NOTÍCIAS

15-FEV-2024

Secretarias municipais se unem em campanha educativa durante o Carnaval em Trizidela do Vale

O objetivo foi alcançar o maior número de pessoas, combater o assédio e lembrar sobre a importância do uso do preservativo.

#Saúde POR JOSÉ RIBAMAR 15 DE FEVEREIRO DE 2024

A Secretaria de Saúde de Trizidela do Vale em parceria com as Secretarias de Juventude e Segurança do município se uniram mais uma vez para garantir um carnaval mais consciente. Uma campanha de conscientização sobre as doenças sexualmente transmissíveis, respeito às mulheres e combate a gravidez na adolescência marcou o período carnavalesco.

O objetivo foi alcançar o maior número de pessoas e lembrá-las da importância do sexo seguro com o uso de preservativos.

Além das secretarias, a Guarda de Trânsito, a Patrulha Maria da Penha e o Conselho da Mulher de Trizidela do Vale fizeram parte desta parceria. As equipes alinharam as temáticas e se uniram para que a campanha fosse ainda mais abrangente.

"Fazendo essa campanha de prevenção e cuidados. Campanha do Não é não! Você que vai brincar, vai se divertir, vamos respeitar. Uma fantasia não quer dizer que você tem o direito de tocar na mulher. Mulher, respeite também os nossos homens! Essa é a mensagem para que todo mundo brinque com alegria", afirmou Dina Selma, secretária da Mulher de Trizidela do Vale.

Os jovens foram o público-alvo da campanha que também destacou a importância de respeitar as regras de trânsito. "É um trabalho de consciencialização, de prevenção. Esse período do Carnaval é delicado. A gente busca sempre com nossas secretarias conscientizar a nossa juventude para que possam brincar com segurança em todos os sentidos. Se for beber, não dirigir. Preservar a sua vida e a das pessoas que vão brincar o Carnaval", explicou Júnior Oliveira, secretário de Trizidela do Vale de Juventude.

"Mais um ano promovendo saúde, uma promoção de qualidade durante esse Carnaval, fazendo informação para a população, trazendo um alerta. O período carnavalesco deixa a população muito suscetível e, nós, enquanto Saúde, estamos aqui para trazer orientações contra a gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis, o uso de preservativos, e nós temos muitas equipes disponibilizando esses preservativos", complementa a secretária de Saúde de Trizidela do Vale, Fabiana Meireles

Assédio, infrações, desrespeito e violações de direitos não tiveram passagem durante as festas. "Mais uma ação dentro da temática do Carnaval. Estamos aqui realizando essa ação de prevenção às ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), prevenção à aids, prevenção também à gravidez na adolescência. Nesse período os adolescentes ficam mais vulneráveis. Estamos realizando esse trabalho de prevenção e de conscientização", ressaltou a coordenadora da Atenção Básica, Arlene Freitas.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Trizidela do Vale é contemplada com 100 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida - Calamidades

Atuação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em parceria com a Prefeitura garantiu construção de moradias às famílias trizidelenses afetadas por enchentes.

#Saúde Há 3 dia(s)

Secretária de Saúde de Trizidela do Vale realiza ação sobre saúde mental aos profissionais do Hospital João Alberto

A iniciativa visa fortalecer o bem-estar psicológico dos colaboradores da unidade.

#Agricultura Há 6 dia(s)

Trizidela do Vale anuncia associações contempladas com recursos do PAA Conab para aplicação na agricultura familiar

“O montante em dinheiro será de 270 mil reais que serão transformados em cestas verdes”, afirma o secretário municipal de Agricultura.

#Cultura Há 6 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale instrui artistas sobre incentivo da Lei Paulo Gustavo e oferta oficinas

O secretário de Cultura e Turismo, Chagas Melo, acompanhou o momento que convocou artistas da região.

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Ações de cuidado e acolhimento da Prefeitura e Assistência Social aos desabrigados garantem segurança e bem-estar

Equipe multiprofissional ouve e atende às necessidades das famílias afetadas pelas enchentes e que estão vivendo em abrigos em Trizidela do Vale.

#previdência Há 11 dia(s)

Nova entrega de certificados de aposentadoria a servidores trizidelenses é realizada no governo Deibson Balé

“Estamos cumprindo com nosso dever de entrega de direitos e garantias constitucionais”, afirma o presidente do Instituto de Previdência Social municipal.

#Emprego Há 11 dia(s)

Prefeito Deibson Balé assina Ordem de Serviço para construção da Quadra Poliesportiva do Gavião

“Uma obra que agrega na educação, no lazer, no esporte, com certeza vai ser de muito valor”, aponta o secretário de Esporte.

#pascoa Há 15 dia(s)

Pelo quarto ano consecutivo, prefeito Deibson Balé distribui ovos de Páscoa e faz alegria da criançada

Idealizado pela primeira-dama Josy Fernandes, a entrega de chocolates nesta época virou tradição na zona urbana e rural de Trizidela do Vale.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito