NOTÍCIAS

24-SET-2021

LANÇADO EM TRIZIDELA DO VALE O APLICATIVO "SALVE MARIA" DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

#Segurança POR TONY 24 DE SETEMBRO DE 2021

Foi realizado hoje na praça da juventude o lançamento do Aplicativo "Salve Maria", desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão em conjunto com a Agência de Tecnologia da Informação destinado a denunciar a violência contra as mulheres de forma rápida e eficaz.

A solenidade contou com a presença do Coronel Wallace Amorim que ali esteve representando o Secretário de Estado da segurança pública do Maranhão, Jefferson Portela, o Secretário de Administração Enoque Barreto que ali representou o prefeito Deibson Balé, a Gestora de Políticas Públicas Dina Selma, o Comandante do 19º BPM de Pedreiras, Tenente Coronel Miguel, o comandante do 3º Pelotão da PM de Trizidela do Vale, Cap. Fraga, o vereador Chico do Hélio e a vereadora Emileny Oliveira.

A gestora de políticas públicas Dina Selma abriu a solenidade de lançamento do aplicativo agradecendo o apoio do Estado dado às políticas públicas em defesa das mulheres e destacou " Como departamento da mulher ao longo de todos esses meses temos desenvolvido diversas ações voltadas para as mulheres aqui no município onde sempre contamos com o apoio do prefeito Deibson Balé e agora fico imensamente feliz poder ser atendida pelo secretário Estadual de segurança Jefferson Portela. Enoque Barreto falou sobre a importância do desenvolvimento de ferramentas como o Salve Maria e enfatizou "Através desse aplicativo percebemos que hoje podemos contar com mais essa alternativa para garantir qualidade de vida à essa grande parcela da população formada por mulheres. Ao fazer o uso da fala os comandantes Coronel Miguel do 19º BPM e o cap.Fraga do 3º Pelotão da PM em Trizidela do Vale, disseram que o Salve Maria vem para somar com as demais formas de garantia de proteção às mulheres em situação de violência e que a internet mais uma vez serve como base principal a favor da proteção das mulheres que vierem a sofrer qualquer tipo de violência poderão contar com o grande apoio da Polícia Militar. Na oportunidade o Coronel Wallace Amorim destacou a importância do aplicativo e em seguida pediu a equipe de Tecnologia do Estado apresentar o aplicativo aos que ali estiveram presentes.

O que é o Aplicativo "Salve Maria"?

Com o aplicativo Salve Maria, a mulher vítima pode fazer denúncias e pedir ajuda.Para usar o app, é necessário baixá-lo no celular Android na Playstore e preencher os dados pessoais. Após essa etapa, a ferramenta já poderá ser acionada. Em caso de urgência, basta clicar no botão de segurança e o aplicativo Salve Maria captura de imediato a localização da vítima. A partir daí, será feito um chamado para as forças policiais de plantão, que farão o atendimento no local. A iniciativa é da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Maranhão.

AscomTV

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 2 dia(s)

Trizidela do Vale ocupa posição de destaque no ranking nacional do Índice de Fluência Leitora 2023

“Parabenizo todos os profissionais da educação por essa conquista. Nossa gestão, investe de forma considerável da educação do município”, afirma Deibson Balé.

#Juventude Há 3 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale entrega camisetas a alunos do projeto Capoeira Renascer do Amanhã

Foram doadas mais de sessenta camisetas em benefício ao projeto voltado a crianças e adolescentes.

#Educação Há 6 dia(s)

Seminário discute educação especial e inclusiva para autistas e crianças com deficiência em Trizidela do Vale

“Estamos incansáveis nessa luta buscando dar dignidade e melhorar o nível dessas crianças, que elas também têm o direito de aprender”, destaca a secretária Sônia Abreu.

#Saúde Há 7 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale garante atendimento domiciliar a pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção

Equipe multiprofissional é formada por médicos e enfermeiros.

#Mulher Há 7 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale e Secretaria municipal da Mulher auxiliam no cadastro do Programa Dignidade Menstrual

Programa visa garantir a dignidade menstrual para todas as mulheres, concedendo absorventes em farmácias credenciadas.

#Juventude Há 7 dia(s)

Empresas de Trizidela do Vale podem efetuar cadastro para integrar o Programa Trabalho Jovem

O valor do auxílio para cada jovem contratado é de 1.000 reais.

#AssistênciaSocial Há 13 dia(s)

Trizidela do Vale é contemplada com 100 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida - Calamidades

Atuação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em parceria com a Prefeitura garantiu construção de moradias às famílias trizidelenses afetadas por enchentes.

#Saúde Há 13 dia(s)

Secretária de Saúde de Trizidela do Vale realiza ação sobre saúde mental aos profissionais do Hospital João Alberto

A iniciativa visa fortalecer o bem-estar psicológico dos colaboradores da unidade.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito