NOTÍCIAS

07-AGO-2023

Secretário de Juventude de Trizidela do Vale participa da 5ª Semana Estadual em São Luís 

A Semana da Juventude visa debater as políticas públicas voltadas para os jovens.

#Desenvolvimento POR ASCOM 07 DE AGOSTO DE 2023

O secretário de Juventude de Trizidela do Vale, Júnior Oliveira, participou da 5ª Semana Estadual de Juventude, que foi aberta nesta segunda-feira (7), na capital, São Luís.

Organizado pela Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), o evento contou com a presença do governador do Estado, Carlos Brandão, e foi realizado no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, durante a manhã.

O evento apresentou o atual cenário da juventude, como está organizada a juventude no Maranhão e discute ações que transformem a vida dos jovens. Um exemplo de benefício que chega em prol do jovem trizidelense é o lançamento do edital do Programa Cartão Transporte, autorizado pelo governador Carlos Brandão.

O secretário Júnior Oliveira comemorou o projeto e o quanto a juventude de Trizidela do Vale tem conquistado espaço. Ele mostrou-se à disposição, deixando seu gabinete de portas abertas para receber o povo trizidelense, principalmente os jovens, com seus anseios e vontade de evoluir cada vez mais.

A Semana da Juventude visa debater as políticas públicas voltadas para os jovens, além de incentivar este público a participar dos espaços políticos. Instituído pela Lei 11.082, de 24 de julho de 2019, o evento também busca aplicar as diretrizes do Plano Estadual da Juventude.

Evento municipal

No próximo dia 22, pela manhã, será promovida, em Trizidela do Vale, a abertura da Semana Municipal de Juventude, com a primeira Conferência da Juventude. No decorrer da Semana, haverá atividades em setores como esporte, lazer, educação, com a ações até mesmo dentro das escolas. Vale ressaltar que a Feira do Jovem Empreendedor Trizidelense também estará dentro da programação do evento.

Cartão Transporte Universitário

O benefício do Cartão Transporte Universitário consiste em um crédito de R$ 800,00, pago em parcela única, para custear o deslocamento do estudante maranhense do município onde reside para seu local de curso de graduação.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#NovembroAzul Há 11 dia(s)

Santa Maria dos Ricardos recebe ação de saúde e partida de futebol pela campanha Novembro Azul

Além da oferta de testes rápidos, de glicemia e aferição da pressão, os homens bateram uma bola no campo da comunidade rural de Trizidela do Vale.

#Transparência Há 11 dia(s)

Trizidela do Vale é um dos municípios mais transparentes do Brasil

“Os recursos públicos são aplicados e transformados em benefícios. É um compromisso meu como gestor”, afirma Deibson Balé

#Desenvolvimento Há 13 dia(s)

Prefeito Deibson Balé acompanha obra de drenagem no Povoado João Rufino

O serviço visa acabar com o problema histórico de alagamentos no período de chuvas e cheias.

#NovembroAzul Há 16 dia(s)

Trabalhadores do Garajão de Trizidela do Vale recebem orientações sobre câncer de próstata e serviços de saúde

A partir dos cuidados promovidos por equipe da Saúde, o objetivo foi chamar a atenção dos homens para os exames do câncer de próstata.

#Treinamento Há 17 dia(s)

Guarda Municipal de Trizidela do Vale realiza treinamento para atendimento e resgate tático

Guarda Municipal de Trizidela do Vale realiza treinamento para atendimento e resgate tático

#Desenvolvimento Há 17 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale investe em drenagem: instalação de redes de manilhas requalificará a Estrada do Povoado

O serviço na localidade permitirá o escoamento da água durante o período chuvoso quando ocorrem as cheias.

#NovembroAzul Há 18 dia(s)

UBS Chico Chicote intensifica atendimentos e exames voltados para a saúde dos homens trizidelenses no Novembro Azul

No mês de prevenção ao câncer de próstata, a Prefeitura de Trizidela do Vale promove ação para reforçar a oferta de serviços de saúde para o público masculino.

#Urbanismo Há 19 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale intensifica limpeza pública e desobstrução de igarapés e bueiros

“Esse ano começamos mais cedo, o prefeito Deibson Balé preocupado em reduzir os alagamentos na cidade”, afirma o secretário de Infraestrutura, Miguel Zusar.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito