevar Trizidela do Vale entre os seis municípios do Maranhão em gestão ambiental, também sendo o órgão bem qualificado na avaliação do Tribunal de contas do Estado do Maranhão.

O secretário destacou ainda sobre algumas de suas ações que podem ser observadas como: a fiscalização contra poluição sonora e visuais e também contra a poluição ambiental, incentivo à preservação de espécies de árvores e animais nativos da região e consequentemente cidade, além das ações de encorajamento ao plantio de arvores.

De acordo com o prefeito Fred Maia é esse tipo de trabalho cooperativo e com apoio do governo do estado que o município vem se desenvolvendo no que tange a abertura de áreas para a construção de mais moradias.

O recebimento desse termo irá garantir que, cada vez mais, as práticas de boa conduta ambiental sejam verificadas e incentivadas, e que aqueles que não as cumpram sejam devidamente responsabilizados, fazendo assim com que se preserve o meio ambiente.

Assessoria de comunicação da prefeitura de Trizidela do Vale.