NOTÍCIAS

07-AGO-2023

Secretário Lívio Maia acompanha produção da agricultura de vazante no Povoado Santa Maria dos Ricardos

Quando o Rio Mearim baixa, o trabalhador agrícola garante sua renda com plantações de alimentos como melancia, abóbora,  feijão e cuxá.

#Agricultura POR ASCOM 07 DE AGOSTO DE 2023

O Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca de Trizidela do Vale, Lívio Maia, visitou, na manhã dessa quinta-feira (3), uma área de vazante no Povoado Santa Maria dos Ricardos, onde acompanhou de perto o trabalho de colheita à beira do Rio Mearim. Os agricultores se mostraram felizes e gratos pelo apoio da pasta, tão essencial desde o processo de plantação.

Ao lado dos trabalhadores, o secretário pôde apreciar a qualidade das frutas e verduras que dali escoam para toda Trizidela do Vale, que vão gerar retorno financeiro para o trabalhador agrícola. "Alimento para nossa mesa e dinheiro para nosso agricultor", ressaltou Lívio Maia.

Francinaldo é um dos responsáveis pela plantação no local que, outrora, foi tomado pela cheia Rio Mearim. Quando as águas baixam, o produtor e tantos outros aproveitam as condições do solo para semear melancia, abóbora, feijão e cuxá, por exemplo. O período da vazante começa, geralmente, entre os meses de abril e maio. "Essa época agora é o tempo da colheita. A gente fica muito feliz. A Secretaria de Agricultura sempre nos ajuda quando a gente precisa. E a estrada ‘tá' boa. A gente agradece ao prefeito Deibson Balé", relata Francinaldo.

Um dos incentivos da gestão municipal aos agricultores foi a oportunidade de abastecerem com alimentos a rede de ensino, garantindo a merenda escolar. Além disso, a Secretaria de Agricultura fornece o maquinário e todo o apoio técnico para o homem do campo. Somado a isso, as melhorias na estrada fortalecem esta importante cadeia de produção e escoamento de suprimentos de Santa Maria dos Ricardos para as áreas urbanas.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Trizidela do Vale é contemplada com 100 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida - Calamidades

Atuação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em parceria com a Prefeitura garantiu construção de moradias às famílias trizidelenses afetadas por enchentes.

#Saúde Há 1 dia(s)

Secretária de Saúde de Trizidela do Vale realiza ação sobre saúde mental aos profissionais do Hospital João Alberto

A iniciativa visa fortalecer o bem-estar psicológico dos colaboradores da unidade.

#Agricultura Há 4 dia(s)

Trizidela do Vale anuncia associações contempladas com recursos do PAA Conab para aplicação na agricultura familiar

“O montante em dinheiro será de 270 mil reais que serão transformados em cestas verdes”, afirma o secretário municipal de Agricultura.

#Cultura Há 4 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale instrui artistas sobre incentivo da Lei Paulo Gustavo e oferta oficinas

O secretário de Cultura e Turismo, Chagas Melo, acompanhou o momento que convocou artistas da região.

#AssistênciaSocial Há 9 dia(s)

Ações de cuidado e acolhimento da Prefeitura e Assistência Social aos desabrigados garantem segurança e bem-estar

Equipe multiprofissional ouve e atende às necessidades das famílias afetadas pelas enchentes e que estão vivendo em abrigos em Trizidela do Vale.

#previdência Há 9 dia(s)

Nova entrega de certificados de aposentadoria a servidores trizidelenses é realizada no governo Deibson Balé

“Estamos cumprindo com nosso dever de entrega de direitos e garantias constitucionais”, afirma o presidente do Instituto de Previdência Social municipal.

#Emprego Há 9 dia(s)

Prefeito Deibson Balé assina Ordem de Serviço para construção da Quadra Poliesportiva do Gavião

“Uma obra que agrega na educação, no lazer, no esporte, com certeza vai ser de muito valor”, aponta o secretário de Esporte.

#pascoa Há 13 dia(s)

Pelo quarto ano consecutivo, prefeito Deibson Balé distribui ovos de Páscoa e faz alegria da criançada

Idealizado pela primeira-dama Josy Fernandes, a entrega de chocolates nesta época virou tradição na zona urbana e rural de Trizidela do Vale.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito