13-MAR-2020

APÓS DENÚNCIAS SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FECHA CRIADOURO DE PORCOS EM TRIZIDELA DO VALE.

#MeioAmbiente POR THONY MARANHÃO 13 DE MARÇO DE 2020

Uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Trizidela do Vale fechou nesta sexta-feira (13) um criadouro de porcos na Travessa Boa Vista. O trabalho foi executado através da Semma em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal,Guarda Municipal, secretaria de Assistência Social e Policia Militar que estiveram no local verificando inloco toda a situação após várias notificações o que após a lei cumprida.

A Semma localizou o criadouro a partir de uma denúncia anônima recebida pela Vigilância Sanitária. Ao tomarem conhecimento do caso,foram encontrados os animais no quintal da residência no qual todos os suínos foram apreendidos.

De acordo com o secretário municipal de meio ambiente Rai Brito a criação infringe o código de postura do município baseado na lei nº 078/2002 que proíbe a criação de animais dentro da área urbana,pois além disso esse tipo de criação prejudica a saúde humana devido mal cheiro.

O secretário explicou também que além dos porcos encontrados a situação em que vive o proprietário denunciado é uma situação de descaso social onde a partir daí o próprio secretário pediu que a responsavel pela pasta da assistência social pudesse acompanhá-lo nessa missão e ver o que poderia ser feito em relação ao denunciado.

Baseado ainda em informações do secretário ele citou que de acordo com a lei os animais que foram apreendidos permanecerão em um local disponibilizado pela prefeitura durante 7 dias para que o proprietário possa recorrer e apresente um local adequado para criação,caso não compareça os animais serão abatidos e doados para instituições que prestem serviços sociais dentro do municipio.

Assecom-Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.