16-MAR-2020

EVENTOS COM AGLOMERAÇÕES E AULAS SERÃO SUPENSOS POR 15 DIAS, DEVIDO A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.

#Saúde POR THONY MARANHÃO 16 DE MARÇO DE 2020

TRIZIDELA DO VALE:EVENTOS COM AGLOMERAÇÕES E AULAS SERÃO SUSPENSOS POR 15 DIAS, DEVIDO A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.

Em uma reunião realizada no inicio da noite desta segunda-feira,(16) com diretores de escolas e creches da rede municipal de ensino, o prefeito Fred Maia decidiu que tanto as aulas como os eventos de massa (grandes eventos), governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais e religiosos e outros com concentração acima de 100 pessoas também devem ser suspensos ou adiados. Para isso o prefeito já criou um decreto que deverá ser publicado no Diário Oficial do município a partir da data mencionada a suspensão por 15 dias e começará a partir de quarta-feira, (18) e seguirá até o (2) de abril, podendo ser prorrogado caso haja necessidade.Quanto a reposição das aulas deve ocorrer ainda dentro do calendário letivo deste ano,ou seja no mês de julho.

"Não queremos pânico, queremos prevenção ao coronavírus", destacou o prefeito Fred Maia que enfatizou ainda que todas essas medidas são necessárias para evitar a disseminação da doença, mas reforçou que o município está preparado e todas as medidas necessárias já foram estabelecidas.

Participaram da reunião a secretária municipal de saúde Arilene Oliveira que também fez uso da palavra e disse que todo um plano de contingência já foi traçado e pediu ainda o apoio de todos para o combate a esta luta.

O secretário de educação Chico da TV disse que de forma alguma os alunos serão prejudicados com essa suspensão,pois a gestão fez a opção certa em seguir todas as recomendações do Ministério da Saúde onde esperam confiantes para logo tudo volte ao normal.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.