NOTÍCIAS

22-JUL-2020

NOVOS INTEGRANTES TOMAM POSSE NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS DE TRIZIDELA DO VALE/MA.

#Cultura POR THONY MARANHÃO 22 DE JULHO DE 2020

Fiscalizar e acompanhar os trabalhos realizados na área cultural são algumas das funções dos novos conselheiros municipais de cultura de Trizidela do Vale, que tomaram posse na noite desta sexta-feira (17). A solenidade, que oficializou a atuação dos novos membros para o biênio 2020/2022, aconteceu na casa dos Conselhos Municipais, com a participação da Chefe de Gabinete, Maria Vanusa Inácio Leite, neste ato representando o prefeito municipal Charles Frederick Maia Fernandes, e do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Helcimar da Silva Nunes, o Presidente da casa dos Conselhos Municipais, José Leôncio Ibiapino, assessoria de imprensa e convidados.

Para o secretário Helcimar Silva a cidade deve estar preparada para a nova realidade que se desenha a partir da pandemia do novo coronavírus. "É um momento difícil que estamos vivendo, a gente sabe que essa crise vai ter impactos em vários setores, e a cidade precisa estar aberta e preparada para essa nova realidade. No âmbito da cultura, temos que estar atentos aos novos potenciais e novas narrativas". Ainda segundo ele, a cultura tem muitas iniciativas e o Conselho vem para dar continuidade.

"O Conselho é fundamental, pois constitui-se num órgão de nível de assessoramento, controle social e deliberação coletiva, junto ao poder público municipal, propondo a formulação de políticas públicas com vistas a promover a articulação e o debate entre o governo municipal e a sociedade civil organizada para o desenvolvimento e o fomento das atividades culturais para serem implementadas. Que este colegiado consiga desenvolver seu fundamental papel na formulação de políticas culturais para atender todas as demandas existentes no município", completou o secretário de cultura.

A principal atuação do Conselho Municipal de Política Cultural de Trizidela do Vale é a construção do Plano Municipal de Cultura e aplicação no município de Trizidela do Vale os recursos da Lei Aldir Blanc, que dispõe de recursos financeiros para o auxílio emergencial do setor cultural durante a pandemia do novo coronavírus. O Conselho Municipal de Política Cultural de Trizidela do Vale é um órgão colegiado, de formação igualitária entre o poder público e a sociedade civil, com caráter deliberativo, normativo e consultivo.

Foram empossados representantes da sociedade civil, eleitos democraticamente em seus setoriais de cultura e representantes do poder público conforme consta no Decreto Municipal nº 35/2020, de 10 de julho de 2020.

Na reunião ordinária que aconteceu no dia 17 de julho de 2020, foram eleitos democraticamente as seguintes funções dentro do conselho:

Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural

HELCIMAR DA SILVA NUNES

Vice-Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural

BENEDITO RODRIGUES PEREIRA

1° Secretário do Conselho Municipal de Política Cultural

ADRIEL PEREIRA DO NASCIMENTO LIMA

2° Secretário do Conselho Municipal de Política Cultural

EDUARDO DA SILVA COELHO

Confira a relação dos novos membros:

Representantes da Sociedade Civil

Titulares:

BENEDITO RODRIGUES PEREIRA

EDUARDO DA SILVA COELHO

Suplentes:

JOSÉ AURIZIO NEIDE DOS SANTOS

LUIS SOUSA MORAIS

Representantes Poder Público

Titulares:

HELCIMAR DA SILVA NUNES

MARIA VANUSA INÁCIO PEREIRA LEITE

Suplentes:

IOLETE CORNÉLIA DE ARAÚJO

MARIA EDNA ARAÚJO DA CRUZ

Representante de Entidades Ligadas à Cultura

Titulares:

JOCSUÍLA MAURÍCIO DO VALE PEREIRA

HIDELBRANDO SOARES DA SILVA

Suplentes:

ADRIEL PEREIRA DO NASCIMENTO LIMA

JUVENAL GOMES DE SOUSA

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#LOA2024 Há 2 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale realiza audiência pública sobre Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024

Desde o início da gestão do prefeito Deibson Balé, Trizidela do Vale vem sendo avaliada positivamente com relação à transparência pública.

#Educação Há 2 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale realiza reforma e ampliação da escola São Miguel sem comprometer as aulas e o ano letivo

“O mais importante é que o papel da escola está sendo feito: ensinar com qualidade”, ressalta a diretora da unidade.

#Educação Há 2 dia(s)

Estudantes trizidelenses são premiadas em etapa regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Professora da escola Frei Germano Cedrate também foi condecorada no evento pelo trabalho de excelência que desenvolve em sala de aula.

#trânsito Há 4 dia(s)

Semana Nacional de Trânsito convoca estudantes a buscar cultura de segurança, refletir sobre limites e respeitar as leis

Com diversas ações educativas e de fiscalização, a Semana Nacional de Trânsito ocorre de 18 a 25 de setembro.

#Mulher Há 4 dia(s)

Você sabe como é o trabalho da Casa da Mulher Trizidelense, por que é importante e quais serviços são ofertados?

A Secretaria da Mulher constitui este importante aparelho municipal destinado a manter a atenção aos direitos das mulheres e combater qualquer forma de violência contra elas

#Melhoria Há 4 dia(s)

Estrada do Sítio do Meio recebe melhorias de infraestrutura facilitando a mobilidade e escoamento da produção local

“O trabalho está sendo maravilhoso até porque a gente sofria demais aqui no inverno”, afirma moradora

#Saúde Há 4 dia(s)

Setembro Amarelo é tema de roda de conversa com pacientes do Centro de Reabilitação de Trizidela do Vale

Trabalhar a campanha dentro da unidade pode ajudar a esclarecer e identificar sinais de sofrimento

#Planejamento Há 10 dia(s)

Município de Trizidela do Vale define estratégias para combater a violência contra meninas nas escolas

As secretarias da Mulher e da Educação, bem como outras instituições municipais, estiveram reunidas para debater o assunto na Casa de Mulher Trizidelense.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito