CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Planejamento 13/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Município de Trizidela do Vale define estratégias para combater a violência contra meninas nas escolas As secretarias da Mulher e da Educação, bem como outras instituições municipais, estiveram reunidas para debater o assunto na Casa de Mulher Trizidelense.
#Planejamento 22/11/2022 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS Trizidela do Vale é o município mais transparente do Maranhão, diz ranking que reúne todos os Tribunais de Conta do país Aos municípios mais transparentes a instituição garante Selo Diamante de transparência.
#Planejamento 10/06/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS MODERNIDADE: PROFISSIONAIS DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL DE TRIZIDELA DO VALE PASSARÃO POR CAPACITAÇÃO EM TECNOL

O presidente do Instituto de Previdência Municipal de Trizidela do Vale, o advogado Leonardo Fernandes esteve reunido com o Presidente do Instituto De Previdência Estadual, Maycon Pinheiro na capital, onde ali puderam debater sobre vários assuntos referentes as conquistas do instituto municipal durante esses meses da gestão do prefeito Deibson Balé. Leonardo Fernandes enfatizou que durante o encontro com o chefe do instituto estadual, Maycon Pinheiro ofereceu uma capacitação para os profissionais do instituto municipal em relação ao uso da tecnologia que servirá para aproximar ainda mais os aposentados e pensionistas no que tange a qualquer tipo de informação. Em tempos de modernidade em que a tecnologia é uma das ferramentas principais Leonardo destacou sobre esse fato ser inédito no município e que administração pública de Trizidela do Vale está trazendo como inovação uma página própria do instituto que terá por objetivo maior levar com toda transparência o trabalho desenvolvido pelo órgão que assegura o direito de cada servidor inativo do município.

AscomTV

#Planejamento 13/05/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUSSÃO DO PLANO PLURIANUAL E DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS.

A Prefeitura de Trizidela do Vale por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo,realizou na manhã desta quinta-feira,13 de maio na Câmara Municipal de vereadores a Audiência Pública do Plano Plurianual (PPA), para o quadriênio 2022-2025, e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022.

Charles Bedor, secretário de planejamento, destacou a importância da participação popular na construção desses instrumentos,mas detalhou que devido as medidas de restrições para o enfrentamento ao coronavírus, a audiência que define os rumos desses instrumentos de planejamento estratégico,foi um pouco mais resumida contando apenas com a presença de vereadores e alguns secretários do governo.Bedor disse ainda "Para que a gente tenha, de forma mais clara, quais são as necessidades e as dificuldades enfrentadas pela população em seu bairro ou comunidade, no dia a dia, é necessário que os cidadãos nos enviem as suas sugestões".

Vale ressaltar que, o PPA é trabalhado a cada quatro anos. Ele estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas da administração municipal em um cenário de médio prazo para as despesas de capital e outras, decorrentes da implantação de programas de duração continuada. Dessa forma também estão associados a ele, a LDO e Lei Orçamentária Anual (LOA), que definem as metas e as prioridades da Administração Pública, e os recursos necessários para a execução desses projetos, respectivamente.

AscomTV.

#Planejamento 27/01/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO DISCUTE COM EQUATORIAL INVESTIMENTO PARA BOA DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA NO MUNICÍPIO.

Investir na melhoria e na qualidade de energia no municipio tem sido um desafio da Prefeitura de Trizidela do Vale. Recetemente o secretário municipal de planejamento Charles Bedor esteve reunido com o gerente coorporativo da Equatorial,empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, o senhor Hugo onde ali foi tratado diversos assuntos relacionados a investimentos que possam melhorar a distribuição de energia na cidade haja visto que ainda existem bairros que sofrem com constantes quedas de energia o que em razão desse problema o secretário foi em busInvestir na melhoria e na qualidade de energia no municipio tem sido um desafio da Prefeitura de Trizidela do Vale. Recetemente o secretário municipal de planejamento Charles Bedor esteve reunido com o gerente coorporativo da Equatorial,empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, o senhor Hugo onde ali foi tratado diversos assuntos relacionados a investimentos que possam melhorar a distribuição de energia na cidade haja visto que ainda existem bairros que sofrem com constantes quedas de energia o que em razão desse problema o secretário foi em busca de unificar parcerias que possa garantir energia elétrica de qualidade para todos.

Ascom

#Planejamento 14/01/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS REUNIÃO DEBATE POSSÍVEIS REFORMA NAS LEIS ADMINISTRATIVAS MUNICIPAL.

Quarta-feira, 13 de janeiro,reuniram-se no gabinete do prefeito de Trizidela do Vale representantes da secretaria de planejamento,procuradoria,assessoria jurídica e instituto de previdência municipal onde ali foram tratados diversos assuntos de extrema importância.Além do que foi debatido a finalidade maior da reunião foi tratar sobre possíveis reformas que irão passar as leis administrativas do município.

Ascom

#Planejamento 30/04/2020 GABINETE DO PREFEITO FRED MAIA DAR POSSE AO NOVO SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO

Enoque Barreto é novo Secretário Municipal de Planejamento de Trizidela do Vale. Ele foi empossado pelo prefeito Fred Maia no gabinete do Palácio Municipal, no no fim da manhã desta quinta-feira, 30, substituindo a ex-Secretária Francisca Rosa que muito contribuiu com o município com o seu trabalho frente a secretaria.Ao dar posse ao novo secretário o prefeito agradeceu o empenho da secretária anterior e desejou boa sorte ao novo secretário que terá uma grande responsabilidade daqui pra frente.Em conversa com a equipe de comunicação "Nossas expectativas são as melhores possíveis agora, vamos dar andamento em todos os projetos vigentes e dar continuidade ao trabalho deixado pela secretária anterior ", disse satisfeito o novo Secretário de Planejamento.Enoque Barreto, 38 anos,é casado pai de duas filhas,Cursou Filosofia no seminário de frades capuchinos em São Luis,empresário no ramo de construção civil foi diretor e presidente da Apac-Associação de proteção aos condenados de Pedreiras onde exerce função por 8 anos.

Assecom-Assessoria de Comunicação de Trizidela do Vale

#Planejamento 23/09/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS PREFEITURA DE TRIZIDELA DO VALE REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUSSÃO DA LOA-Lei Orçamentária 2020.
O evento contou com a presença da secretária municipal de planejamento Tinãia Balé,do presidente do legislativo municipal vereador Corró e vereadores Hamilton do Gás,Irmão Sival,Ivete Pascoal,representantes de comunidades,equipe da educação, presidentes de associações, funcionários públicos, agentes comunitários de saúde, sindicatos e diversos representantes da sociedade civil.
“Este é um espaço de aproximação da Prefeitura Trizidela do Vale com a sociedade. É o momento de ouvirmos o que aqueles que estão perto da comunidade enxergam e acreditam o que é mais importante ser feito no momento no nosso querido município”, destacou a secretária de planejamento na abertura da audiência salientando ainda que essa é uma ação importante para conhecermos sobre esse histórico de receita e despesa do município e entender como funciona a gestão desses recursos. Além disso, é preciso saber como é feito o processo de construção desse orçamento e, principalmente, onde se prioriza o investimento.
De acordo com o presidente da câmara de vereadores Corró ele ao fazer uso da palavra acrescentou que é necessário acreditarmos que é nesse processo participativo e democrático que conseguimos pensar juntos em avanços para a cidade,pois a participação do cidadão, e principalmente dos que fazem o legislativo ainda está muito tímida dentro disso queremos que seja estimulada e exercida a consciência cidadã, por isso, é muito importante que toda a comunidade participe e conheça as metas para a aplicação dos recursos públicos.
A audiência teve como palestrante o técnico de planejamento Rainer Lima que apresentou de forma interativa como se cria o orçamento anual e logo em seguida convidou a todos para a formação dos grupos de trabalhos para elaboração das demandas principais por setor.
FIQUE POR DENTRO
A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que projeta a receita e fixa as despesas que serão realizadas no próximo ano. Nesta lei está contido um planejamento de despesas e instrumentos que são prioritários na região, levando em conta os recursos disponíveis. Nela está selecionado tudo o que é mais urgente e importante para a comunidade em diversas áreas como educação, saúde, agricultura, assistência social, obras, esporte, cultura e outras.
A audiência obedece aos parâmetros previstos no inciso I, § 1º do art. 48 da Lei Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), além da exigência do art. 44 do Estatuto das Cidades (Lei Federal nº 10.257/2001).

Assecom-PMTV
www.trizideladovale.ma.gov.br
Emitido dia 28/03/2024 às 10:05:27