CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Transparência 15/03/2024 SECRETARIA DE FINANÇAS Trizidela do Vale tem 2ª melhor transparência do MA“mostra que o dinheiro está sendo bem usado”, destaca secretário “O setor contábil trabalha de forma real para de forma minuciosa atender todos os quesitos que o Tribunal de Contas exige”, explica contador do município.
#Transparência 03/09/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS GESTÃO DEIBSON BALÉ ATINGE NOTA INÉDITA DE 9,34 EM TRANSPARÊNCIA DOS ATOS ADMINISTRATIVOS NA AVALIAÇÃO DO TCE-MA.

Devido a todo esse trabalho o município atualmente ocupa o 8º lugar no Estado em transparência segundo o TCE-MA.

Após avaliação realizada pelo Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA, a gestão do atual prefeito Deibson Balé, conseguiu inédita alavancagem em avaliação da transparência, com nível (A), ou seja, o que corresponde a 9,34% fazendo o município ocupar o 8º lugar no Estado em Transparência, em relação aos 217 municípios maranhenses.

O relatório do Tribunal de Contas do Maranhão, TCE-MA, mostra que a Prefeitura de Trizidela do Vale cumpre com as exigências de transparência e honradez, de acordo com a fiscalização realizada no último dia 06 de junho de 2021. Avaliação positiva do órgão estadual também atesta que o município tem cumprido com a Lei Complementar nº 131/09, a qual determina que os entes federativos divulguem, em meios eletrônicos de fácil acesso público, em tempo real, informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira.

Compete aos tribunais de contas a fiscalização de tal exigência legal. A avaliação consiste na verificação dos Portais da Transparência dos Poderes e Órgãos a fim de averiguar o cumprimento das exigências estabelecidas na Instrução Normativa nº 59/2020 - TCE/MA.

O demonstrativo de avaliação do Portal da Transparência, emitido pelo TCE-MA, é um índice histórico para o município. A avaliação da Corte de Contas classificou desde a existência e permanência do site no ar, até folha de pagamento de pessoal e arrecadação. O Portal ainda disponibiliza informações como notícias, contratos, licitações, pagamentos, atividades dos conselhos, Lei Orçamentária, Plano Plurianual, e demais atividades do município.

Faz parte da gestão Deibson Balé, desde o início, prezar pela transparência no governo, colocando informações públicas à disposição de qualquer cidadão, podendo ser consultadas através do Portal da Transparência.

AscomTV

#Transparência 09/10/2019 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA PÚBLICO MUNICIPAL INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA REALIZA ENTREGA DE PORTARIAS PARA OS NOVOS APOSENTADOS PELO MUNICÍPIO. O prefeito interino Francisco Martins encerrou os 7 dias que esteve frente a administração com chave de ouro na entrega de portarias para os novos aposentados pelo Instituto de Previdência do Município. O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira, 09 de outubro no gabinete do prefeito. Todas as portarias estarão publicadas no Diário Oficial do município (DOM), o que comprova o grande compromisso e a lisura do governo municipal. As aposentadorias foram concedidas considerando idade, tempo de serviço prestado. No incio da solenidade de entrega o presidente do Instituto de Previdência de Trizidela do Vale, Drº Talyson Medeiros parabenizou aos servidores e disse que tudo isso é fruto do resultado do trabalho de cada servidor.

O prefeito interino Francisco Martins agradeceu e parabenizou os novos aposentados. “Muito obrigado pelo importante serviço que vocês prestaram a nossa cidade. Estou feliz por cada um de vocês, e por conceder essa merecida portaria, fico mais feliz ainda por saber que durante os dias que estive frente ao poder executivo encerro esse momento com tão valorosa ação que marcará a minha passagem por aqui e alegria de ver que hoje todos vocês poderão colher os frutos do trabalho de vocês”, declarou.

A professora Maria de Fátima que há 25 anos contribuiu com educação ficou emocionada em saber que está aposentada e disse: “Estou realizada por saber que contribuí durante todos esses anos com a educação e me sinto orgulhosa em poder ter feito parte dessa história na qual sentirei saudades. É uma honra ter ajudado a formar advogados, dentistas e tantos profissionais. Também fico feliz em deixar a vaga disponível para outra pessoa”, ressaltou.

Assecom-Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale
#Transparência 11/06/2019 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA PÚBLICO MUNICIPAL PREFEITO ENTREGA PORTARIAS DE APOSENTADORIA A SERVIDORES MUNICIPAIS. Como forma de valorizar o servidor e todo trabalho desenvolvido em prol da comunidade trizidelense, o Prefeito, Fred Maia, junto a equipe do Instituto de Previdência Municipal,realizou a entrega de portarias de aposentadoria de alguns dos servidores da educação e do serviço comunitário de saúde, na manhã desta terça-feira-feira (11/06).

A ação emocionou a todos funcionários recém-aposentados, que, em sua grande maioria, prestaram muitos anos ao serviço público. “É um sentimento de missão cumprida. Eu amo demais a minha profissão. Foram vários anos de muita dedicação, força e comprometimento com o município e os meus alunos. É orgulho muito grande”, afirmou dona Lucimeire Soares, professora municipal.
Dona Luzanira agente comunitária de saúde disse que este era um momento bastante esperado por ela após vários tempos prestando serviço junto a comunidade e que agora se sente realizada em poder conquistar esse fruto do seu trabalho.
O prefeito Fred Maia fez questão de comparecer a solenidade e prestigiar todos os servidores aposentados em sua gestão. Além disso, Fred Maia agradeceu o empenho e a dedicação de todos.
O advogado Talysson Medeiros responsável pela presidência do instituto de previdência no município salientou que este momento é muito importante para os servidores e demonstra a organização da administração hoje para com o setor previdenciário.
“Para mim, o maior patrimônio que nós temos são os servidores, que estão dia a dia ali, trabalhando, dedicando seu tempo pelo município. É importante ressaltar que se quisermos, realmente, que Trizidela do Vale siga esse caminho de muito trabalho, então temos que dar as mãos. Eu não consigo só, preciso de todos os servidores e cidadãos comigo para buscarmos dias melhores. Quero agradecer a cada um de vocês [servidores] por todo trabalho e dizer que o dia a dia acabou, mas o comprometimento com a cidade continua”, afirmou o prefeito.

Assecom-Assessoria de comunicação da prefeitura de Trizidela do Vale.
www.trizideladovale.ma.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 04:31:50