CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Infraestrutura 25/03/2024 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Após prejuízos pelas chuvas, Prefeitura trabalha na recuperação da Estrada do Povoado João Rufino Em apenas dez dias de serviços de reparos, o acesso foi liberado à comunidade.
#Infraestrutura 05/10/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Ponte de madeira é substituída por estrutura de manilhas na Estrada do Povoado Alto de Areia II “Assim, a gente vem trabalhando e garantindo o acesso dos nossos trizidelenses”, afirma o secretário de Infraestrutura de Trizidela do Vale, Miguel Zusar.
#Infraestrutura 09/09/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Trizidela do Vale proporciona melhorias no tráfego com recuperação de estrada do Povoado Centrinho Estrada que liga o Povoado Centrinho à MA-122 passa por serviços para melhorar a trafegabilidade.
#Infraestrutura 05/09/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Fim dos alagamentos: Loteamento Tavinho passa por serviço de drenagem e recebe manilhas para escoamento da água Após um trabalho de planejamento e logística, a obra vem sendo executada nas ruas do bairro e já tem a aprovação do povo.
#Infraestrutura 01/09/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura amplia Posto de Saúde do Povoado Gavião “Mais conforto, mais espaço, tem banco pra gente sentar”, afirma paciente e moradora da comunidade.
#Infraestrutura 01/09/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Trizidela do Vale leva asfalto de qualidade à Vila Toucinho O secretário de Infraestrutura, Miguel Zusar, acompanhou esta importante obra para a comunidade
#Infraestrutura 21/08/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA “Vamos colocar duas redes de manilha para dar vazão à água e tirar o problema do período chuvoso.”, afirma o secretário Secretário de Infraestrutura vistoria obra de instalação de redes de manilhas que evitará inundações no Loteamento Tavinho, em Trizidela do Vale.
#Infraestrutura 11/08/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Com recursos próprios, Prefeitura de Trizidela do Vale reforma e amplia Unidade Básica de Saúde do Povoado Gavião  Os serviços nas instalações hospitalares trarão mais comodidade e atendimento de melhor qualidade aos pacientes.
#Infraestrutura 10/08/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Loteamento Tavinho, em Trizidela do Vale, ganha rede de manilhas para garantir escoamento e evitar inundações.

A Prefeitura de Trizidela do Vale iniciou um serviço que objetiva acabar com as inundações no período chuvoso no Loteamento Tavinho.

O secretário de Infraestrutura, Miguel Zusar, acompanhou, nesta quinta-feira (10), os trabalhos de instalação de redes de drenagem com manilhas, que deverão contribuir para o escoamento da água.

"Vamos colocar duas redes de manilhas no igarapé para dar vazão à água. São mais de 200 manilhas que vão trazer vazão e tirar a problemática que tinha no período chuvoso", disse.

A obra, que está em fase de execução, deve evitar que as famílias da região sejam vítimas de enchentes.

A localidade, que antes sofria com problemas de ruas e casas inundadas, poderá dormir e acordar com a tranquilidade de que a água não atingirá seus lares.

"A gestão do trabalho e desenvolvimento como sempre. O prefeito Deibson Balé, sensível à causa do povo, vai fazer mais um obra de grande relevância, dessa vez para os moradores de Tavinho", ressaltou o secretário Zusar.

#Infraestrutura 22/11/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Trizidela do Vale inicia reconstrução da estrada entre o Morro dos Caboclos e o São Raimundo dos Bebés A região já recebeu inúmeras benfeitorias e ações da gestão.
#Infraestrutura 21/11/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Trizidela do Vale conclui asfaltamento da via do Centro do Meio dos Davis A obra foi resultado também de requerimento enviado ao poder público municipal pelo vereador Francisco Corró.
#Infraestrutura 21/11/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA A nova Praça Frei Raimundo Vale em Trizidela do Vale O novo espaço mostra que a gestão Trabalho e Desenvolvimento se preocupou com cada detalhe.
#Infraestrutura 16/09/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Trizidela do Vale conclui recapeamento asfáltico do bairro Monte Cristo

INFRAESTRUTURA - A Prefeitura de Trizidela do Vale concluiu as obras de recapeamento asfáltico do bairro Monte Cristo, um dos locais mais afetados pelo período intenso período chuvoso. Além, é claro, do longo período sem manutenção das vias. Esta é a segunda ação nas vias do bairro na gestão Trabalho e Desenvolvimento totalmente com recursos próprios do município. A primeira ocorreu no ano passado quando a gestão asfaltou as vias da parte de trás da localidade. Ruas, estas, que nunca haviam recebido ações da prefeitura.

"Desde o início da gestão, temos prezado muito pela melhoria da trafegabilidade e do escoamento das águas que por muitas vezes impactam na trafegabilidade das pessoas. Com muita organização financeira estamos conseguindo suprir a necessidade das pessoas e exercer a nossa obrigação enquanto gestão. Obras como a do Monte Cristo e a de tantos outros locais estão sendo realizadas com recursos próprios do município. E muitas outras serão feitas", disse o Prefeito e Trizidela do Vale, Deibson Balé.

"O Monte Cristo é um bairro que sofreu com a ação do tempo e com a falta de manutenção de suas vias. É sabido da intenção do nosso gestor em melhorar a trafegabilidade em nosso município. Por isso estamos empenhados em atuar fortemente neste projeto. Concluímos com muito êxito a recuperação das vias do bairro Monte Cristo e agora os moradores podem entrar e sair de suas casas com muita tranquilidade", completou Miguel Zuzar, secretário de Infraestrutura.

As obras da gestão Trabalho e Desenvolvimento seguem um rigoroso planejamento que envolvem diversas secretárias da gestão municipal. Entre elas: administração, infraestrutura, planejamento e finanças para que todos os setores sejam contemplados com ações da prefeitura.

#Infraestrutura 26/08/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Trizidela do Vale inicia operação tapa buracos no bairro Monte Cristo

MONTE CRISTO - A Prefeitura de Trizidela do Vale iniciou operação tapa buracos pelas ruas do bairro Monte Cristo. As ruas da localidade foram bastante afetadas pelo longo período chuvoso. Após determinação do Prefeito Deibson Balé, a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SINFRAU), prontamente iniciou as atividades de melhoria na malha viária da localidade.

"O período chuvoso trouxe inúmeros estragos nas vias de Trizidela do Vale. Traçamos um planejamento para que todas as ruas, avenidas e estradas vicinais recebam melhorias da nossa gestão. Hoje, a operação chegou ao bairro Monte Cristo. Estas ações mostram o compromisso e a preocupação que o nosso gestor tem com a população de Trizidela do Vale", disse o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Miguel Abreu Zuzar.

"Estamos atentos a todos os problemas de Trizidela do Vale. O período chuvoso sempre traz estragos e este ano ele foi bem mais intenso. Nosso planejamento contempla os mais diversos setores de nosso município. As operações tapa buracos estão sendo realizadas paulatinamente em todos os bairros da cidade. E hoje foi a vez do bairro Monte Cristo. Nossa população merece que todo recurso público seja aplicado devidamente para seu benefício", explicou o Prefeito de Trizidela do Vale Deibson Balé.

A operação tapa buracos iniciou pela Rua três do Bairro Monte Cristo. As demais ruas seguem o cronograma da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SINFRAU). Todas as ruas do bairro receberão ações da Prefeitura de Trizidela do Vale.

#Infraestrutura 09/06/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITO ANUNCIA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA RUA DO SOL NO BAIRRO SANTO ANTONIO DOS OLIVEIRAS.

O prefeito Dr.Deibson Balé, anunciou na tarde de ontem quarta-feira,08, a pavimentação asfáltica do Sol, no Bairro Santo Antônio dos Oliveiras. Ação será feita logo, mas antes a secretaria de infraestrutura do município já realizou o serviço de terraplenagem, ou seja, o preparo do solo onde brevemente receberá a camada asfáltica. Rua esta que pela primeira vez irá receber a pavimentação que irá garantir mais qualidade de vida para os moradores a localidade.

"Vamos fazer a pavimentação asfáltica da Rua do Sol, um sonho antigo dos moradores que há muito tempo esperavam por este tipo de serviço e que agora será feito para alegria dos moradores com a finalização deste trabalho o município dará continuidade ao serviço de pavimentação em outras ruas que necessitam e bom de tudo isso, é que todo esse trabalho está sendo executado com recursos próprios, com a finalidade de facilitar a mobilidade para todos e ressaltou ainda que a demanda por obras de pavimentação é muito grande, e que boa parte da cidade precisa, mas está sendo feito de forma gradual, onde pode ser feito. "Nós sabemos que a situação não está fácil, mas a cidade não pode parar, vamos continuar fazendo muito mais por Trizidela do Vale", reiterou.

AscomTV

#Infraestrutura 09/06/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA DE TRIZIDELA DO VALE INTENSIFICA SERVIÇOS NAS ESTRADAS VICINAIS E A COLOCAÇÃO DE MANILHA EM VÁRIOS PONTOS.

Após as chuvas que caíram na região, a prefeitura de Trizidela do Vale realiza a troca de várias manilhas e reparo em vários pontos em trechos das estradas vicinais, a pedido do prefeito Dr.Deibson Balé.

Em alguns pontos foram feitos serviços de terraplanagem em trechos importantes para o transporte e o escoamento da produção agrícola bem como a passagem dos veículos.

Apesar do terreno ainda molhado, a prefeitura tem intensificado os reparos nos pontos mais críticos. A ação segue um cronograma da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

"O nivelamento da estrada de terra facilita o tráfego e a mobilidade dos moradores para a cidade. Desta forma a gestão pública municipal garante também passagem dos moradores com mais segurança. Estamos trabalhando firmes para atender a todas as solicitações. Os funcionários trabalham nas melhorias das estradas rurais, executando os serviços de forma a beneficiar todo", enfatizou o prefeito Dr.Deibson Balé.

Em vários pontos os trabalhos estão sendo realizados com a desobstrução de sarjetas e alargamento do perímetro e até colocação de manilhas novas como por exemplo, o centro do Salviano que está passando por este tipo de serviço. "Essa obra é duradoura e de grande importância.

Aqui neste local, por exemplo, não haverá mais o transtorno do brejo em dias de muita chuva. Isso causava lama e acúmulo de água em vários locais, o que ajudava a danificar ainda mais alguns pontos nas estradas. Nosso trabalho de recuperação visa garantir acesso aos produtores e aos moradores das áreas rurais", disse o Secretário de infraestrutura Miguel Zusar..

AcomTV

#Infraestrutura 14/01/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA DE TRIZIDELA DO VALE INICIA O SERVIÇO DE MELHORIA E COLOCAÇÃO DE MANILHAS NA VICINAL DE ACESSO BOM PRINCÍPIO.

Há um ano a Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio da Secretaria de infraestrutura, tem realizado um intenso trabalho de revitalização das estradas rurais em diversos povoados do município. Mesmo com o período invernoso a Prefeitura não para de trabalhar e as ações dão continuidade nos povoados. Enquanto o trabalho acontece nas estradas de acesso aos povoados Centro do Meio dos Davis, Centro do Anjos, Centro dos Gomes, Gavião, São Pedro, Jabuti e na manhã desta sexta-feira,14 a equipe de infraestrutura esteve dando início a execução do aterro e colocação de manilhas em um dos trechos do Povoado Bom Principio que faz ligação com Sítio do Meio, Saudade e outras comunidades. "O trânsito nesse trecho era complicado, principalmente nos períodos de chuva. Agora tivemos a oportunidade de trabalhar melhor nessa melhoria estradas. Acredito que nos próximos dias entregaremos esse trecho completamente revitalizado", afirmou o secretário da Infraestrutura, Miguel Zusar.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE TRIZIDELA DO VALE

#Infraestrutura 14/12/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DA 2ª PONTE DE CONCRETO DO RESIDENCIAL ÍRIS.

A construção da ponte da 2ª ponte de concreto do Residencial Iris, começou a ser realizada pela Prefeitura de Trizidela do Vale, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Essa é mais uma obra realizada com recursos do Tesouro Municipal. Esse projeto prevê a substituição da antiga ponte de madeira antes existente no local que já estava comprometida oferecendo risco de trafegabilidade o que a partir da construção dessa nova ponte de concreto, isso facilitará e muito a passagem tanto dos moradores da localidade bem como de veículos que por ali circulam oferecendo ainda mais segurança. O prefeito dr. Deibson Balé garante que este é mais um compromisso de sua gestão, pois, contribuir com os moradores do Residencial Íris é algo satisfatório, e demonstra a tamanha responsabilidade de sua administração em transformar sonhos em realidade.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE TRIZIDELA DO VALE

#Infraestrutura 23/11/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA EXECUTA SERVIÇO DE MELHORIA DA VICINAL CENTRO DO MEIO DOS DAVIS AO POVOADO CENTRO DOS GOMES.

O bom estado de conservação das estradas vicinais é uma das prioridades da gestão do Deibson Balé em Trizidela do Vale. O compromisso com a população é de recuperar todas as estradas, garantindo a maior comodidade, trafegabilidade e mobilidade com segurança, evitando problemas no deslocamento. Mesmo com a aproximação do período invernoso, a Prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura, segue trabalhando com força total na manutenção e recuperação dos pontos críticos das estradas rurais. Os trabalhos de melhorias estão concentrados na estrada que dá acesso do Povoado Centro do meio dos Davis ao Povoado Centro dos Gomes para a alegria dos produtores e de todos que precisam trafegar pela via da zona rural. Além desse trabalho que está sendo executado a Prefeitura já realizou importantes serviços de melhorias em várias estradas que ligam a sede a povoados e o prefeito garantiu que outras também irão passar por este tipo de serviço. De acordo o Secretário de infraestrutura Miguel Zusar o trabalho de melhorias das estradas vicinais não para, será contínuo e seguirá o cronograma estabelecido pela de Infraestrutura, com o objetivo de facilitar o acesso aos moradores, garantir o escoamento da produção agrícola e propiciar muito mais qualidade de vida para o homem e a mulher da zona rural.

AscomTV

#Infraestrutura 09/11/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITO DEIBSON BALÉ INAGURA PONTES DE CONCRETO NO RESIDENCIAL IRÍS E POVOADO SANTA CLARA.

O prefeito Deibson Balé na manhã desta terça-feira,09 de novembro inaugurou duas pontes de concreto de acordo com o cronograma de entrega das obras previstas para serem entregues nas comemorações alusivas ao 27º aniversário de Trizidela do Vale. E os beneficiados com essas obras foram os moradores do residencial Iris e os moradores do povoado Santa Clara com a construção dessas pontes visa melhorar a acessibilidade para os moradores do residencial bem como para os moradores da zona rural que agora contam com uma ponte mais segura além da melhoria realizada na extensão de toda estrada. "A intenção é promovermos a modernização das pontes nas comunidades rurais e acabar de vez com as pontes de madeiras existentes dentro da cidade e pra nós é motivo de alegria, estarmos realizando o sonho dos moradores da estrada de acesso aos povoados Santa Clara, Boca Mata e adjacências bem como dando mais dignidade aos moradores do residencial Iris onde já anunciei a construção da outra ponte que será substituída logo logo e se possível até mesmo antes do natal estaremos entregando.

AscomTV

#Infraestrutura 04/11/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA EXECUTA OPERAÇÃO TAPA BURACO E RECAPEAMENTO EM RUAS DO BAIRRO AEROPORTO.

A Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio da Secretaria de Obras, iniciou nesta quinta-feira (04/11) a operação tapa-buraco e recapeamento para melhorar as condições de tráfego nas ruas do Bairro Aeroporto. De acordo com o prefeito dr.Deibson Balé, "o trabalho se estenderá em outras ruas cidade melhorando cada vez mais a trafegabilidade de veículos e conservando a camada asfáltica existente, Deibson disse ainda que de início foi dada prioridade as ruas no entorno do Estádio Municipal que recentemente passou pelo serviço de reforma e ampliação e que também estará sendo entregue aos desportistas locais.

Além desta ação, a Prefeitura de Trizidela do Vale continua trabalhando a todo vapor na construção da ponte de acesso à Rua Ulisses Guimarães, pois antes os moradores estavam isolados por conta da antiga ponte de madeira está com todo o tablado danificado, o que de imediato o gestor municipal solicitou que fosse construída um aponte de concreto no local dando mais dignidade aos moradores e garantindo mais segurança para quem necessitam trafegar de um para o outro.

AscomTV

#Infraestrutura 28/10/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA INICIA PAVIMENTAÇÃO NO POVOADO SANTA MARIA DOS RICARDOS.

Após o serviço de imprimação a Prefeitura de Trizidela do Vale deu início na manhã desta quinta-feira,28 de outubro o serviço de pavimentação asfáltica do Povoado Santa Maria dos Ricardos. A ação faz parte do compromisso entre gestão e moradores do povoado que agora estão vendo de perto o sonho tornar-se realidade. Através da Secretaria de Infraestrutura, o asfalto já está dando cara nova a localidade, melhorando as condições de vida de várias famílias que há muito tempo esperavam pela obra e que na oportunidade agradeceram por verem o trabalho acontecer. De acordo com o prefeito dr.Deibson Balé a chegada do asfalto na comunidade representa o esforço de sua administração em cumprir com os moradores e que a partir desse trabalho executado visa melhorar a mobilidade e acessibilidade da zona rural até a sede proporcionando a valorização imobiliária e mais qualidade de vida para a população.

AscomTV

#Infraestrutura 28/10/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA EXECUTA SERVIÇO DE REVITALIZAÇÃO DOS CANTEIROS CENTRAIS DA CIDADE.

A Prefeitura de Trizidela do Vale iniciou a revitalização dos canteiros centrais da principal via de acesso da cidade, ou seja, da Av.Dep. Carlos Melo no Bairro Aeroporto. O espaço está passando por grandes serviços desde a construção de calçadas padrão e agora a ampla reforma dos canteiros que recentemente receberam novos postes e meios fios que também estão sendo recuperados. O prefeito dr. Deibson Balé, disse que toda a cidade está em obra e que essa é mais uma ação que valoriza a cidade, pois quem adentra Trizidela do Vale percebe-se logo que aqui não brincamos de administração e sim temos a missão e a responsabilidade de investir o dinheiro público com melhorias que venha a dar mais dignidade ao povo e que essa torna-se uma luta para resgatar os espaços públicos, revitalizando-os e devolvendo às famílias trizidelenses que poderão usufruir de espaços destinados ao lazer e a convivência. Deibson falou que a gestão municipal busca revitalizar com capricho os espaços públicos, visando embelezá-los, como é o caso da construção da praça da Baixada, do Parquinho a Academia do Bairro Aeroporto e as demais que foram revitalizadas e que muitas ainda passarão por este tipo de serviço.

AscomTV

#Infraestrutura 28/10/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA POVOADO SANTA MARIA DOS RICARDOS PASSA POR SERVIÇO IMPRIMAÇÃO PARA EM SEGUIDA RECEBER A TÃO SONHADA CAMADA ASFÁLTICA.

As equipes e máquinas começaram ontem o serviço de imprimação do Povoado Santa Maria dos Ricardos na zona rural de Trizidela do Vale. Após a terraplanagem e preparação da sub-base e base térrea recentemente foi realizado o serviço imprimação para em seguida ser colocada a camada asfáltica. Esse trabalho faz parte de um compromisso de campanha da atual gestão que faz questão de realizar o sonho dos moradores da comunidade. "Há mais de 30 anos que a comunidade sonhava com o asfalto, tenho certeza de que muita coisa vai mudar pra melhor daqui pra frente", disse a moradora, dona Elisa Lima, que tem boas expectativas com as mudanças.

A perspectiva com pavimentação do trecho é de grande avanço para a comunidade além das condições de mobilidade e acessibilidade dos visitantes. "Santa Maria dos Ricardos é um povoado importante, inserido na área produtiva do nosso município e que há muitos anos precisava de investimentos de infraestrutura. Estamos cumprindo nosso compromisso de cuidar também da zona rural do município, a exemplo de outros povoados que estamos trabalhando sem parar com melhoria de estradas, ampliações de poços artesianos e outros. Agradeço a Deus por poder retribuir com obras a confiança da população em nossa gestão", disse o prefeito dr.Deibson Balé.

AscomTV

#Infraestrutura 29/09/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA INTENSIFICA SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO DA MALHA VICINAL DE ACESSO AO POVOADO SANTA ISABEL E ADJACÊNCIAS.

A Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, ao longo de todos esses meses vem intensificando os serviços de recuperação e manutenção nas principais estradas vicinais do município com esta ação muitas estradas já foram recuperadas e desse vez a administração municipal autorizou o serviço de recuperação da malha vicinal de acesso que ligam os povoados Santa Isabel, Morada Nova, Sumaúma até chegar na Rodovia -MA 247 de acesso ao município de São Luiz Gonzaga do Maranhão. Há muito tempo os moradores aguardavam por este serviço na localidade e isso só foi possível graças ao esforço do prefeito Deibson Balé que se comprometeu com as comunidades e disse que faria o trabalho logo no primeiro ano de sua administração e como promessa é dívida enfim os moradores estão vendo o trabalho acontecer. Em conversa com o prefeito dr.Deibson Balé ele disse sentir-se feliz poder contribuir com essas comunidades, pois reconhece o quanto essa via é muito importante para o escoamento de mercadorias e o deslocamento até a sede. Deibson Balé agradeceu ainda ao prefeito de São Luiz Gonzaga, dr. Junior pela parceria em também ceder maquinários para recuperação da vicinal e conclui sua fala ressaltando que todos serviços de recuperação e manutenção de vias vicinais estão sendo executados com recursos do próprio município, com o objetivo de oferecer melhores condições econômicas, de segurança e conforto a população. Segundo o responsável pela pasta de infraestrutura Miguel Zusar, as ações de melhorias nas estradas seguirão se estendendo por toda a zona rural do município, atendendo ao cronograma estabelecido.

AscomTV

#Infraestrutura 01/09/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA TRIZIDELA DO VALE CONTINUA SENDO BENEFICIADA COM O PROGRAMA MAIS ASFALTO DO GOVERNO DO ESTADO.

A ação executada no município faz parte de uma parceria entre Governo do Maranhão e Prefeitura de Trizidela do Vale.

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano em parceria com a Prefeitura de Trizidela do Vale segue avançando com as ações do programa Mais Asfalto e dessa vez o trabalho dar continuidade na Rodovia-MA 119, no trecho que compreende a Rua da Salvação. Na tarde desta quarta-feira, (01/09) homens e máquinas estiveram executando o serviço de melhoria da principal via de acesso assegurando o direito de ir e vir da população, e promover mais qualidade de vida. Em etapas anteriores, outras ruas que compreendem o centro receberam melhorias na infraestrutura. Conforme anunciado pelo governador Flávio Dino em visita a Trizidela Vale em agosto desse ano, mais ruas serão pavimentadas no município. O prefeito Deibson Balé por mais uma vez agradeceu ao governador por tamanha contribuição em atender suas demandas e complementou ainda que a chegada do asfalto no município além de melhorar a mobilidade das pessoas, garante o acesso a outros serviços públicos, como saúde e educação. "O asfalto nas ruas representa a garantia de outros direitos do cidadão. Em ruas e avenidas com condições adequadas de infraestrutura, as pessoas chegam com mais conforto a postos de saúde, hospitais e escolas. Ambulâncias e transporte escolar também ganham melhores condições de circulação", detalhou o prefeito.

AscomTV

#Infraestrutura 31/08/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA INVESTE EM OBRAS DE REFORMA E PINTURA NO GINÁSIO DO AEROPORTO.

Os investimentos que a Prefeitura de Trizidela do Vale, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura vêm realizando têm melhorado a qualidade e a vida útil dos prédios públicos do Município. No Bairro Aeroporto, o Ginásio Poliesportivo está recebendo obras de reforma, pintura e melhorias em toda a sua estrutura. A atual Gestão Municipal está promovendo uma pintura completa em toda a estrutura física do Ginásio que abriga diversas atividades esportivas, recreativas e sociais. Os trabalhos estão concentrados na reforma do ginásio com revisão da cobertura em estrutura metálica, calhas, drenagem em torno da obra, pintura interna e externa, reforço estrutural para arquibancada e recuperação estrutural (paredes, arquibancadas, piso, alambrados e outros) além uma passarela de cimento construída na porta lateral de acesso do ginásio. Uma das metas do Prefeito, Deibson Balé, é promover melhorias em todos os prédios públicos e conseguir realizar uma estrutura física adequada para atender todas as necessidades da população. "Esse foi mais um dos compromissos assumidos e que estamos cumprindo nesse primeiro ano de mandato", afirmou o Prefeito.

AscomTV.

#Infraestrutura 26/08/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA INICIA SERVIÇO DE MELHORIA NO LOCAL DA PONTE DE ACESSO NA RUA ULISSES GUIMARÃES DO BAIRRO AEROPORTO.

A prefeitura de Trizidela do Vale deu início ao trabalho de melhoria a ponte de acesso da Rua Ulisses Guimarães no Bairro Aeroporto no qual a ponte estava comprometida há bastante tempo oferecendo risco de acidente até mesmo para os pedestres já que estava intrafegável para veículos por esta com toda estrutura danificada. Após pedido dos moradores o prefeito Deibson Balé não mediu esforço para atendê-los e de imediato acionou e autorizou que a equipe da secretaria de infraestrutura do município fosse até o local para executar o serviço de limpeza do igarapé e a retirada da antiga ponte que será substituída por bueiros que darão mais segurança na passagem tanto de veículos quanto de pedestres. Segundo o secretário de infraestrutura, Miguel Zusar a antiga ponte de madeira já havia passado anteriormente por vários outros serviços que mesmo assim não adiantou e por fim decidiram fazer a retirada total da ponte para ser iniciado um novo trabalho que possa garantir melhor acessibilidade aos moradores da localidade.

AscomTV

#Infraestrutura 01/07/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA CONSTRÓI FAIXAS DE PEDESTRES ELEVADAS.

A ÁREA CENTRAL DE TRIZIDELA DO VALE ESTÁ GANHANDO AS PRIMEIRAS FAIXAS ELEVADAS QUE, ALÉM DE SEGURANÇA AUMENTARÃO ACESSIBILIDADE DOS PEDESTRES.

Para aumentar a segurança de pedestres e chamar a atenção dos motoristas, a Prefeitura de Trizidela do Vale vem executando um projeto de instalação de faixas elevadas (lombadas) para segurança de pedestres no trânsito local. Esse trabalho está sendo executado frente a matriz de Santo Antônio de Pádua e outra frente ao Templo da Igreja Assembleia de Deus na Rua Santo Antonio.

Além de garantir a travessia segura aos pedestres, as faixas elevadas têm como função fazer com que os motoristas diminuam a velocidade de seus veículos, já que o obstáculo colocado à sua frente funciona como se fosse um redutor de velocidade.

O prefeito Deibson Balé destaca a importância da instalação das faixas elevadas. "O maior benefício da faixa elevada é que o pedestre, ao atravessar, não precisa mudar de nível em relação à rua, o que facilita a mobilidade de pessoas com dificuldades físicas, além de crianças, idosos e cadeirantes.

AscomTV

#Infraestrutura 29/06/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA OBRA DA PRAÇA E QUADRAPOLIESPORTIVA DA BAIXADA SEGUE EM RITMO ACELERADO.

Os trabalhos de construção da praça e da quadra poliesportiva do Bairro Baixada seguem em ritmo acelerado e brevemente o prefeito Deibson Balé realizará a entrega desse empreendimento que dará uma nova vista ao local onde antes era apenas um terreno baldio.Com a entrega dessa obra os moradores poderão contar com um espaço destinado ao lazer e as práticas esportivas. Após a entrega do empreendimento, a população contará com um moderno espaço para a prática de esporte e lazer.Com recurso próprio a prefeitura de Trizidela do Vale vem contribuindo com o urbanismo da cidade deixando cada vez mais bela.Com o avanço da obra, tanto a praça quanto a quadra já estão são visíveis. O prefeito Deibson Balé afirmou "Tenho certeza que os moradores irão fazer bom uso do espaço". A previsão é que a praça e a quadra poliesportiva sejam concluídas o mais rápido possível para que assim possam serem entregues a comunidade que há bastante tempo sonhava com esse projeto que saiu do papel e que hoje tornou-se realidade graças ao compromisso firmado da gestão para com o povo.

AscomTV

#Infraestrutura 21/06/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA E OPERAÇÃO TAPA BURACOS CONTINUAM A TODO VAPOR EM RUAS DE TRIZIDELA DO VALE.

A Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, dar continuidade ao serviço de pavimentação asfáltica em ruas da cidade e dessa vez quem foi contemplada foi a Rua João Damásio de Freitas no Bairro Nova Jerusalém que recebeu uma nova camada em partes antes danificadas pelo tempo.

O prefeito Deibson Balé disse que a Trizidela do Vale, apesar das dificuldades que vêm afetando praticamente todos os municípios brasileiros, tem se desdobrado ao máximo para cumprir com todas suas obrigações em se tratando de melhoria das ruas com recursos próprios e que este trabalho dará continuidade garantindo mais mobilidade urbana. "Mesmo com todas as dificuldades temos cumprindo o nosso papel quanto gestão, e com recursos do município estamos conseguindo realizar a recuperação asfáltica e outros tipos de serviços que vem dando uma nova cara a cidade, pois tudo isso é fruto de um trabalho que realizamos desde o início da nossa gestão e claro com muita responsabilidade", destacou o prefeito.

O secretário de infraestrutura, Miguel Zusar, disse que as ações voltadas para a operação seguem um cronograma em todos os bairros e ruas que receberão a frente de serviços.
"O nosso trabalho é contínuo e mesmo na pandemia não paramos, pois sabíamos que a recuperação e prevenção das nossas vias era algo importante para a infraestrutura de nossa Trizidela do Vale que hoje está mais bela em virtude do compromisso de nossa administração que não tem cruzado os braços e vem trabalhando diuturnamente para o bem do povo.

AscomTV

#Infraestrutura 10/06/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA CONCLUI PAVIMENTAÇÃO DA RUA PAULO BARROS NO BAIRRO SÃO JOSÉ.

Hoje os moradores da Rua Paulo Barros no Bairro São José vivem uma outra realidade após o trabalho de pavimentação asfáltica executado pela prefeitura de Trizidela do Vale com recursos próprios. Segundo os moradores durante o período invernoso era bastante complicado, pois a lama era um problema que sempre persistia quando chovia e no verão a poeira tomava conta. Conforme o prometido o sonho tornou-se realidade e a rua está de cara nova para alegria dos moradores que agora não se preocupam com os problemas do passado, pois a gestão municipal fez jus ao prometido.Com a pavimentação asfáltica as casas ficam mais valorizadas isso porque permite também mais qualidade de vida para os moradores.Com a conclusão do trabalho o prefeito Deibson Balé disse sentir-se satisfeito em ter honrado com sua palavra e mais feliz ainda saber que partir de agora os moradores poderão comemorar a realização desse sonho. O serviço de pavimentação asfáltica na cidade vem sendo executado com muita responsabilidade, pois várias outras ruas já foram beneficiadas com camada asfáltica e a operação tapa buracos entre elas está a principal via de acesso da cidade, Cuscuz (Centro), Nova Rua (Centro), Nova Rua (Centro) Rua Do Planalto (Jerusalém) Nossa Senhora De Fátima(Baixada), Rua da Marmorana (Baixada), Gonçalves Dias (Baixada), Rua do Tamarindo (Baixada), Santo Antônio dos Oliveiras e demais ruas. De acordo com o cronograma da secretaria de infraestrutura a prefeitura pretende beneficiar mais ruas da cidade, pois é um compromisso da administração manter sempre em boas condições todas as vias.

AscomTV.

#Infraestrutura 09/06/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA INICIADA OBRA DE CONSTRUÇÃO DA PRAÇA COM QUADRA POLIESPORTIVA NO BAIRRO BAIXADA.

Em pouco menos de 7 meses o prefeito Deibson Balé vem transformando a cidade com obras que dão mais visibilidade a infraestrutura do município. A Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio da Secretaria de infraestrutura, deu início à construção de uma praça com quadra poliesportiva na baixada, no local homens já trabalham nas escavações dos alicerces que onde será construído um local para os momentos de lazer da comunidade bem com jovens, crianças e até mesmo dos idosos. A praça será construída com recursos próprios e irá contemplar uma quadra para os desportistas, bancos de assento, lixeiras e iluminação moderna que logo mais será entregue a população. "Essa praça é uma solicitação antiga dos moradores da região. Há muito tempo eles aguardavam por essa obra na localidade e agora terão o privilégio de receber um bonito espaço de lazer", afirmou o prefeito Deibson Balé. O prefeito disse ainda que essa praça é apenas o início de grandes conquistas que a população da baixada ainda irá ganhar durante seu mandato.

AscomTV

#Infraestrutura 09/06/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PINTURAS DE CANTEIROS E ILUMINAÇÃO DÃO NOVO ASPECTO PARA AVENIDA DEPUTADO CARLOS MELO E OUTRAS RUAS DA CIDADE.

A Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio da Secretaria de infraestrutura e limpeza pública, iniciou uma gama de serviços que visam a melhoria de vários pontos da cidade e do canteiro central da avenida Dep. Carlos Melo, bem como o serviço de iluminação no Santo Antônio dos Oliveiras, Cuscuz, parte da ponte Francisco Sá lado que pertence ao município. Desde o início dos trabalhos o prefeito Deibson Balé está acompanhando a ação das equipes que diuturnamente vem trabalhando a todo vapor para dar uma nova cara a cidade.

No local estão sendo realizados serviços de pinturas de guia, paisagismo, plantio de árvores, roçada e capinação.Quem passa pela principal avenida durante a noite observa agora uma cidade bastante iluminada promovendo mais segurança e comodidade para quem trafega. A Prefeitura de Trizidela do Vale vem executando uma série de trabalhos no sentido de manter as áreas públicas limpas e conservadas.

AscomTV.

#Infraestrutura 04/06/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA CONCLUÍDO O SERVIÇO DE MELHORIA DA VICINAL DE ACESSO AO POVOADO CENTRO DO MEIO DOS DAVIS ZONA RURAL DE TRIZIDELA DO VALE

Manter todas as estradas em bom estado de conservação será uma das prioridades da gestão do Prefeito Deibson Balé. Há duas semanas atrás foi iniciado o serviço de melhoria da vicinal de acesso ao povoado Centro do Meio dos Davis, importante comunidade onde diariamente um grande número de usuários passam pela via que durante o período invernoso alguns pontos ficaram danificados pela água da chuva.Com o término do inverno a ordem da administração foi para que de imediato a secretaria de infraestrutura do município pudesse de vez iniciar o serviço de melhoria e na tarde desta sexta-feira,04 de junho o trabalho foi concluído. De acordo com o prefeito Deibson Balé o compromisso com a população é de recuperar todas as estradas, garantindo a maior comodidade, trafegabilidade e mobilidade com segurança, evitando problemas no deslocamento. Somente agora após as intensas chuvas que causaram danos pelo grande volume de água, a Prefeitura segue trabalhando com força total na manutenção e recuperação dos pontos críticos das estradas rurais. De acordo o Secretário de infraestrutura Miguel Zusar o trabalho de melhorias das estradas vicinais não para, será contínuo e seguirá o cronograma estabelecido, com o objetivo de facilitar o acesso aos moradores, garantir o escoamento da produção agrícola e propiciar muito mais qualidade de vida para o homem e a mulher da zona rural.

AscomTV-Prefeitura de Trizidela do Vale

#Infraestrutura 04/06/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PELA PRIMEIRA VEZ A RUA PAULO BARROS NO BAIRRO SÃO JOSÉ RECEBE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA.

Durante essa sexta-feira, 04 de junho os moradores da Rua Paulo Barros localizada no Bairro São José em Trizidela do Vale, acompanharam pela primeira vez, a movimentação de caminhões-caçamba, máquinas pesadas e operários para a colocação de pavimentação asfáltica. O prefeito Deibson Balé acompanhou a obra e disse estar contente em poder realizar o sonho dos moradores que há bastante tempo aguardavam por esse benefício e que somente agora em poucos meses de sua gestão viram o trabalho acontecer e virar realidade. De acordo com o gestor municipal, a execução do projeto representa uma grande alegria para a população. "Agradeço a todos os moradores que comemoraram conosco essa conquista e que acreditaram em mim. "Fico emocionado com a recepção que tivemos, palavras de apoio e uma demonstração da confiança em nosso trabalho. Esse é o nosso ritmo, de muito trabalho para melhorar a vida do nosso povo e tudo isso estamos fazendo com recursos próprios", ressaltou Deibson. Para o prefeito, este dia será sempre lembrado por ele enquanto cidadão e enquanto gestor do município. "Foi exatamente hoje que pude cumprir conforme havia prometido e o que tenho a dizer é que muitas obras ainda virão para beneficiar o povo da minha querida Trizidela do Vale.

AscomTV-Prefeitura de Trizidela do Vale

#Infraestrutura 21/05/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA TRAVESSA CÂNDIDO NUNES NO BAIRRO JERUSALÉM CONTA AGORA COM ACESSO AS RUAS VIZINHAS.

Antes na Travessa não passava nenhum tipo de transporte por não oferecer condições para o tráfego de veículos o que a partir desse trabalho a rua ganhou uma nova característica.

A Prefeitura de Trizidela do Vale continua a todo o vapor com várias ações de obras, dentro do cronograma determinado pelo prefeito Deibson Balé. Foi iniciada na manhã desta sexta-feira,21 de maio por trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura os serviços de limpeza e patrolamento na rua Cândido Nunes, Bairro Jerusalém antes sem acesso as demais ruas o que através desse trabalho a rua conta com espaço para o tráfego de veículos pelo local. De acordo com o secretário de obras, Miguel Zusar essa ação foi uma determinação do prefeito Deibson Balé que no futuro pensa também contemplar a via com camada asfáltica. O secretário disse ainda, "A gente não apenas faz os trabalhos de tapa-buracos, mas também a limpeza de todas as ruas e calçadas por onde passamos, inclusive serviços de capinação, pois queremos fazer com que a população se sinta bem e todos saiam ganhando com os benefícios que estão sendo executados.

ASCOMTV.

#Infraestrutura 20/05/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA EXECUTA SERVIÇO DE REVITALIZAÇÃO DE POSTES E LUMINÁRIAS DA PRINCIPAL VIA DE ACESSO.

Em mais uma ação de melhorias na iluminação pública da cidade, a Prefeitura de Trizidela do Vale iniciou recentemente um amplo projeto de revitalização da iluminação pública e pintura de postes da principal Avenida da cidade, Deputado Carlos Melo-Bairro Aeroporto. Segundo o prefeito Deibson Balé esse projeto prevê futuramente a instalação de lâmpadas de led nos postes com 2 luminárias que vão melhorar consideravelmente as condições de iluminação do local, proporcionando mais conforto, segurança e bem-estar para a comunidade. O trabalho teve início esta semana e dará continuidade até a conclusão. Deibson Balé comentou ainda sobre as melhorias de ruas e avenidas entre outras ações que promoveram mais benefício a população trizidelense.

ASCOMTV.

#Infraestrutura 14/05/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA TRIZIDELA DO VALE: INICIADO O SERVIÇO DE PREPARO DO TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DA PRAÇA E DA QUADRA NO BAIRRO DA BAIXADA.

A Secretaria municipal de infraestrutura por meio da Prefeitura de Trizidela do Vale deu início nesta sexta-feira,14 de maio ao serviço de preparo do solo no local onde será construída a Praça com a quadra no Bairro da Baixada conforme anunciado pelo prefeito Deibson Balé quando ali esteve participando com vereadores e demais convidados da cerimônia onde foi anunciado por ele que dentro de breves dias daria início a execução da obra.Em conversa com o secretário de infraestrutura Miguel Zusar que ali esteve acompanhado do Secretário de administração Enoque Barreto,Miguel falou sobre o início do trabalho que está sendo executado no local e que segundo o engenheiro responsável pela obra antes da construção seria necessário retirar todo o material do terreno por ser um local úmido para que em seguida seja preenchido com um material adequado para que não possa comprometer a obra no que se diz respeito a rachaduras ou mesmo o comprometimento do piso para não haver problemas como cedimento depois de construída a praça.De acordo com o prefeito Deibson Balé é dessa forma que a prefeitura irá trabalhar,ou seja,primeiramente avaliando o local a ser construída qualquer obra e em seguida a executando para que não haja o desperdício do dinheiro público e assim todos fiquem satisfeitos.A praça ali construída será um espaço destinado ao lazer de todos os moradores da localidade e principalmente aos adolescentes e a juventude de modo geral para práticas esportivas na quadra.

AscomTV.

#Infraestrutura 13/05/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA DAR CONTINUIDADE NA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS

O bom estado de conservação das estradas vicinais é uma das prioridades da gestão do Prefeito Deibson Balé em Trizidela do Vale.

O compromisso com a população é de recuperar todas as estradas, garantindo a maior comodidade, trafegabilidade e mobilidade com segurança, evitando problemas no deslocamento.

Após as intensas chuvas e os danos causados pelo grande volume de água, a Prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura, segue trabalhando com força total na manutenção e recuperação dos pontos críticos das estradas rurais.

Os trabalhos de melhorias estão concentrados na estrada que dá acesso ao povoado Centrinho,após a recuperação da estrada da mochila para a alegria dos produtores e de todos que precisam trafegar pelas vias da zona rural.

Outras estradas que ligam a sede aos povoados do município também passarão por manutenção e recuperação.

De acordo o Secretário Miguel Zusar o trabalho de melhorias das estradas vicinais não para, será contínuo e seguirá o cronograma estabelecido pela Secretaria de Infraestrutura, com o objetivo de facilitar o acesso aos moradores, garantir o escoamento da produção agrícola e propiciar muito mais qualidade de vida para o homem e a mulher da zona rural.

AscomTV.

#Infraestrutura 03/05/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DEIBSON BALÉ ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE UMA PRAÇA COM QUADRA NA BAIXADA.

O prefeito Deibson Balé anunciou na manhã deste sábado,01 de maio,ferido do dia do trabalho a construção de uma praça com quadra no Bairro da Baixada.O local que ganhará esse espaço será um terreno localizado por trás da escola Monsenhor Gerson.Na solenidade de anúncio da obra estiveram presentes todos os vereadores,os ex-prefeitos Jânio Balé e Fred Maia além da presença do ex- prefeito de Bacabal,dr. Lisboa e demais convidados.

Dentre as autoridades que fizeram uso da palavra o ex-prefeito Jânio Balé fez um esboço de obras de melhoria que ele fizera no bairro quando esteve frente ao executivo e disse para que Deibson Balé possa continuar fazendo muito mais por esse povo.Em seguida o prefeito Deibson Balé agradeceu a cada um dos que ali compareceram e destacou sobre essa obra que durante os 4 meses de seu governo será executada dentro de breves dias abrindo um leque de outras que virão fazer com que Trizidela do Vale possa sempre estar progredindo.

ASCOMTV

#Infraestrutura 22/04/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA EXECUTA SERVIÇO DE MEHORIA NA ESTRADA DE ACESSO DO POVOADO GAVIÃO AO SÃO PEDRO.

A prefeitura de Trizidela do Vale ao longo de todos esses meses vem intensificando grandes ações na zona rural como o reparo de poços artesianos, a melhoria de estradas vicinais e demais trabalhos que dão mais dignidade a população trizidelense. E mesmo no feriado de Tiradente,21 de abril a prefeitura executou o serviço de melhoria da vicinal de acesso do povoado Gavião ao São Pedro que devido as chuvas alguns trechos estavam intrafegáveis. A pedido dos moradores das comunidades beneficiadas o prefeito Deibson Balé autorizou de imediato que fosse feito o trabalho de melhoria desses trechos possibilitando melhor trafegabilidade para os usuários da via e o serviço foi iniciado de imediato atendendo à solicitação dos moradores que ficaram satisfeitos em ver o trabalho acontecer. Deibson Balé fez questão de estar presente acompanhando todo o trabalho executado no local e disse que a prefeitura continuará atendendo todas as demandas. O prefeito esclareceu ainda que com o cessar das chuvas a prefeitura estenderá o trabalho nas vicinais garantindo mais acesso e dando melhor comodidade para a locomoção das pessoas e o escoamento de mercadorias.

Ascom-PREFEITURA

#Infraestrutura 08/04/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA REALIZA MELHORIA NA ESTRADA DE ACESSO AO POVOADO CENTRINHO.

A Prefeitura de Trizidela do Vale não para, com estiagem do tempo o trabalho de recuperação das vicinais que dão acesso ao município continuam a todo vapor. A exemplo disso acompanhamos o trabalho de melhoria e a colocação de manilhas em bueiros para o escoamento da água em um dos trechos da estrada de acesso ao povoado centrinho, localizado bem próxima da sede. O objetivo de todo esse trabalho é reparar as estradas que se encontram danificadas pela água da chuva recuperando-as e dando maior trafegabilidade para o escoamento de mercadorias. O que faz todo esse trabalho um compromisso da atual gestão em proporcionar o melhor acesso dessas vias rurais. O prefeito Deibson Balé disse "Estamos muito felizes e satisfeitos com o serviço que estamos realizando através da prefeitura, pois a partir dessa ação estaremos garantindo um melhor acesso aos moradores dessa comunidade, pois, a estrada estava cheia de buracos e com o cessar das chuvas resolvemos partir para cima e acelerar esse trabalho de recuperação além da colocação de bueiro evitando o transbordamento de água dos córregos sobre a estrada. O prefeito salientou ainda que isso é apenas o começo do que virá daqui para a frente e garantiu que brevemente todas as estradas estarão passando por esse mesmo tipo de serviço.

#Infraestrutura 25/02/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA DE TRIZIDELA DO VALE REFAZ ACESSO COM MANILHAS EM UM DOS PONTOS DA VICINAL DO POVOADO CENTRINHO.

A Secretaria Municipal de infraestrutura continua efetuando um serviço importante nas estradas vicinais do município. A ação segue um cronograma a pedido do prefeito Deibson Balé, ou seja, alguns acessos estão recebendo melhorias. Desta vez a gestão realiza a colocação de manilhas na estrada de acesso ao povoado centrinho garantindo melhor trafegabilidade para os usuários da via. Desde o inicio deste ano, a prefeitura não para de executar serviços nas estradas vicinais, com patrolamento, troca de manilhas, colocação de cascalho, manutenção e roçada de matos. "Vale dizer que as ações de manutenção das estradas rurais fazem parte de um programa contínuo do Governo Trablaho e Desenvolvimento. Ainda de acordo com o prefeito Deibson Balé, os trabalhos precisaram ser intensos, até mesmo para evitar um problema futuro. "O segredo da boa trafegabilidade das estradas rurais é garantir que a água das chuvas, por exemplo, corra apenas nas margens e não na pista de rodagem. Além disso, a secretaria municipal de infraestrutura vem trabalhando na recuperação de alguns acessos. A zona rural depende diretamente dessa logística. Nosso trabalho de recuperação visa garantir acesso aos produtores e aos moradores das áreas rurais", concluiu o chefe do executivo.

ASCOM-PREFEITURA

#Infraestrutura 18/02/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA ESTÁ REALIZANDO RECUPERAÇÃO DE GALERIA DE REDE PLUVIAL NA AV.ZÉ DA PRETA.

Desde o início da gestão municipal a Prefeitura deu início, a diversasvobras de recuperação de galeria de rede pluvial em vários pontos da cidade.Dessa vez a prefeitura esta concluindo o serviço de uma das galerias localizada a Av.Zé da Preta em virtude da queda de uma das paredes de contenção do bueiro devido as infiltrações que causaram o rompimento.De imediato a gestão autorizou ao secretário de obras que enviasse uma equipe até o local para sanar o problema. De acordo com o secertário de obras do município, Miguel Zusar, a secretaria já traçou todo um cronograma de serviços que serão feitos em mais galerias no sentido de recuperá-las para evitar qualquer tipo de transtorno aos moradores. "A obra visa corrigir problemas causados pelo rompimento das manilhas que causaram infiltração o que ocasionou danos a estrutura, mas que o serviços que estão sendo executados visa proprocionar mais segurança e melhor escolameto d'água.

#Infraestrutura 08/02/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA RUAS DO LOTEAMENTO TAVINHO RECEBEM SERVIÇO DE MELHORIA EM GALERIA DE ESGOTO

A prefeitura esta executando o serviço de melhoria em Ruas do Loteamento Tavinho o trabalho ali efetuado faz parte do cronograma de ações da secretaria de infraestrutura que esta realizando em diversas melhorias como a construção de meio fios e sarjetas além de galerias para melhor vasão da água.De acordo com o secretário de obras Miguel Zusar o trabalho esta sendo feito com muita responsabilidade e que prefeitura continuará desenvolvendo mais ações qu evenha a beneficiar a população.

#Infraestrutura 04/02/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA CEMITÉRIO DA BAIXADA RECEBE SERVIÇO DE LIMPEZA.

CEMITÉRIO DA BAIXADA RECEBE SERVIÇO DE LIMPEZA.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura continua com os trabalhos de limpeza em todaa cidade e dessa vez o cemitério da baixada localizado na Rua Nossa Senhora de Fátima, no local foram executados serviços de capinação, varrição, roçagem e coleta de lixo."O trabalho nos cemitérios é constante e o reforço da limpeza para que essas areas possam estarem sempre limpas para receberem os parentes dos entes ali sepultados.

Ascom

#Infraestrutura 12/01/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITO ACOMPANHA SERVIÇO DE LIMPEZA NA CIDADE.

PREFEITO ACOMPANHA SERVIÇO DE LIMPEZA NA CIDADE.

Trabalhadores da limpeza pública da Prefeitura de Trizidela do Vale estão nas ruas com os serviços de capinação, varrição,limpeza de igarapés entre outros serviços.Na manhã desta terça-feira, 12, a limpeza de igarapés seguiu em ritmo intensificado pela cidade e o prefeito Deibson Balé esteve acompanhando o trabalho de limpeza que vem sendo executado em vários pontos da cidade.Segundo o prefeito esse trabalho será rotineiro,pois,só assim os moradores que residem próximos a esses locais poderão ficar mais tranquilos quanto a questão de enxurradas inesperadas devido o acúmulo de lixo nos igarapés e pediu ainda a consicientização dos moradores para que possam evitar jogarem lixos nos córregos e igarapés,pois,só agindo dessa forma evitaremos esse tipo de problema.Em menos de uma semana de limpeza, já foram retirados dos igarapés um grande montante de lixo problema esse já comum que acaba impedindo a passagem da água em dias de fortes chuvas ocasionando o alagamento das casas que ficam próximas a esses locais.Deibson afirmou ainda que esse trabalho será de rotineiro e que a secretaria de insraestrutura estará sempre vigilante a essa questão.

Ascom

#Infraestrutura 11/01/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA DE TRIZIDELA DO VALE REALIZA LIMPEZA NA ENTRADA DA CIDADE.

A Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, está promovendo diversas frentes de trabalho em vários setores da cidade. Os equipamentos públicos como canteiros,córregos, entre outros espaços, estão recebendo a Operação Limpeza.No sábado dia 10 foi executado o serviço de limpeza em toda as margens MA 119, principal via de acesso que liga Trizidela do Vale a Bernardo no Mearim.


Desde o inicio do mandato do atual prefeito a equipe da secretaria de infraestrutura estão trabalhando a todo vapor no sentido d emanter a cidade limpa e organizada.


"Essa boa vontade de se manter limpos as ruas, garantindo mais qualidade de vida tem que partir de toda a comunidade, estamos trabalhando de forma contínua para manter a cidade limpa, é o nosso compromisso e contamos com a colaboração de todos os municipes" disse o secretário Miguel Zusar.

#Infraestrutura 08/01/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA REALIZA LIMPEZA DO CÓRREGO E DAS GALERIAS DE ÁGUA NO LOTEAMENTO TAVINHO.

Com o objetivo de minimizar problemas causados pelas fortes chuvas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura, intensificou essa semana a desobstrução do córrego e das galerias de águas pluviais no Loteamento Tavinho.

O trabalho conta com a retirada de resíduos sólidos, além, do serviço de capina no local.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, Miguel Zusar, o trabalho é o início de um grande projeto que também irá contemplar a limpeza e a desobstrução de todos os bueiros. "É um trabalho de precaução para que possamos diminuir os transtornos causados pelas chuvas. Com o trabalho de limpeza das galerias de águas pluviais e futuramente dos bueiros, nossa intenção é minimizar o máximo os problemas de drenagem de água em vários pontos da cidade".

ASCOM-ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

#Infraestrutura 25/11/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA DE TRIZIDELA DO VALE INTENSIFICA MELHORIAS NAS ESTRADAS VICINAIS DO MUNICÍPIO.

O trabalho de recuperação das estradas vicinais, ganhou intensificação esta semana, é que a prefeitura deu inicio ao serviço de melhoria dessas vias de acesso das comunidades rurais até a sede.De acordo com o prefeito Fred Maia serão mais de 30 km de estradas recuperadas beneficiando os moradores das comunidades rurais no que tange ao escoamento de mercadorias além de facilitar o acesso de locomoção até cidade.Os trabalhos iniciais estão sendo executados na estrada que liga o povoado centro do gomes ao centro do meio dos Davis e seguirá após conclusão em outros povoados.

De acordo com a Prefeito Fred Maia, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas vicinais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico da cidade. "Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior tenham segurança e conforto para trafegarem por aqui. Sabemos que o fluxo de veículos é intenso.

Rivaldo Sousa,secretário de infraestrutura municipal destacou que a administração vem trabalhando incansavelmente na recuperação das estradas. "Temos compromisso com os moradores e agricultores do interior do município. Nossa área de estradas rurais é muito extensa e requer um esforço constante para que possamos, recuperá-las, deixando elas em boas condições de tráfego, buscando promover assim melhorias das condições de vida dos moradores da zona rural", disse o secretário.

Assecom

#Infraestrutura 27/07/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA CONSTRÓI UM NOVO MURO NO ENTORNO DO CEMITÉRIO DO CENTRO DO MEIO DOS DAVIS.

Em mais uma obra de melhoria, a Prefeitura de Trizidela do Vale através da secretaria de infraestrutura do município está construindo um novo muro no entorno do cemitério do Povoado Centro do Meio dos Davis, além de recuperar parte do muro antigo, que estava danificado, a prefeitura executa também a construção de calçada padrão e um novo portal de acesso aos visitantes.

Em uma grande parte do cemitério ainda não havia muro, ficando o local totalmente aberto. Então como medida de precaução fez-se necessária a obra para segurança dos túmulos que ficavam expostos.

Segundo o prefeito Fred Maia, o muro ainda receberá uma pintura. Fred disse que o cemitério do povoado receberá uma limpeza, visto que em grande parte o mato estava tomando conta do local. "Pois,cuidar do lugar onde foram enterrados nossos entes queridos é uma prática digna e que honra a memória daqueles que já partiram. Sendo assim, os serviços no cemitério não podem acontecer apenas próximo ao Dia de Finados, e sim, durante todo o ano, para mantê-lo organizado e limpo", completou o prefeito.

Além do cemitério, o muro de contenção e calçada,receberão reparos e pintura, deixando uma paisagem mais bonita para quem chegar ao local.Além desse serviço que esta sendo executado o povoado esta ganhando também novos meios fios e sarjetas e recentemente recebeu recapeamento do asfalto em um dos trechos no qual a prefeitura fez o alargamento da via.

Assecom-Assessoria de comunicação da prefeitura de Trizidela do Vale

#Infraestrutura 04/03/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA RECUPERA PONTE DE ACESSO AO POVOADO JABUTI.

A Prefeitura de Trizidela do Vale através da secretaria municipal de infraestrutura está executando o serviço de recuperação da ponte na estrada vicinal que liga a sede ao povoado Jabuti.

Por ser uma vicinal de grande importância o serviço foi executado com total agilidade o que facilitará o escoamento da produção agrícola, bem como para os produtores que se movimentam no dia-a-dia.

A Secretaria de Infraestrutura só este ano já recuperou mais 8 pontes de acesso objetivando não prejudicar o tráfego de veículos dos produtores rurais, bem como o transporte dos alunos que vão à escola todos os dias.

Devido o tempo, o tablado colocado sobre as peças de madeira, já estavam completamente estragado e mediante a esse problema a administração solicitou com urgência a recuperação da ponte.

Para o prefeito Fred Maia este trabalho consiste em garantir melhor acesso aos moradores dessa comunidade,pois sabe-se que durante o inverno é claro e evidente que as dificuldades são encontradas,mas garante que se depender de sua pessoa o mesmo estará buscando meios que possa contribuir com a população da zona rural facilitando um melhor acesso até a cidade e assim que cessarem as chuvas o trabalho de melhorias das estradas também continuarão a todo vapor.

Desta vez, os homens da prefeitura realizaram o trabalho com mais consistência e de qualidade, garantindo que o benefício vai resistir por mais anos, dando tranquilidade e segurança aos moradores na trafegabilidade todos os dias, colocando tábuas novas sobre as demais que dão sustentação a estrutura da ponte.

ASSECOM-PMTV- Por: Thony Maranhão

#Infraestrutura 24/01/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA RECUPERA MAIS UMA PONTE NA ZONA RURAL DE TRIZIDELA DO VALE. A Prefeitura de Trizidela do Vale tem trabalhado na construção, manutenção, e recuperação de diversas pontes na zona rural. Os serviços consistem na substituição dos madeiramentos das pontes e são realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras.
Recentemente foi concluído o serviço de recuperação de mais uma ponte. Desta vez, foi a ponte do Povoado Boa Vista do Pompeu que dar acesso ao Povoado Alto de Areia, Santa Maria dos Ricardos e outros povoados que fazem parte do município.
O secretário Rivaldo Sousa lembra ainda que “recentemente foi recuperada a ponte do do povoado Morro Grande e que outras também passarão por esse mesmo tipo de trabalho em se tratando de melhoria podendo garantir melhor trafegabilidade para os moradores das comunidades rurais e para o ônibus escolar.
Já na sede o prefeito Fred Maia tomou conhecimento sobre a situação da ponte que liga a Rua Ulisses Guimarães a Travessa São Miguel no Bairro Aeroporto e disse que já autorizou a secretaria de infraestrutura para o mais rápido possivel recuperar parte da estrutura de sustentação da ponte que acabou cedendo além da construção de uma ponte.

Assecom-Assessoria De Comunicação da prefeitura de Trizidela Do Vale
#Infraestrutura 21/01/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA DAR CONTINUIDADE AO SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO EM GALERIAS E CONSTRUÇÃO DE MEIO FIOS E SARJETAS. A prefeitura de Trizidela do Vale esta dando continuidade ao serviço de recuperação nas galerias danificadas após as fortes chuvas que vem caindo sobre a cidade. Depois da recuperação dos trechos que compreendem as ruas José Bezerra de Sousa (Zeca Dino) no residencial Iris e Via Santo Antônio dos Oliveiras agora o serviço esta sendo executado na Avenida Coronel Manoel Inácio no Aeroporto. Os serviços estão sendo realizados pela Secretaria de infraestrutura na qual também dar continuidade a construção de meio fios e sarjetas nas ruas do Residencial Tavinho. Dessa vez as galerias estão recebendo novas manilhas que facilitarão o escoamento da água para evitar problemas como a obstrução da rede de esgoto e não possa prejudicar os moradores das partes baixas como é o caso das inesperadas enxurradas.
A expectativa da Secretaria de Infraestrutura é concluir o trabalho o mais rápido possível e assim dar continuidade em outras localidades.

Assecom-Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale

#Infraestrutura 10/09/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA DÁ CONTINUIDADE ÀS OBRAS DE ASFALTAMENTO DE RUAS DA CIDADE. O trabalho em ruas da cidade continua intenso e dessa vez a Prefeitura iniciou a pavimentação das ruas que compreendem a avenida João Damásio de Freitas,mas precisamente nas proximidades da invasão do antigo colégio.Com a conclusão deste trabalho as ações seguirão para rua da cerâmica e em seguida dará continuidade as demais ruas do Loteamento Tavinho que não receberam pavimetação na primeira etapa.Toda essa camada asfáltica faz parte da emenda do então deputado federal Victor Mendes que também já beneficiou o Loteamento Pedra Grande e três ruas do Loteamento Tavinho.Segundo o prefeito Fred Maia é muito gratificante poder colaborar com os moradores dessas localidades,pois com a chegada da camada asfáltica isso garantirá mais qualidade de vida para essas pessoas que durante o periodo invernoso tinha grande dificuldade de locomoção em razão da lama e hoje a realidade será completamente outra.Para o pedreiro Edson, morador da Rua João Damásio de Freitas o asfalto chegou em boa hora,pois ele ver que agora a administração cumpriu conforme o que fora prometido e que todos eles estão felizes por essa iniciativa da prefeitura.
#Infraestrutura 05/09/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA INICIA IMPRIMAÇÃO DE RUAS AINDA NÃO PAVIMENTADAS NO LOTEAMENTO TAVINHO.

Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio da Secretaria de Obras, deu início na manhã desta quinta-feira, 05, aos trabalhos de melhorias das ruas ainda não pavimentadas do Loteamento Tavinho. Conforme reunião com os moradores o prefeito comprometeu-se a pavimentar as demais somente após solucionar alguns problemas que impediram que o trabalho de pavimentação fosse realizado antes no no local.Conforme o prometido as ruas receberam a tubulação de água correta e os terrenos que antes acumularam água foram aterrados como forma de contribuir com a população que gastaria muito mais e que por conta própria a administração fez esta ação.
Após isso máquinas deram início ao serviço de terraplanagem e em seguida o de imprimação.
De acordo o prefeito Fred Maia as ações seguirão também nas ruas da invasão do colégio no entorno do hospital municipal cumprindo com sua palavra e contribuindo cada vez mais com a infraestrutura da cidade.
#Infraestrutura 30/08/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO VILA TOUCINHO CONTA AGORA COM UMA VIA DE ACESSO Após doação para o município de um terreno localizado na Rua Santo Antonio o prefeito Fred Maia autorizou a secretaria de infraestrutura a demolição do muro que possuia o terreno e ali pudesse abrir uma rua de acesso as residências dos moradores da Vila Toucinho antes uma pequena localidade “isolada” pelo simples fato de não ter entrada para veículos.Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 30 de agosto o trabalho foi realizado e agora os moradores contam com essa nova via que permitirá a entrada de veículos bem como a caçamba de coleta do lixo e carro da saúde.
Assecom-Assessoria de comunicação da prefeitura de Trizidela do Vale

#Infraestrutura 19/08/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Trizidela do Vale continua realizando limpeza e desobstrução de igarapés . Trabalhar no verão para evitar transtornos no inverno. Essa tem sido uma metodologia adotada pela prefeitura de Trizidela do Vale para evitar que os moradores enfrentem transtornos no período das chuvas. Por isso, a Secretaria Municipal Infraestrutura realiza uma grande ação de limpeza nos córregos e igarapés da nossa cidade. Na manhã desta segunda-feira, 19, o prefeito Fred Maia, esteve vistoriando o trabalho de desobstrução do igarapé da Rua do Garrancho e São Joaquim. Desde que as chuvas cessaram a secretaria de infraestrutura já realizou a desobstrução de diversos córregos e igarapés, trabalho que deve continuar enquanto perdurar o verão. “Esse trabalho que a prefeitura está realizando é de fundamental importância para que no inverno as pessoas não enfrentem as dificuldades das últimas enchentes”, disse o prefeito. O objetivo da ação da prefeitura é, além de manter limpas as margens dos igarapés e dos córregos de nossa cidade, combater a degradação da nossa bacia hidrográfica, preservação que é realizada a médio prazo. O secretário municipal de infraestrutura , Rivaldo Sousa, esclarece que no período das chuvas foi possível identificar os igarapés e córregos mais problemáticos e que trazem mais transtornos à população durante o inverno. E são exatamente esses leitos que estão sendo limpos agora para que no período invernoso não venha prejudicar ninguém. A prefeitura realiza esse grande esforço de limpeza dos córregos, mas alerta aos moradores que possam manter o papel importante de limpeza e evitar jogarem lixo nos leitos dos igarapés.
Assecom-Assessoria de comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale
#Infraestrutura 13/08/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA EXECUTA SERVIÇO DE ESCAVAÇÃO PARA TUBULAÇÃO ADEQUADA EM RUAS AINDA NÃO PAVIMENTADAS NO LOTEAMENTO TAVINHO.
A PREFEITURA DE TRIZIDELA DO VALE através da secretaria de obras iniciou na tarde de segunda-feira (13), o serviço de escavação para a realização da tubulação de água para as residência do loteamento Tavinho conforme prometido pelo prefeito em uma reunião com os moradores das ruas ainda não pavimentadas, devido não possuírem a tubulação adequada,ou seja canos de 60 mm,pois atualmente a encanação que os moradores recebem água em suas casas é apenas de 20 mm o que após substituída estará adequada.Segundo o prefeito pavimentar essas ruas sem antes solucionar esse problema da tubulação ocasionaria prejuízos quebrar a camada asfáltica.Para que não haja este tipo de situação o prefeito achou por bem concluir a pavimentação do bairro após todas as ruas receberem a tubulação correta,além de solucionar problemas como poças d'água que se se formam nos terrenos baldios.Fred garantiu que após esses serviços o restante das ruas estarão com um novo visual e que seu compromisso é com o povo.

#Infraestrutura 24/05/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA CENTRO DOS GOMES: POÇO ARTESIANO E ESCOLA PASSARÃO POR REFORMAS Nesta sexta-feira (24), o prefeito Fred Maia acompanhado do vereador Nanô do povo estiveram em visita ao povoado Centro dos Gomes antes zona rural de São Luiz Gonzaga do Maranhão,hoje pertencente ao município de Trizidela do Vale.A finalidade da visita foi vistoriar a situação de uma escola e de um poço artesiano existente na localidade que nunca recebera nenhum tipo de serviço para facilitar a vida dos moradores.Ao assumir de vez a responsabilidade do povoado o prefeito Fred Maia disse que será feita a reforma por completa tanto do poço quanto da escola que já começou a sofrer algumas mudanças,como por exemplo as janelas antes de bloco de cimento foram substituídas por janelas de vidro. Sendo que escola será contemplada com fôrro,ar condicionado,novas carteiras e quadro de vidro.Todo o trabalho ali executado será um compromisso seu firmado junto a comunidade que desde antes já contava com sua ajuda e que a partir d e agora contará com tudo aquilo que tiver ao alcance da prefeitura que também ficará responsável pela melhoria da estrada vicinal facilitando a locomoção de quem precisa se dirigir até a sede.Segundo o prefeito Fred Maia no máximo 90 dias a população do citado povoado contará com uma nova escola e um novo poço artesiano.
#Infraestrutura 14/05/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA TRIZIDELA DO VALE TERÁ SEDE PRÓPRIA DO CONSELHO TUTELAR. Quem afirmou esta informação foi o prefeito Fred Maia que esteve em visita no local com o arquiteto responsável por esse projeto que trará um novo espaço para os trabalhos de atendimento do conselho tutelar.De acordo com o prefeito esta iniciativa partiu de uma reivindicação do então vereador ,Ricardo Maia quando esteve na câmara e apresentou apresentou essa proposta à Mesa Diretora, para que a prefeitura pudesse construir a sede própria do Conselho Tutelar na cidade.Pois, segundo Ricardo Maia o pedido foi feito em necessidade das conselheiras ter um ambiente mais amplo e agradavel para execução de suas funções e que possa acomodar todas as familias de crianças e adolescentes atendidas pelo orgão.Após a indicação a mesma foi aprovada por unanimidade e seguiu para sansão do prefeito Fred Maia que aprovou esta ideia e já deu o primeiro passo para a construção da sede que ficará localizada próxima a congregação da igreja assembleia de Deus do Bairro Jerusalém.Segundo o prefeito ele pretende entregar o prédio até novembro deste ano quando Trizidela do Vale irá comemorar 25 anos de emancipação política.
Assecom
#Infraestrutura 09/05/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA APÓS FORTES CHUVAS, PREFEITURA INICIA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS. Os impactos nas estradas vicinais após as intensas chuvas que cairam sobre a região causaram grandes danos.Com o cessar das chuvas a Prefeitura de Trizidela do Vale através da Secretaria Municipal de Infraestrutura de imediato começou agiu de forma eficaz e rápida solucionando os constantes problemas drásticos que chegaram a impossibilitar o tráfego de transportes em algumas estradas que ligam os povoados até a sede.
Na manhã desta quinta-feira (09) os trabalhos começaram pelas estradas de acesso aos povoados Centro do Salviano e Centro dos Gomes.Esta ação tem como base manter todas as vicinais em boas condições de trafegabilidade facilitando ainda o escoamento de grãos, o transporte escolar além da melhoria no deslocamento de pessoas da zona rural que é uma das prioridades da administração.
Assessoria
#Infraestrutura 08/05/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA RECUPERA PONTE DE ACESSO AOS POVOADOS CAJAZEIRAS E BOM PRINCÍPIO Com o cessar das chuvas a prefeitura de Trizidela do Vale através da secretaria de infraestrutura deu inicio aos trabalhos de recuperação das pontes que ligam os povoados até a sede.Esse trabalho dá-se pelo empenho da administração que nunca parou de beneficiar a população da zona rural facilitando o acesso até a cidade.Em conversa com o prefeito Fred Maia ele disse que a partir de agora todas as estradas começarão a serem restauradas bem como todas as pontes que tiverem danificadas.Prova desse desse trabalho foi a recuperação da ponte de acesso aos povoados Cajazeiras e Bom Principio, cujo tablado estava compeletamente destruido e que hoje conta com nova tábuas garantindo mais segurança para quem necessita se lomover.
Assecom
#Infraestrutura 24/04/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA COMEÇA CONSTRUÇÃO DO NOVO PRÉDIO DA ESCOLA SÃO MIGUEL DO BAIRRO SANTO ANTONIO DOS OLIVEIRAS.
#Infraestrutura 24/04/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA INVESTE EM MOBILIDADE URBANA CALÇADAS PADRÃO
#Infraestrutura 24/04/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA TRIZIDELA DO VALE:PREFEITURA RETOMA CONSTRUÇÃO DE QUADRA POLIESPORTIVA DO BAIRRO MONTE CRISTO. A Prefeitura de Trizidela do Vale retomou os trabalhos de construção da Quadra Poliesportiva coberta do Bairro Monte Cristo, mais uma obra que está em ritmo acelerado e vem para melhorar a qualidade de vida e aprendizagem dos estudantes e desportistas com um ambiente amplo, bem estruturado que possibilitará a prática esportiva com conforto e segurança em um espaço super apropriado, equipado com vestiários, garantindo ainda mais excelência na educação municipal.A obra foi retomada graças o esforço e empenho do prefeito, Fred Maia que ao participar este ano de mais uma marcha dos prefeitos fez questão de cobrar essa pendência o que em razão disso a empresa já retomou o serviço que já esta em pleno vapor. A construção da Quadra é de total responsabilidade do Governo Federal com recursos oriundos do Fundo Nacional de Educação (FNDE) que brevemente será entregue a população daquele Bairro.
Assecom.
www.trizideladovale.ma.gov.br
Emitido dia 29/03/2024 às 12:53:06