NOTÍCIAS

22-FEV-2024

Em reunião com Defesa Civil, bombeiros e secretários, Deibson Balé ativa Plano de Contingência pelo risco de enchentes

“Vamos continuar trabalhando sempre pensando no nosso povo, dando toda assistência necessária”, afirma Deibson Balé.

#DefesaCivil POR JOSÉ RIBAMAR 22 DE FEVEREIRO DE 2024

As cheias do Rio Mearim no período chuvoso, historicamente, desabrigam famílias todos os anos. Visando amenizar a situação de risco e o temor da população ribeirinha, as equipes da Prefeitura de Trizidela do Vale, em conjunto com a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros, já revisam locais mais vulneráveis e os pontos mais sensíveis para agir prontamente em caso de qualquer emergência. É o chamado Plano de Contingência de enchentes.

Este trabalho de prevenção vem subsidiar as ações da administração municipal e dos órgãos perante as consequências da elevação do nível do Rio Mearim.

"Nos últimos dias, o nível do Rio Mearim subiu consideravelmente, mais de cinco metros em relação ao seu nível habitual. Nós da Prefeitura de Trizidela do Vale já estamos reunidos com a equipe da Defesa Civil local e a equipe do Corpo de Bombeiros, os nossos secretários, colocando o nosso Plano de Contingência em atividade para dar toda atenção necessária caso as nossas ruas, as residências, as famílias sofram com as inundações que o Rio Mearim possa causar em nossa Trizidela do Vale. Vamos continuar trabalhando sempre pensando no nosso povo, dando toda assistência necessária para aquelas famílias que sofrem ano após ano com a questão da cheia do rio", explica o prefeito Deibson Balé.

O nível do Rio Mearim vem sendo monitorado constantemente, e a Defesa Civil municipal preparou ações coordenadas para enfrentar situações de crise.

"A reunião foi convocada pelo prefeito porque o rio deu uma alterada nesses dois dias. A gente tem um plano, já foi feita a revisão, a gente está aqui ativando o Plano de Contingência porque dentro dele contém todas as atividades de todas as secretarias que compõem o município. Ao sair daqui, já sabemos o que fazer se por ventura o rio vier a encher e alagar essas partes ribeirinhas da nossa cidade. Esse é o propósito dessa reunião rotineira no período de inundação", complementa Otone Souza, coordenador da Defesa Civil de Trizidela do Vale

O capitão Breno Santana da 13° Companhia Independente de Bombeiros de Trizidela do Vale aponta que a atuação de todos em união é decisiva para prevenir e reduzir danos em caso de enchentes.

"Queria, primeiramente, parabenizar o prefeito Deibson Balé juntamente com todos seus secretários por esse momento de ativação do Plano de Contingência, que é um documento que vai dar diretrizes do que vai ser feito no momento de desastre que pode acontecer com a inundação do Rio Mearim. Então, nós enquanto Corpo de Bombeiros não podemos nos eximir da função constitucional de estar presentes tanto nesse momento de prevenção e ativação do Plano, quanto na execução das nossas funções no resgate, na preservação de bens e pessoas", pontua.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Trizidela do Vale é contemplada com 100 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida - Calamidades

Atuação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em parceria com a Prefeitura garantiu construção de moradias às famílias trizidelenses afetadas por enchentes.

#Saúde Há 3 dia(s)

Secretária de Saúde de Trizidela do Vale realiza ação sobre saúde mental aos profissionais do Hospital João Alberto

A iniciativa visa fortalecer o bem-estar psicológico dos colaboradores da unidade.

#Agricultura Há 6 dia(s)

Trizidela do Vale anuncia associações contempladas com recursos do PAA Conab para aplicação na agricultura familiar

“O montante em dinheiro será de 270 mil reais que serão transformados em cestas verdes”, afirma o secretário municipal de Agricultura.

#Cultura Há 6 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale instrui artistas sobre incentivo da Lei Paulo Gustavo e oferta oficinas

O secretário de Cultura e Turismo, Chagas Melo, acompanhou o momento que convocou artistas da região.

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Ações de cuidado e acolhimento da Prefeitura e Assistência Social aos desabrigados garantem segurança e bem-estar

Equipe multiprofissional ouve e atende às necessidades das famílias afetadas pelas enchentes e que estão vivendo em abrigos em Trizidela do Vale.

#previdência Há 11 dia(s)

Nova entrega de certificados de aposentadoria a servidores trizidelenses é realizada no governo Deibson Balé

“Estamos cumprindo com nosso dever de entrega de direitos e garantias constitucionais”, afirma o presidente do Instituto de Previdência Social municipal.

#Emprego Há 11 dia(s)

Prefeito Deibson Balé assina Ordem de Serviço para construção da Quadra Poliesportiva do Gavião

“Uma obra que agrega na educação, no lazer, no esporte, com certeza vai ser de muito valor”, aponta o secretário de Esporte.

#pascoa Há 15 dia(s)

Pelo quarto ano consecutivo, prefeito Deibson Balé distribui ovos de Páscoa e faz alegria da criançada

Idealizado pela primeira-dama Josy Fernandes, a entrega de chocolates nesta época virou tradição na zona urbana e rural de Trizidela do Vale.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito