NOTÍCIAS

15-MAR-2024

Trizidela do Vale é o segundo município mais transparente do Maranhão, segundo TCE-MA

“Priorizo a transparência e a aplicação devida dos recursos públicos em obras ações e benefícios para população”, ressalta o prefeito Deibson Balé.

#Transparência POR JOSÉ RIBAMAR 15 DE MARÇO DE 2024

Entre os municípios com mais transparência do Maranhão está Trizidela do Vale que alcançou uma excelente avaliação, conquistando o segundo lugar no ranking divulgado pela Secretaria de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (Sefiz-MA).

Trizidela do Vale entrou no ranking A com nota 9,85. O prefeito Deibson Balé comemora a alta pontuação do município e ressalta o compromisso de sua gestão neste quesito transparência. "Desde os primeiros dias de governo, priorizo a transparência e a aplicação devida dos recursos públicos em obras ações e benefícios para população. Este resultado é fruto de um trabalho em conjunto", destaca.

"É muito gratificante para nós perceber que nosso trabalho está sendo reconhecido pelos órgãos de transparência. Mostra o quanto nossas equipes de contabilidade, de finanças, de controle estão empenhadas em executar o melhor trabalho possível", completa o secretário municipal de Finanças, Denner Fernandes.

O ranking mostra que Trizidela do Vale atende satisfatoriamente aos critérios considerados essenciais pelo TCE-MA. "Eu parabenizo a todos os envolvidos. Este resultado é fruto de um trabalho de equipe que mostra o quanto a gestão ‘Trabalho e Desenvolvimento' está empenhada e preocupada em aplicar os recursos públicos de forma devida e em benefício da população", comemora o secretário municipal de Administração, Enoc Barreto.

"Nossa sugestão atua de forma preventiva. Nosso planejamento contempla inúmeras ações que visam a implementação de políticas públicas de controle e aplicação devido dos recursos públicos. Todos os setores trabalham em consonância, e o resultado não poderia ser outro", afirma Charles Bedor, secretário municipal de Planejamento.

O ranking é elaborado com base em avaliações realizadas pelo órgão de controle externo nos portais de transparência dos fiscalizados sob sua jurisdição. As avaliações foram feitas no período entre 3 de agosto de 2023 e 6 de março de 2024.

O TCE-MA implementou várias medidas para tornar as avaliações dos portais realizadas pela instituição mais ágeis, interativas e seguras. Aos portais avaliados são atribuídos uma nota e um conceito, denominado Índice de Transparência. A composição do ranking é mais um aspecto importante deste processo.

Acesse o link (https://app.tcema.tc.br/diario/publicacao/pdf/8968) do Diário Oficial do TCE onde foi publicado o Ranking de Transparência do segundo semestre de 2023.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Cultura Hoje

Cultura apoia roda de capoeira em celebração que reuniu mestres e amantes desta arte em Trizidela do Vale

“A gente vem tirando tantos jovens da marginalidade, é inclusão social”, afirma secretário Chagas Melo.

#Esporte Há 1 dia(s)

4º Encontro de Lameiros de Trizidela do Vale atrai motociclistas para esta aventura única

Participantes de cidades vizinhas também compareceram ao evento.

#Juventude Há 1 dia(s)

Secretaria da Juventude orienta estudantes trizidelenses sobre oportunidades de capacitação para o mercado de trabalho

“Nosso objetivo é fazer o Plantão de Oportunidades em todas as escolas do município”, afirma o secretário Júnior Oliveira.

#DefesaCivil Há 2 dia(s)

Defesa Civil de Trizidela do Vale segue monitorando o volume do Rio Mearim

O órgão, que trabalha em parceria com a Prefeitura, também avalia a situação nas regiões ribeirinhas do município.

#Educação Há 4 dia(s)

Trizidela do Vale ocupa posição de destaque no ranking nacional do Índice de Fluência Leitora 2023

“Parabenizo todos os profissionais da educação por essa conquista. Nossa gestão, investe de forma considerável da educação do município”, afirma Deibson Balé.

#Juventude Há 5 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale entrega camisetas a alunos do projeto Capoeira Renascer do Amanhã

Foram doadas mais de sessenta camisetas em benefício ao projeto voltado a crianças e adolescentes.

#Educação Há 8 dia(s)

Seminário discute educação especial e inclusiva para autistas e crianças com deficiência em Trizidela do Vale

“Estamos incansáveis nessa luta buscando dar dignidade e melhorar o nível dessas crianças, que elas também têm o direito de aprender”, destaca a secretária Sônia Abreu.

#Saúde Há 9 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale garante atendimento domiciliar a pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção

Equipe multiprofissional é formada por médicos e enfermeiros.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito