NOTÍCIAS

21-SET-2023

Prefeitura de Trizidela do Vale realiza audiência pública sobre Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024

Desde o início da gestão do prefeito Deibson Balé, Trizidela do Vale vem sendo avaliada positivamente com relação à transparência pública.

#LOA2024 POR ASCOM 21 DE SETEMBRO DE 2023

A Prefeitura de Trizidela do Vale realizou, na manhã dessa quinta-feira, (21), no prédio da Câmara Municipal de Vereadores, uma audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024. O encontro teve por objetivo levar ao público o conhecimento sobre a condução das receitas e despesas orçamentárias do Executivo Municipal e também convocar a sociedade em geral para debater as prioridades para a cidade.

Nesta Lei, está contido um planejamento de gastos que define as obras e os serviços que são prioritários para Trizidela do Vale. "A própria Constituição Federal obriga o gestor público a vir à audiência pública para colher todas as informações. É uma oportunidade que a administração pública concede à população como um todo de vir participar da elaboração da Lei Orçamentária. É o chamado Orçamento Participativo, onde toda a sociedade é convidado a juntamente conosco elaborar a proposta orçamentária para o ano de 2024", explica o assessor contábil Raimundo Batista.

A audiência sobre a LOA 2024 contou com a participação também do presidente da Câmara, vereador Francisco Corró. "É de obrigação todos os anos ter a audiência pública para que chegue a Lei para a Câmara aprovar. Não tendo essa audiência pública, é nula. Para que acontece isso? Para que se ouça as comunidades, as entidades, os sindicatos, as secretarias, para que venha o recurso e conste no orçamento. Só se faz tudo isso com o aval do povo", ressalta Corró.

Trizidela do Vale foi avaliada positivamente com relação à transparência pública, consolidando uma cultura de integridade na divulgação de informações sobre as finanças municipais. "Em relação à transparência, esse princípio da publicidade, o município de Trizidela do Vale tem cumprido à risca. Os órgãos fiscalizados quando analisam as 217 prefeituras do Estado do Maranhão, Trizidela do Vale está lá em primeiro lugar e ela se mantém em primeiro lugar, praticamente, toda a gestão do governo Deibson. Nem um outro município conseguiu tirar esse primeiro lugar", revela o assessor Raimundo Batista.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Prefeito Há 6 dia(s)

Prefeito e primeira-dama prestigiam Domingão da Mamãe Premiada em Trizidela do Vale

Evento realizado pela gestão municipal chegou ao quarto ano consecutivo com sorteio de prêmios.

#ConselhoTutelar Há 6 dia(s)

Rede de proteção recebe capacitação sobre sistema de garantia de direitos da criança e adolescente em Trizidela do Vale

O curso de formação começou com os conselheiros tutelares e agora chega ao segundo momento.

#ConselhoTutelar Há 11 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale oferta curso de capacitação para conselheiros tutelares

“A gente também vai trabalhar o Sistema de Informação da Infância", diz palestrante.

#Saúde Há 11 dia(s)

Encontro da Saúde, Assistência e Conselho da Criança define metas e viabiliza caminhada contra violência sexual infantil

O Dia D da Campanha de Prevenção e Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes ocorrerá no próximo 18 de maio.

#Saúde Há 15 dia(s)

Ação das Secretarias de Assistência Social e de Saúde distribui enxovais e leva informações a gestantes trizidelenses

As mamães participaram de roda de conversas sobre saúde bucal e pré-natal.

#Infraestrutura Há 15 dia(s)

Recuperação de estrada do Povoado Centro do Meio é realizada pela Prefeitura de Trizidela do Vale

“Mesmo com as dificuldades, temos que trabalhar para deixar as comunidades assistidas”, afirma secretário de Infraestrutura.

#Infraestrutura Há 17 dia(s)

Prefeito Deibson Balé visita a Rua Soraia onde obra de drenagem está em ritmo acelerado

“Nossas equipes estão trabalhando, efetuando suas atividades, de modo que o povo possa ter mais comodidade, mais trafegabilidade”, afirma o gestor.

#Infraestrutura Há 20 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale renova drenagem com substituição de manilhas na Rua Soraia

“Aqui é um fluxo muito grande, e essa obra só vai beneficiar as pessoas que passam pelo local”, afirma secretário de Infraestrutura.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito