NOTÍCIAS

09-OUT-2023

Outubro Rosa: Casa da Mulher Trizidelense oferece palestra e orientações sobre a prevenção ao câncer de pele

A dermatologista Olívia Maia deu dicas para as mulheres, fez alertas e mostrou a importância dos cuidados com a pele.

#outubrorosa POR ASCOM 09 DE OUTUBRO DE 2023

As ações do Outubro Rosa estão acontecendo desde o início do mês em Trizidela do Vale e, dentre as atividades, estão palestras e orientações de especialistas da saúde para servidoras municipais e as mulheres em geral. A Casa da Mulher Trizidelense, em parceria com a Secretária de Saúde de Trizidela Vale, propõe-se a disseminar informações à população feminina, por meio do projeto "Momento Mulher", com participação de profissionais capacitados para tirar quaisquer dúvidas sobre direitos, saúde e serviços para as mulheres.

O projeto "Momento Mulher" contou, desta vez, com a palestrante dermatologista Olívia Maia. "Eu fico sempre muito feliz quando tem um convite desse para conversar com as mulheres que são a maioria no meu consultório. E aproveitar o Outubro Rosa que é um mês pra alertar quanto aos cuidados para o câncer de mama. Aproveitar para conversar com as mulheres sobre os cuidados com a pele, puxando para o meu lado que sou dermatologista. Porque as mulheres sempre pensam na parte estética, mas a gente também tem que lembrar que nossa cidade é muito quente e nesse período tem uma exposição solar ainda maior, então até os cuidados de proteção por conta do câncer de pele também", ressaltou.

Todos os meses do ano as ações são especiais, mas no Outubro Rosa, os trabalhos e projetos se intensificam, como explica a secretária municipal da Mulher, Dina Selma. "Esse mês nós estamos trabalhando a prevenção do câncer de mama e aproveitando para falar sobre os cuidados com o nosso corpo. Durante esse mês aqui na Casa nos já recebemos várias especialistas cuidando das mulheres. Estamos aqui com Dra. Olívia Maia falando sobre os cuidados com a pele. Já que a gente está num clima bem quente, um sol escaldante", assinalou.

A Casa da Mulher Trizidelense também oferta cursos de Design de Sobrancelha e Depilação. "É muito bom o prefeito trazer esse curso pra gente. Está perfeito, a gente fica por dentro", afirmou a funcionária da Casa da Mulher Michele Assunção.

A Casa da Mulher Trizidelense está, aberta diariamente, a partir das 8h, mantendo uma rotina de atenção e cuidado às mulheres. "Todos os dias, mulheres, visitem a Casa da Mulher. Venha para tirar suas dúvidas, conhecer o trabalho, fazer um curso. Nosso prefeito muito sensível. Só temos a agradecer ao nosso gestor por essa visão de estar inserindo e potencializando essa massa que é a mulher, essa grande estrutura feminina dentro do nosso município", acrescenta Dina Selma.

Estas ações como palestras e cursos resultam em ganhos, principalmente, porque garantem mais conhecimentos a elas. "Trazendo orientações voltadas para as mulheres, falando do Outubro Rosa, chamando atenção dessas mulheres para que elas se toquem, realizem o autoexame da mama. Também temos a questão do câncer do colo do útero. Nosso município se encontra de parabéns por estar oferencendo várias especialidades, contamos com um centro de imagem, um avanço no governo do Dr. Deibson Balé", destacou Arlene Freitas, coordenadora da Atenção Básica.

O momento também é essencial para as mulheres tirarem dúvidas. "Existe muita informação, mas existe muita informação errada sobre esses cuidados com a pele. Às vezes, as pacientes acham que o protetor tem que ser caríssimo e não é. A verdade é que o melhor protetor é aquele que a gente usa, que a gente consegue usar todos os dias", concluiu a dermatologista Olívia Maia.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Prefeito Há 6 dia(s)

Prefeito e primeira-dama prestigiam Domingão da Mamãe Premiada em Trizidela do Vale

Evento realizado pela gestão municipal chegou ao quarto ano consecutivo com sorteio de prêmios.

#ConselhoTutelar Há 6 dia(s)

Rede de proteção recebe capacitação sobre sistema de garantia de direitos da criança e adolescente em Trizidela do Vale

O curso de formação começou com os conselheiros tutelares e agora chega ao segundo momento.

#ConselhoTutelar Há 11 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale oferta curso de capacitação para conselheiros tutelares

“A gente também vai trabalhar o Sistema de Informação da Infância", diz palestrante.

#Saúde Há 11 dia(s)

Encontro da Saúde, Assistência e Conselho da Criança define metas e viabiliza caminhada contra violência sexual infantil

O Dia D da Campanha de Prevenção e Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes ocorrerá no próximo 18 de maio.

#Saúde Há 15 dia(s)

Ação das Secretarias de Assistência Social e de Saúde distribui enxovais e leva informações a gestantes trizidelenses

As mamães participaram de roda de conversas sobre saúde bucal e pré-natal.

#Infraestrutura Há 15 dia(s)

Recuperação de estrada do Povoado Centro do Meio é realizada pela Prefeitura de Trizidela do Vale

“Mesmo com as dificuldades, temos que trabalhar para deixar as comunidades assistidas”, afirma secretário de Infraestrutura.

#Infraestrutura Há 17 dia(s)

Prefeito Deibson Balé visita a Rua Soraia onde obra de drenagem está em ritmo acelerado

“Nossas equipes estão trabalhando, efetuando suas atividades, de modo que o povo possa ter mais comodidade, mais trafegabilidade”, afirma o gestor.

#Infraestrutura Há 20 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale renova drenagem com substituição de manilhas na Rua Soraia

“Aqui é um fluxo muito grande, e essa obra só vai beneficiar as pessoas que passam pelo local”, afirma secretário de Infraestrutura.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito