NOTÍCIAS

18-MAI-2022

ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA BLITZ PARA LEMBRAR DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL.

#AssistênciaSocial POR TONY 18 DE MAIO DE 2022

A ação está marcada para acontecer das 9 às 11h30, na Praça dos Pioneiros.

Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura de Trizidela do Vale, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou uma blitz educativa em alusão ao "Maio Laranja" - mês em que são intensificadas as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com o tema "Faça Bonito - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes" e o lema "O abuso sexual infantil esconde medos. Seja a voz daqueles que não podem falar", a ideia é conscientizar, mobilizar e engajar a sociedade sobre o assunto, mostrando que esse é um compromisso coletivo e que todos são responsáveis por proteger e cuidar do público infanto-juvenil, mantendo-o longe da violência.

A ação foi realizada nesta manhã no centro comercial (cuscuz) envolvendo funcionários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Tutelar.

Na ocasião, serão distribuídos panfletos e dadas orientações sobre como identificar as situações de violência e denunciar os agressores.

Confira os canais de proteção e denúncia:

• Disque 100 - Tanto vítimas quanto testemunhas de violência física ou sexual podem denunciar anonimamente ligando para o número 100;

• Disque 180 - Em casos de violência (psicológica, física e/ou sexual) causada por pais, irmãos, filhos ou qualquer outra pessoa cometida contra mulheres e meninas, basta ligar 180. O serviço é gratuito e sigiloso;

• Polícias - Caso você presencie algum ato de violência, basta acionar a Polícia Militar, através do número 190. Também é possível acionar as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e as de Proteção à Criança e ao Adolescente, além do o Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Vale ressaltar que os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) fazem parte da Rede de Proteção, realizando o acompanhamento das vítimas e dando o apoio necessário também aos familiares.

A data

É importante lembrar que a data de 18 de maio não foi escolhida por acaso. É que neste mesmo dia, em 1973, Araceli Cabrera Crespo foi raptada, drogada, estuprada e morta aos oito anos de idade, no estado do Espírito Santo. E o pior, 49 anos depois, os assassinos continuam impunes. A fim de manter viva a memória da Araceli e evitar que outras crianças e adolescentes passem pela mesma situação, diversas ações são realizadas pelos quatro cantos do país.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE TRIZIDELA DO VALE

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Prefeito Há 6 dia(s)

Prefeito e primeira-dama prestigiam Domingão da Mamãe Premiada em Trizidela do Vale

Evento realizado pela gestão municipal chegou ao quarto ano consecutivo com sorteio de prêmios.

#ConselhoTutelar Há 6 dia(s)

Rede de proteção recebe capacitação sobre sistema de garantia de direitos da criança e adolescente em Trizidela do Vale

O curso de formação começou com os conselheiros tutelares e agora chega ao segundo momento.

#ConselhoTutelar Há 11 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale oferta curso de capacitação para conselheiros tutelares

“A gente também vai trabalhar o Sistema de Informação da Infância", diz palestrante.

#Saúde Há 11 dia(s)

Encontro da Saúde, Assistência e Conselho da Criança define metas e viabiliza caminhada contra violência sexual infantil

O Dia D da Campanha de Prevenção e Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes ocorrerá no próximo 18 de maio.

#Saúde Há 15 dia(s)

Ação das Secretarias de Assistência Social e de Saúde distribui enxovais e leva informações a gestantes trizidelenses

As mamães participaram de roda de conversas sobre saúde bucal e pré-natal.

#Infraestrutura Há 15 dia(s)

Recuperação de estrada do Povoado Centro do Meio é realizada pela Prefeitura de Trizidela do Vale

“Mesmo com as dificuldades, temos que trabalhar para deixar as comunidades assistidas”, afirma secretário de Infraestrutura.

#Infraestrutura Há 17 dia(s)

Prefeito Deibson Balé visita a Rua Soraia onde obra de drenagem está em ritmo acelerado

“Nossas equipes estão trabalhando, efetuando suas atividades, de modo que o povo possa ter mais comodidade, mais trafegabilidade”, afirma o gestor.

#Infraestrutura Há 20 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale renova drenagem com substituição de manilhas na Rua Soraia

“Aqui é um fluxo muito grande, e essa obra só vai beneficiar as pessoas que passam pelo local”, afirma secretário de Infraestrutura.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito