CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 23/11/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Prefeito Deibson Balé, vereadores e secretários reúnem-se com presidente da Caema em São Luís O objetivo da reunião foi a melhoria no abastecimento de água em Trizidela do Vale.
#Administração 07/09/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Trizidela do Vale realiza desfile em comemoração ao dia da Independência do Brasil O poder legislativo foi representando pelos vereadores Márcia Maia, Hamilton do Gás, Chico do Hélio, Irmão Sival e Ednalva.
#Administração 04/09/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura inaugura Sala do Empreendedor em Trizidela do Vale

ADMINISTRAÇÃO - A Gestão Trabalho e Desenvolvimento inaugurou na noite desta quinta-feira, primeiro de setembro, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Sala do Empreendedor de Trizidela do Vale. O espaço funcionará no bairro Santo Antônio dos Oliveiras, na entrada do loteamento Passos.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades estaduais e locais, entre eles: o Secretário de Administração Enoque Barreto, de planejamento, Charles Bedor, de Infraestrutura, Miguel Zuzar, de Agricultura, Lívio Maia, de Finanças, Denner Fernandes, de Meio Ambiente, Raimudinho, dos representantes do Sebrae Maranhão, do prefeito de Bernardo do Mearim e do Prefeito Deibson Balé.

O setor será coordenado pelo engenheiro Wanderson Ferreira. "Quem gostaria de ter mais dinheiro e aumentar seu negócio? Este é o objetivo do Sebrae, possibilitar o aumento de renda e dos negócios. Criando esta sala, junto ao Sebrae dará condições para os micro e pequenos empreendedores. Criando e incluindo os empreendedores em políticas de gestão", explicou.

O Secretário de Administração Enoque Barreto enfatizou a política de incentivo aos empreendedores da Gestão Trabalho e Desenvolvimento. "Estamos empenhados em desenvolver mecanismos que possam incentivar os empreendedores em nosso município. Com essa iniciativa, nosso prefeito mostra sensibilidade e demonstra a preocupação todos os setores da sociedade. Trizidela do Vale agora conta com um espaço moderno e pronto para atender os nossos empreendedores", disse o Secretário.

"É uma grande iniciativa do amigo Deibson Balé ao instituir a Sala do Empreendedor.
Tenho a mais absoluta certeza que este espaço possibilitará novos negócios, oportunidades e em consequência emprego e renda", explanou o Prefeito de Bernardo do Mearim Junior Xavier.

O Prefeito de Trizidela do Vale Deibson Balé enfatizou a preocupação da gestão em atender as demandas do município. Atuando em diversas frentes visando dar oportunidades à população. "É uma grande conquista para Trizidela do Vale.

Sabemos dos problemas de nossa cidade, sabemos dos desafios e das necessidades de cada setor. Por isso, nossa gestão pensa de forma ampla e inclusiva atuando para gerar oportunidades para nossa gente. Esta é a nossa meta da gestão Trabalho e Desenvolvimento. A Sala do Empreendedor de Trizidela do Vale veio para atender os micro e pequenos empreendedores que estão no mercado e as pessoas que desejam entrar no mercado e não possuem orientação devida. Com toda certeza, oportunizaremos com essa iniciativa mais renda e novos negócios em nossa cidade ", disse o Prefeito.

#Administração 22/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E ASSESSOR JURÍDICO REÚNEM-SE COM CONSULTRIA DO SEBRAE E FOCAM NA IMPLAMENTAÇÃO DE POLÍTICAS

Na manhã desta terça-feira,22 de fevereiro, o secretário de administração Enoque Barreto e o assessor Jurídico Ítalo Leal estiveram reunidos com o consultor do Sebrae, José Cláudio tratando de diversos assuntos de extrema importância como desburocratização e compras públicas, cujo objetivo é aproximar a gestão pública municipal dos pequenos e médios empreendedores locais.

Na ocasião foi discutido ainda sobre as políticas públicas voltadas ao fomento do empreendedorismo bem como: inclusão produtiva, compras governamentais, desburocratização e governança.

A partir deste encontro, a parceria Sebrae pretende fomentar a "inclusão produtiva" e basicamente encontrar ou desenvolver soluções adequadas ao público venerável, especialmente para aqueles em situação de "exclusão crônica". "A inclusão produtiva é extremamente importante, levando em conta o cenário atual, onde muitas pessoas estão desempregadas em razão da pandemia. Então, através do Sebrae também estamos disponibilizando programas de inclusão produtiva, tendo como base o empreendedorismo para fazer com que essas pessoas consigam obter renda para manter as suas necessidades", detalha José Cláudio.

Outro eixo importante, do Sebrae, diz respeito às "compras governamentais". Este item busca democratizar e popularizar as oportunidades mercadológicas de compras públicas, conectando os gestores públicos às micro e pequenas empresas, a fim de auxiliar na promoção do desenvolvimento local e regional. "As prefeituras dependem da aquisição de serviços e produtos para administrar. Através desse eixo, portanto, buscamos sensibilizar o setor de compra das prefeituras e, por outro lado, capacitar os fornecedores para que forneçam produtos e serviços que atendam à demanda da gestão municipal".

Já em se tratando da "Desburocratização" este ponto busca melhorar o ambiente de negócio reduzindo a burocracia por meio da revisão legislativa, além de buscar melhoria de processos e transformação digital, como o objetivo de simplificar, agilizar, modernizar e dar economicidade à administração pública e impulsionar o empreendedorismo local.

#Administração 20/09/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO TRIZIDELA DO VALE SOBE DA 8ª PARA A 3ª POSIÇÃO NO RANKING DE TRANPARÊNCIA EM TODO O ESTADO.

Após avaliação realizada pelo Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA, a gestão do prefeito Deibson Balé conseguiu mais uma vez uma inédita alavancagem em avaliação da transparência, com nível (A), ou seja, o que antes correspondia a 9,34 e ocupava a 8ª posição no Estado em Transparência, recentemente após contestação da equipe do município ao TCE-MA pedindo que fosse reavaliado o portal da transparência dados confirmaram Trizidela do Vale subir da 8ª posição para a 3ª posição no Estado com nota de 9,51 e nível (A) em relação aos 217 municípios maranhenses.

O relatório do Tribunal de Contas do Maranhão, TCE-MA, mostra que a Prefeitura de Trizidela do Vale cumpre com as exigências de transparência e honradez, de acordo com a fiscalização realizada no último dia 06 de junho de 2021. Avaliação positiva do órgão estadual também atesta que o município tem cumprido com a Lei Complementar nº 131/09, a qual determina que os entes federativos divulguem, em meios eletrônicos de fácil acesso público, em tempo real, informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira.

Compete aos tribunais de contas a fiscalização de tal exigência legal. A avaliação consiste na verificação dos Portais da Transparência dos Poderes e Órgãos a fim de averiguar o cumprimento das exigências estabelecidas na Instrução Normativa nº 59/2020 - TCE/MA.

O demonstrativo de avaliação do Portal da Transparência, emitido pelo TCE-MA, é um índice histórico para o município. A avaliação da Corte de Contas classificou desde a existência e permanência do site no ar, até folha de pagamento de pessoal e arrecadação. O Portal ainda disponibiliza informações como notícias, contratos, licitações, pagamentos, atividades dos conselhos, Lei Orçamentária, Plano Plurianual, e demais atividades do município.

Faz parte da gestão Deibson Balé, desde o início, prezar pela transparência no governo, colocando informações públicas à disposição de qualquer cidadão, podendo ser consultadas através do Portal da Transparência.

AscomTV

#Administração 17/06/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS INSTITUTO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA DE TRIZIDELA DO VALE COMEMORA O DIA DO SERVIDOR PÚBLICO APOSENTADO.

Nesta quinta-feira (17) o Instituto de Previdência Municipal de Trizidela do Vale em parceria com as secretarias de planejamento, saúde e assistência social realizaram uma comemoração alusiva ao Dia do Funcionário Público Aposentado um momento que teve por finalidade de todos se congratularem aos que muito já contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade. Na oportunidade foram oferecidos diversos serviços básico de saúde e assistência aos homenageados como aferição da pressão arterial, próteses, testes rápidos, atendimento psicológico e outros. O evento contou ainda com a presença dos vereadores irmão Sival, Emileny Oliveira e Edinalva Lima além do prefeito Deibson Balé que disse jamais poderia deixar uma data como esta passar em branco, pois o município só teve crescimento graças a participação dessas pessoas que mesmo não estando mais na ativa deixaram seu legado nos diversos setores que contribuíram com seus trabalhos. O dia do Servidor Público Aposentado representa e simboliza dedicação, experiência, e, sobretudo, respeito, salientou o superintendente do instituto de previdência o advogado Leonardo Fernandes.

AscomTV.

#Administração 10/06/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DEIBSON BALÉ DISCUTE DEMANDAS COM GOVERNADOR FLÁVIO DINO.

O prefeito Deibson Balé se reuniu com o governador Flávio Dino, o secretário de Estado da Segurança do Maranhão, Jefferson Portela e o diretor do Departamento Estadual de Trânsito do MA, Francisco Nagib nesta quarta-feira,09 de junho na residência oficial governador, em São Luís. Durante o encontro, Deibson apresentou uma pauta de demandas no qual inclui a pavimentação asfáltica da Rodovia MA- 247 importante via de acesso Trizidela do Vale a São Luiz Gonzaga do Maranhão. Na ocasião o prefeito agradeceu pessoalmente ao governador pela implantação do Posto avançado do Detran-MA e a reabertura do pelotão da Polícia Militar cujo foram inaugurados no dia 1 do corrente mês. O encontro com o governador serviu ainda para consolidar a união do poder executivo municipal com o executivo estadual firmando grandes parcerias que possibilitaram mais avanços para o município de Trizidela do Vale. Conforme o prefeito Deibson Balé a pavimentação da MA -247 será de grande importância para o município, pois além de ser uma rodovia que compreende também parte da zona rural de Trizidela do Vale será uma conquista da população que há muito tempo espera por esta obra que será um marco do governo Flávio Dino.

AscomTV

#Administração 29/04/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS PROJETO GRANDES MULHERES CONTEMPLA PÚBLICO FEMININO DA LIMPEZA COM VÁRIOS ATENDIMENTOS DE SAÚDE.

Em comemoração ao dia nacional da mulher que será celebrado nesta sexta-feira, 30 de abril o departamento municipal de políticas públicas para as mulheres de Trizidela do Vale deu culminância ao "Projeto grandes Mulheres" que acontecerá durante os dias 29,30 e 05 de maio várias ações voltadas para as mulheres da equipe de limpeza do município. Esta ação tem por objetivo maior dar oportunidade a essas mulheres que cuidam da limpeza do município para que possam usufruírem de vários atendimentos médicos, a realização de testes rápidos, serviços odontológicos, entrega de medicamentos no ato da consulta entre outros serviços. Os atendimentos foram prestados na unidade básica de saúde dr.Pedro Barroso do Bairro Aeroporto quando foi dado início na manhã desta quinta-feira, 29. A diretora do departamento municipal da mulher, Dina Selma e a secretária municipal de saúde Fabiana Meireles estiveram acompanhando os atendimentos e ali também realizaram uma roda de conversa sobre os cuidados necessários quanto a prevenção de doenças bem como de informações sobre os cuidados necessários para o combate a covid-19 e de que maneira como proceder mediante alguns sintomas. Quem participou da ação elogiou a gestão por esta inciativa e disse que momentos como este são sempre louváveis, pois isso demonstra o respeito da administração para com todas da limpeza que cuidando bem da saúde terão mais disposição para zelar pela cidade.

Ascom-Prefeitura

#Administração 19/04/2021 GABINETE DO PREFEITO PELOTÃO DA PM SERÁ REATIVADO EM TRIZIDELA DO VALE E PREFEITO REALIZA VISTORIA NO LOCAL.

O prefeito de Trizidela do Vale Deibson Balé acompanhado de Vereadores, Corró, irmão Sival, Hamilton do Gás além das presenças do Sub Capitão Euclides e do Coronel Miguel realizaram na manhã desta Segunda-Feira,19 a vistoria do prédio do 2º pilotão do 19 Batalhão de Trizidela do Vale, no qual o prefeito semanas atrás disse que o local será reativado para que a polícia possa atuar no combate à criminalidade garantindo mais proteção aos cidadãos Trizidelenses.

#Administração 11/04/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES PROMOVIDAS PELA CRUZ VERMELHA DO MARANHÃO

O secretário de administração de Trizidela do Vale, Enoque Barreto representou na tarde deste domingo, 11 de abril o prefeito Deibson Balé no evento de encerramento das ações realizadas por membros da Cruz Vermelha do Maranhão onde contou também a ilustre presença do presidente do órgão Carlos Rangel. O objetivo da equipe no município foi visitar cada abrigo onde estão alojadas as famílias afetadas pela cheia do Rio Mearim, além do trabalho conjunto efetuado com a equipe do programa saúde da família na prestação dos atendimentos de saúde como testes rápidos de HIV,sífilis,hepatite B e Aferição da pressão arterial, glicemia bem como orientações no que tange a prevenção de doenças e todas as recomendações necessárias para não disseminação da covid-19.Ao representar o prefeito na solenidade o secretário de administração parabenizou a equipe da Cruz Vermelha pelo trabalho desenvolvido no município e disse que a administração não tem palavras para agradecer o apoio primordial desses desbravadores nesse momento tão difícil para essas famílias. Em nome do prefeito Deibson Balé, o secretário Enoque Barreto disse ainda que era uma honra contar a presença do presidente da Cruz Vermelha do Maranhão, Carlos Rangel e mais ainda saber que a cidade poderá sempre contar com essa mão amiga. Ao término da solenidade o secretário recebeu das mãos do presidente da Cruz Vermelha um certificado pela participação junto as ações.

Ascom-Prefeitura

#Administração 11/04/2021 GABINETE DO PREFEITO CAFÉ DA MANHÃ MARCA OS 100 DIAS DO GOVERNO DE TRIZIDELA DO VALE.

Para comemorar os 100 dias do governo Municipal o prefeito Deibson Balé e o vice-prefeito Gustavo Brandão estiveram reunidos com todo secretariado do município, vereadores e convidados onde foi servido um café da manhã. Na oportunidade o prefeito abriu o pequeno cerimonial com palavras de agradecimentos aos secretários o qual fez um esboço dos primeiros dias de sua gestão e disse que vai continuar trabalhando em prol da cidade e de todos os munícipes.Deibson Balé indagou ainda sobre os problemas enfrentados como a pandemia, a enchente e a correria para a chegada urgente das vacinas contra a covid-19 e reafirmou que nem mesmo isso o fez desistir diante dessas situações que serviram apenas como aprendizado para que ele continue buscando desenvolvimento para a cidade. Após a fala do prefeito o vice-prefeito Gustavo Brandão agradeceu o empenho de toda equipe do município e parabenizou ao prefeito Deibson Balé por se dedicar diuturnamente a serviço da população. Os vereadores Belmiro,Corró,Hamilton do Gás, irmão Sival e as vereadoras Emilene Oliveira e Edinalva Lima também tiveram a oportunidade e ali parabenizaram a gestão pelo trabalho que vendo sendo executado no município e disseram que se for para o bem do povo estarão sempre apoiando a gestão no que for possível. Não diferente dos secretários que falaram de seus trabalhos desempenhados frente as pastas a eles confiadas e garantiram que daqui pra frente mais resultados positivos poderão ser obtidos com a força de vontade de cada um e do apoio da gestão que não tem medido esforços em contribuir. Ao término do café o prefeito Deibson Balé deu uma boa noticia quanto a segurança do município, pois em conversa com o Secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela ele comprometeu-se reativar o destacamento da Policia Militar em Trizidela do Vale onde permitirá mais um reforço para a segurança da população haja visto o trabalho que já vem sendo executado pelo comando do 19º Batalhão que tem colaborado ao máximo com a gestão municipal.

ASCOM

#Administração 13/03/2021 GABINETE DO PREFEITO ASSINADO NOVO DECRETO COM MEDIDAS MAIS RÍGIDAS PARA CONTER O AVANÇO DO CORONAVÍRUS EM TRIZIDELA DO VALE. AS s novas medidas mais rigídas são para conter o avanço da Covid-19.
#Administração 09/02/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO REÚNE-SE COM AGENTES DE SAÚDE E DE COMBATE ÀS ENDEMIAS E REAFIRMA COMPROMISSO COM A CATEGORIA.

Em reunião realizada no gabinete na manhã desta terça-feira (09/2),o prefeito dr. Deibson Balé recebeu uma representação do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias de Trizidela do Vale.Na reunião,a categoria discutiu diversos assuntos entre eles a melhoria das condições de trabalho dos servidores; Insalubridade; Previdência e outros.A reunião que durou cerca de mais de uma hora de conversa contou também com as presenças do secretário municipal de planejamento Charles Bedor, o procurador do município,o advogado Edson Gomes,a vereadora Emileny Oliveira que também participou do momento e disse lutar em prol da categoria da qual ela também faz parte, além das presenças do presidente do sindicato dos agentes comunitário de saúde Francisco Morais e da delegada Lúcia Loura disse está satisfeita com o que foi debatido na reunião e agradeceu ao prefeito pelo reconhecimento de se comprometer a pagar a insalubridade.Ao término da reunião o prefeito disse que foi uma conversa bastante proveitosa,pois fez com que o mesmo pudesse firmar um acordo com a categoria e propor o compromisso de contribuir no que for possível para dar mais dignidade a esses servidores. Francisco Morais, presidente do sindicato dos (ACS) disse que a reunião foi além do esperado,pois,comprovou que a gestão de Trizidela do Vale é sem via de dúvidas a primeira de toda a região a reunir-se com os agentes e de fato selar um grande compromisso que venha atender e ao mesmo tempo sastifazer o anseio de todos.

#Administração 08/02/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO REÚNE-SE COM CONSELHEIROS TUTELARES.

Na tarde desta segunda-feira (08), o prefeito dr.Deibson Balé e o procurador do municipio estiveram reunidos com membros do conselheiros tutelar ,onde ali foram tratados diversos assuntos de interesse da categoria além da melhorias no trabalho dos conselheiros. Na oprtunidade o prefeito ouviu atententamente as demandas de cada um conselheiros e disse que o que depender da prefeitura municipal no que diz respeito a proteção das crianças e adolescentes do municpio estará sempre de mãos dadas dando total apoio.

#Administração 14/01/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA REALIZA RECADASTRAMENTO DE SERVIDORES.

A Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), está realizando o recadastramento de todo o quadro de servidores do município (estáveis, concursados, comissionados e contratados temporariamente). A ação é em decorrência da mudança de gestão, com o intuito de organizar as contratações internas. Todas as informações quanto aos documentos necessários estão disponíveis no Instagram da prefeitura @prefeituradetrizidela . O recadastramento está sendo realizado na sala de Recursos Humanos da prefeitura nos horários matutino e verpertino das 8h às 12h e das 14H às 18h e foi dividido por partes.

De 12 a 16 janeiro servidores da saúde.

De 20 a 26 de janeiro servidores da administração.

De 29 de janeiro a 09 de fevereiro servidores da educação.

Vale ressaltar que no ato do recadastramento o servidor deverá apresentar além dos documentos solicitados a declaração de não acúmulo de cargo. Segundo informações do setor de recadastramento os funcionários que encontram-se de férias ou qualquer tipo de licença, deverão também comparecer para atualização de seus dados cadastrais.

Ascom.

#Administração 13/01/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO SANADO PROBLEMA DOS POÇOS ARTESIANOS DOS POVOADOS ALTO DE AREIA E SÍTIO DO MEIO.

A Prefeitura de Trizidela do Vale, através do SAAE - Serviço Autônomo de Abastecimento de Água e Esgoto, realizou na manhã desta quarta-feira (12), o serviço de colocação e substituição da bomba do poço artesiano do povoado Alto de Areia cuja a bomba havia queimado e do poço artesiano do povoado Sítio do Meio que teria apresentado um problema na parte elétrica o que causou o interrupimento do fornecimento de água para essas comunidades. De acordo com Nanô do povo, o abastecimento de água na comunidade do Alto de Areia foi interrompido por poucos dias , e quando ficou sabendo da situação, imediatamente o prefeito dr.Deibson Balé pediu ao diretor do SAAE para resolver o problema rapidamente.Atendendo ao pedido do prefeito, o diretor do SAAE providenciou de imediato o conserto da bomba do sistema de abastecimento d'água do poço do Alto de Areia e em seguida agilizou o conserto do problema elétrico ocasionado no poço artesiano do povoado Sítio do Meio.

Com a resolução dos problemas dos artesianos os moradores das comunidades agradeceram a rapidez com que foram atendidos e agradeceram a administração municipal por está sempre atenta.

Ascom

#Administração 27/11/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DE TRIZIDELA DO VALE ATENDE A TODOS OS REQUISITOS AVALIADOS PELO TCE-MA.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão divulgou o resultado da Avaliação da Transparência na Internet, realizada em 2020.

O relatório avalia as informações disponíveis à população sobre a administração pública, em sites de Prefeituras e Câmaras de Vereadores em todo o Estado. Conforme o estudo, a Prefeitura de Trizidela do Vale como sempre atendeu mais uma vez a todos os itens analisados.

Esse trabalho dá-se graças ao empenho de cada um dos profissionais que atuam na alimentação do portal com muita responsabilidade e acima de tudo compromisso de levar as informações precisas ao público.

Foram avaliados itens como informações organizacionais, registro de repasses ou transferências, receitas e despesas, informações sobre editais,incluindo notícias entre outras informações de cunho totalmente público na mais absoluta transparência.

O levantamento utilizou como parâmetro os preceitos previstos em normativas que regulamentam a obrigatoriedade da divulgação de dados.

Para o prefeito Fred Maia é motivo de alegria saber que toda sua gestão é algo que pode ser compartilhada com total transparência a todo e qualquer cidadão e ressaltou ainda que sua responsabilidade quanto gestor é trabalhar de forma clara e objetiva, sem omissão de nenhum dos dados e parabenizou o empenho da equipe que durante todos esses anos teve a importante missão de junto a ele, trabalhar com muita responsabilidade afim de sempre manter o cidadão trizidelense muito bem informado e esclarecido de tudo que acontece na administração pública municipal.

O que mediante a todo esse trabalho desenvolvido pela gestão o órgão fiscalizador do Estado, ou seja, o TCE-MA concluiu que em cumprimento a Instrução Normativa nº 59/2020 que dispõe sobre a forma de fiscalização dos sítes

e/ou portais de transparência dos entes foi avaliado o Portal da Transparência do Estado Trizidela do Vale,

considerando a média ponderada de todos os itens avaliados (EXIGIBIDADE), sendo determinado o resultado da

avaliação do portal o índice de transparência (A).

Assecom.Prefeitura de Trizidela do Vale.

#Administração 29/06/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO RECEBE TÉCNICOS DE EMPRESA QUE FARÁ SONDAGEM DE SOLO PARA DESCOBERTA DE NOVOS RESERVATÓRIOS DE GÁS NA REGIÃO.

Técnicos da empresa W.S estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira,29 de junho com o prefeito Fred Maia e os secretários de educação, Chico da TV e o de meio ambiente, Raí Brito aonde ali foi apresentado pelos técnicos da empresa um plano de ação que será desenvolvido na região para sondagem do solo na intenção de descobertas de novos reservatórios de gás no município e adjacências. Segundo o analista ambiental, Enos que fizera parte da reunião com o prefeito o representante da empresa disse que serão cerca de 75 viaturas que ficarão circulando na região durante os próximos 30 dias. Na oportunidade a empresa apresentou o plano de saúde cada funcionário que passaram pelo teste da covid-19 no sentido de mostrar ao município que todos os funcionários estão aptos a circularem e não oferecem nenhum risco de disseminação do vírus, pois essa é uma das grandes responsabilidade da empresa quando o assunto é a saúde de seus funcionários além de preocupar-se com a população dos municípios visitados.Em conversa com o prefeito Fred Maia ele salientou a importância das empresas que procuram o poder executivo para este tipo de conversa, pois isso demonstra a responsabilidade e a veracidade que ninguém trabalha sozinho e argumentou que ações desse tipo só veem engrandecer o município em termo de desenvolvimento, pois além de trazer vários benefícios é também um grande leque para oportunidade de empregos e mais renda.

Assecom-Assessoria de comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale

#Administração 18/06/2020 GABINETE DO PREFEITO TRIZIDELA DO VALE É O PRIMEIRO MUNICÍPIO DO MARANHÃO A IMPLANTAR UM PARQUE DE ENERGIA SOLAR.

Em alta no mundo pelo baixo potencial poluidor, a energia solar tem se tornado uma das melhores alternativas para geração de energia elétrica renovável. Neste cenário promissor, Trizidela do Vale não ficou de fora e já iniciou a construção do parque de energia solar sendo a primeira cidade do Maranhão a contar com este projeto ousado e inovador que tem por finalidade contemplar todos os prédios públicos do município no que tange ao baixo consumo de energia. O parque solar está sendo implantado em uma área localizada no Bairro São José e contará com 800 placas de 340 whats. Na manhã desta quinta-feira (18) o prefeito Fred Maia assinou o contrato com empresa, Power Solar responsável pela instalação das placas além do contrato de financiamento do Banco do Brasil cujo a obra avaliada é de R$ 1.248,672,50 ( um milhão duzentos e quarenta e oito mil, seiscentos e setenta e dois reais e cinquenta centavos). Na ocasião estiveram presentes os responsáveis pela empresa ganhadora da licitação Luis Fernando e Werneck Leite, o representante do Banco do Brasil Paulo Rogério, os vereadores Nanô do povo, Joãozinho, o secretário de educação Chico da TV, o secretário Rai Brito de meio ambiente entre outros convidados. Segundo o informações a obra estará finalizada no prazo de 90 dias a contar da data de assinatura do contrato. "Seremos os primeiros a implementar o parque de energia solar, pois esta é uma ação pioneira, com isso também daremos início a um projeto que fará a mudança da matriz que no ponto de vista econômico, terá por finalidade maior gerar economia aos cofres públicos", complementou o prefeito Fred Maia. Após assinatura dos contratos todos se dirigiram ao local onde serão instaladas as placas do sistema fotovoltaico.

Assecom-Assessoria de comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.

#Administração 01/06/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DE TRIZIDELA DO VALE DECRETA LUTO OFICIAL APÓS MORTES DE PESSOAS NO MUNICÍPIO VÍTIMAS DA COVID-19.

Após a confirmação de pelo menos 22 mortes por Covid-19 em Trizidela do Vale , o prefeito Fred Maia decretou, nesta segunda-feira (01), luto oficial por três dias em memória das pessoas que perderam a vida para o novo coronavírus. De acordo com a prefeitura, a medida deve ser publicada no Diário Oficial do Município e é tomada sem prejuízo às atividades municipais.

"É um momento difícil na história da nossa cidade. Mais do que números, temos trajetória de pessoas interrompidas pela pandemia. O luto oficial é um sinal de respeito e reverência às vítimas, seus familiares e amigos", disse o prefeito.

Conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria Muncipal de Saúde, Trizidela do Vale tem mais de 318 casos confirmados da doença. Segundo o prefeito o mês de junho, possa ser o maior pela disseminação da doença. O total acima de pessoas que morreram vitima da covid-19 reforça a importância do isolamento social, medida mais eficaz para conter a propagação, de acordo com o executivo municipal.

Assecom-Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale

#Administração 27/05/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO MUNICIPAL EXONERA SERVIDORES CONTRATADOS EM TRIZIDELA DO VALE.

DECRETO MUNICIPAL EXONERA SERVIDORES CONTRATADOS EM TRIZIDELA DO VALE.

O Prefeito Fred Maia baixou o decreto de nº 32/2020 que exonera servidores do município, entre cargos comissionados e contratados temporariamente.Na manhã desta quarta-feira,(27) o prefeito esteve concedendo uma entrevista a TV Difusora Pedreiras e disse lamentar ter tomado essa decisão,mas que foi necessária em virtude do momento que enfrenta o município em razão da pandemia que se alastrou e da queda do Fundo de Participação do Município (FPM) . Segundo o prefeito todos os servidores da educação que são contratados este mês a prefeitura irá realizar o pagamento de 50% do valor do salário mínimo, ficando os outros 50% a ser regularizado após a pandemia mas, que ele fará de tudo para estar em dias com todos. O prefeito disse ainda que fica muito triste mediante essa decisão,pois, queria muito continuar cumprindo com todos como sempre fez em seu governo mas, disse que jamais irá enganar ninguém, pois não é de sua índole não cumprir com suas obrigações e se daqui há 30,60 ou 90 dias tudo se normalizar todos esses servidores retomarão aos seus postos de trabalho.

ASSECOM-Assessoria de Comunicação de Trizidela do Vale.

#Administração 17/04/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA DE TRIZIDELA DO VALE ENTREGA A CÂMARA DE VEREADORES A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO DE 2019.

O Governo Municipal, representado pelo secretário de administração Edavan Matos, entregou na manhã desta quinta-feira (16) a prestação de contas do municipio referente ao exercicio 2019 para o presidente do poder legislativo, vereador Corró. Além disso Trizidela do Vale também já entregou antecipadamente ao Tribunal de Contas o Encerramento do Exercício de 2019, ou seja, a prestação de contas do ano inteiro de 2019. O Sistema de Informações estimula as administrações municipais para que exerçam suas atividades de forma racional, ordenada, honesta, equilibrada e regular sob a égide dos princípios de Administração da legalidade, legitimidade e publicidade, constituindo-se, ainda, em eficiente mecanismo auxiliar às atividades de Controle Interno.

Gestão Fred Maia: Durante a gestão do Prefeito Fred Maia (2013 até 2018) todas as prestações de contas apresentadas ao Tribunal de Contas do do municipio foram aprovadas. Tudo graças à equipe de Governo competente, representada pelas Secretarias de Finanças e Administração, e seus departamentos de Tesouraria e Contabilidade.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

#Administração 08/04/2020 GABINETE DO PREFEITO JUSTIÇA DO TRABALHO DOA 12 TONELADAS DE ALIMENTOS PARA DESABRIGADOS EM TRIZIDELA DO VALE

A Vara da Justiça do Trabalho de Pedreiras por meio do juiz titular, Leonardo Henrique Ferreira com recursos oriundos de processos trabalhistas e mediante parecer favorável do Ministério Público do Trabalho da 16ª Região, na pessoa da Procuradora do Trabalho,Anya Gadelha Diógenes autorizou que fosse feita a compra e doação de 12 toneladas de alimentos que foram distribuídos em todos os abrigos onde estão alocados as famílias ribeirinhas de Trizidela do Vale que tiveram suas casas atingidas por conta da cheia do Rio Mearim que este ano desabrigou um grande número de pessoas. Para amenizar este sofrimento a Prefeitura de Trizidela do Vale através de sua administração, solicitou ajuda da Vara do Trabalho que não recusou o pedido e se dispôs a contribuir com essas pessoas que mesmo estando longe de suas casas poderão contar com uma mesa mais farta durante a semana santa graças a essa iniciativa louvável que visa garantir mais alimentos para todos. Ao receber todos os mantimentos o prefeito Fred Maia disse estar bastante agradecido, pois através dessa doação a Vara do Trabalho demonstra tamanha solidariedade para com essas famílias que necessitam neste momento, pois só quem vive um drama como este, ou seja, enchente, sabe o quanto é difícil e que toda ajuda sempre será bem vinda. Assecom-PMTV

#Administração 30/03/2020 GABINETE DO PREFEITO RESPONSABILIDADE SOCIAL: LOJA NOVO MUNDO CONTRIBUÍ COM FAMÍLIAS DESABRIGADAS DE TRIZIDELA DO VALE.

A loja Novo Mundo, filial em Pedreiras, em parceria com o Governo do Maranhão, fez a doação de 500 colchões e 150 travesseiros para serem divididos em partes iguais para às famílias desabrigadas de Pedreiras e Trizidela do Vale que tiveram suas casas invadidas pela cheia do Rio Mearim.Na oportunidade o prefeito Fred Maia agradeceu a iniciativa louvável da empresa que demonstra o lado social em poder contribuir com essas famílias nesse momento tão difícil.

Para o município de Trizidela do Vale serão destinados 250 colchões e 150 travesseiros que serão bastantes úteis para muitas famílias que em razão desse problema perdem seus pertences.

O representante da loja Novo Mundo no Maranhão, Ivan Malta disse que há mais de 10 anos eles atuam no mercado e em parceria com o Governo do Estado resolveram retribuir todos essas doações como forma de colaborar com que precisa e que bom seria se mais pessoas e empresas tivessem essa sensibilidade de poder partilhar solidariedade.

Como sempre atuante nas redes sociais o prefeito Fred Maia gravou um vídeo em agradecimento a loja novo mundo e todos os envolvidos,pois mediante iniciativas como está podemos fazer essas famílias mais abraçadas nesse momento tão dificil,pois além do problema da enchente passamos também pelo medo do coronavírus onde temos que ficar atentos e juntos combatermos esse vírus que tem tirado o sono da humanidade.

Baseado em informações repassadas a assessoria de comunicação a entrega desses colchões e travesseiros ficará a critério dos responsáveis pela assistência as famílias.Em Trizidela do Vale segundo dados da assistência social o número de familias desabrigadas somam 1.469, número este que resultou na saída de 5.010 pessoas incluindo adultos, crianças e idosos.

#Administração 26/03/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO FRED MAIA SOBREVOA BARRAGEM DO RIO FLORES CONSTATA SITUAÇÃO DE NORMALIDADE.

Na tarde desta quinta-feira, (26) o prefeito Fred Maia sobrevoou a Barragem do Rio Flores localizada próximo ao município de Joselândia para constatar a situação atual da represa. No voo estiveram presentes o prefeito de Pedreiras,Antonio França e o Major Parício do Corpo de Bombeiros.Essas visitas a barragem já fazem parte da rotina de Fred Maia que todos os anos durante o período invernoso, pois,como sempre preocupado com a segurança da população o prefeito fez questão de mais uma vez verificar de perto a situação real da barragem e desmentir boatos que surgiram através de um vídeo ventilado de forma irresponsável na rede social o que alegaram ser um suposto rompimento da barragem do flores, sendo que alguém utilizou-se de um vídeo de uma catástrofe de um outro estado para tentar aterrorizar a população. Em conversa com o prefeito Fred Maia ele disse que não há nada temer, pois, a barragem está na mais completa normalidade o que isso não oferece nenhum tipo de risco.

Disse ainda lamentar a maneira que algumas que pessoas de má fé se aproveitam do momento para tocar terror e pânico a população o que ele considera esse tipo de notícia um verdadeiro crime e que essa ou essas pessoas deveriam ser realmente punidas. O que vale ressaltar o que tem ocasionado a cheia é a intenficação das chuvas sobre aquela região o que já causou um grande número de familias desabrigadas em Pedreiras, Trizidela do Vale e outras cidades por onde segue o rio.

Assecom -Assessoria de comunicação da PMTV

#Administração 21/03/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA EM TRIZIDELA DO VALE

Com o aumento do número de familias desabrigadas pela cheia do Rio Mearim,ao número de pessoas vulneráveis ao vírus H1N1 bem como a possibilidade muita alta de contaminação do novo coronavírus (covid19),em decorrência disso, o prefeito Fred Maia assinou, neste sábado (21), um decreto reconhecendo a situação de calamidade pública em Trizidela do Vale.

O decreto autoriza que os órgãos e entidades do município adotem medidas excepcionais necessárias para enfrentar à disseminação do covid19, especialmente a ampliação das medidas prevenção e de enfrentamento da emergência de saúde pública.

Todas as medidas adotadas pelo município seguem as orientações de órgãos governamentais, organizações internacionais de saúde para a prevenção da doença e redução dos riscos de contaminação da pandemia.O documento foi enviado ao Governador para reconhecimento oficial do "estado de calamidade pública".

#Administração 17/03/2020 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO DISCUTE NOVO PLANO DE ORGANIZAÇÃO PARA AJUDA AS FAMÍLIAS DESABRIGADAS.

Agora a pouco o prefeito Fred Maia reuniu no Auditório Municipal as equipes de saúde, presidência do sistema municipal de abastecimento de água (SAAE), defesa civil, guarda municipal, educação, departamento de trânsito, secretaria de segurança, assistência social, transportes e demais pastas do governo municipal envolvidas na ajuda as famílias desabrigadas pela cheia do Rio Mearim cuja finalidade foi traçar um novo cronograma de trabalho exigindo mais organização e o empenho de todos nesse momento tão difícil para as famílias.Fred salientou ainda todas as regras que serão adotadas com esse novo jeito como forma de melhorar o trabalho de cada equipe mediante suas responsabilidades estabelecidas para que nenhuma das famílias possam ficar desassistidas.Durante todos esses anos a administração tem procurado fazer o melhor e em termo de organização tem superado todo o trabalho e feito uma grande diferença em se tratando da responsabilidade e do compromisso de contribuir com essas pessoas.Na oportunidade o prefeito agradeceu a colaboração da força estadual de saúde que de imediato veio para o município somar com a saúde municipal que muitos antes já havia elaborado todo um plano de contigência que já começou a ser trabalhado pelas equipes.A secretária municipal de saúde Arilene Oliveira em conversa com os participantes indagou a participação ativa de todos neste momento em possam se unir em benefício de praticar o bem para quem precisa.

Assecom- Assessoria de comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.

#Administração 13/03/2020 GABINETE DO PREFEITO TRIZIDELA DO VALE CONTARÁ COM A PERFURAÇÃO DE MAIS POÇOS ARTESIANOS.

Na manhã desta sexta-feira,13 o prefeito Fred Maia acompanhado do presidente do sistema de abastecimento de água do município (SAAE), Nanô do Povo foram recebidos pela superintendente da Fundação Nacional de Saúde do Maranhão (FUNASA), Maura Jorge onde o encontro foi bastante satisfatório.

De acordo com Fred Maia a finalidade maior desse encontro foi discutir sobre o pagamento do segundo repasse para conclusão dos poços artesianos dos povoados São José e Morro dos Caboclos além da conclusão do poço artesiano perfurado no Povoado sítio do Meio fechando assim o ciclo de 8 poços com recursos de 2014.

Para o prefeito Fred Maia essa é a grande conquista de sua administração, pois é bastante prazeroso ver alegria dos moradores dos povoados beneficiados com esses poços graças ao empenho do presidente Jair Messias Bolsonaro em liberar o recurso e da grande contribuição da Superintendente da Funasa, Maura Jorge por acreditar em seu trabalho.

Em 2019 o prefeito realizou a entrega de 3 poços sendo eles: Povoado Boa vista do Pompeu, Alto de Areia e Santa Maria dos Ricardos o que após inauguração desses sistemas de abastecimento água foi dado início ao povoado Sítio do Meio no qual já foi concluído e que o trabalho dará prosseguimento a mais 4 poços.

Assecom-Assessoria de comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.

#Administração 18/12/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO FRED MAIA É CONDECORADO COM A “COMENDA MESSIAS RODRIGUES.” O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, foi condecorado com a Comenda Messias Rodrigues pelo poder legislativo municipal na manhã desta quarta-feira, 18 quando foi realizada a sessão solene de encerramento do ano de 2019. Na oportunidade foram entregue também a diversos homenageados títulos de cidadania e moções de aplausos para pessoas que através de suas ações contribuem com a sociedade no que tange a construção política,social e econômica do município.
A comenda Messias Rodrigues foi a primeira comenda a ser criada no município e é considerada a mais alta homenagem e título de honra ao merito do poder legislativo municipal, é conferida a personalidades de diversos segmentos da sociedade, por relevantes serviços prestados ao município de Trizidela do Vale. A condecoração foi entregue por todos os vereadores do município e pelo presidente da casa, vereador Corró cujo ali destacou a importância de todos. Após ser condecorado com a comenda o prefeito Fred Maia disse: “É uma honra receber esta comenda,pois isso me engrandece o bastante por tamanho reconhecimento o que me faz sentir todos os crescer cada vez mais a repsonsabilidade de fazer mais e mais em benefício de nossa cidade.

Assecom -Assessoria de comunicaçãod aprefeitura de Trizidela do Vale.
#Administração 05/12/2019 GABINETE DO PREFEITO TRIZIDELA DO VALE SEDIA A 3ª EDIÇÃO DO PROGRAMA ASSEMBLEIA EM AÇÃO. Com a presença de vários representantes dos municipios que integram a Regional de Pedreiras foi sediada na cidade de Trizidela do Vale a pedido do prefeito Fred Maia a 3ª edicação do programa Assembleia em Ação sob organização do Poder Legislativo Estadual. O programa é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), com o objetivo de promover a troca de conhecimentos e experiências entre o Legislativo estadual e as Câmaras de Vereadores das diversas regiões do estado. O evento aconteceu no Auditório Municipal do Bairro Aeroporto, de 8h às 12h, e foi conduzido pelo presidente da Alema, deputado Othelino Neto (PC do B). O evento contou ainda com a presença do prefeito Fred Maia e demais prefeitos da região do Médio Mearim e demais localidades do Estado, deputados estaduais entre eles também o deputado e filho da terra Vinícius Louro-PR-MA,a presença do ex-deputado Raimundo Louro , vereadores, estaduantes e representantes da sociedade civil organizada.
O deputado e presidente da Alema Othelino Neto disse em sua fala queo evento superou todas as expectativas e assim como nos municipios anteriores no qual foi realizado Trizidela do Vale demonstrou com muita responsabilidade a acolhida aos representantes do Estado nesse momento que aproxima a Assembleia Estadual da comunidade para discussão de problemas que possam ser solucionados.
Durante a solenidade o deputado Vinicius Louro se manifestou a cerca de alguns pedidos e entre eles reforçou o pedido da pavimentação asfáltica da MA que liga Trizidela do Vale a São luis Gonzaga do Maranhão,pois segundo o deputado é uma importante via de acesso para o escomento da produção de moradores das coomunidades que fazem parte dos dois municípios bem como o melhor acesso das cidades incluindo a curta distância a Bacabal.
De acordo com o prefeito Fred Maia o evento só veio acalhar os anseios da população e ali fizera diversas cobranças que possam contribuir com as necessidades do povo e acredita que com a sensibilidade de todos os deputados e do governo do Estado muitas coisas pendentes serão solucionadas e agradeceu ainda a presença dos demais colegas prefeitos que compareceram a esse evento que só veio a aengrandecer Trizidela do Vale.

Assecom-Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale
#Administração 29/11/2019 GABINETE DO PREFEITO TRIZIDELA DO VALE SEDIA A 2ª EDIÇÃO DO EVENTO AÇÃO FEDERAL. Trizidela do Vale sedia durante todo dia desta sexta-feira (29) ,o projeto “Ação Federal”, que tem a missão de levar aos municípios maranhenses informações e atendimento com a finalidade de atender as diversas necessidades e demandas das comunidades.A culminância do evento teve inicio às 9h da manhã e contou a participação da idealizadora da ação no município a superintendente da Funasa-MA,Maura Jorge,o senador Roberto Rocha,Prefeito anfitrião do evento Fred Maia,o superintendente da Conabe Francisco Cisny,suprintendente Codevasf Jones Braga, superintendente do Ministério do Trabalho Alvaro Veloso,o gerente executivo do INSS Cayus Matias, prefeito de Esperantinópoles Aluisinho,Celiton Mirande de São Raimundo Doca Bezerra,o articulador politico da região do médio mearim Totota que também ali representou a prefeita Eudina Costa de Bernardo do Mearim,prefeito de São Luis Gonzaga Drº Junior,prefeito de Lima Campos Jailson Fausto,o presidente da câmara de vereadores de Trizidela do Vale,Francisco Martins e oprefeito de Poção de Pedras Junior Cascaria que juntos formaram a mesa de honra da solenidade.No público apresença de secertários municipais,vereadores de toda a região,representnates sindiciais e demais orgãos.A previsão é que durante todo o dia sejam atendidos mais mais de 3 mil famílias que serão atendidas pelos orgãos parceiros sendo eles Funasa, Fundação Cultural Palmares, Codevasf, Conab, Faema/Senar, Ministério do trabalho, INSS e IPHAN estarão comandando esse grande evento que além de palestras informativas, contará com diversas equipes atendendo a população fazendo desde a renovação e cadastramento do NIS(Cadunico), a emissão de carteiras de trabalho, acompanhamento de processos previdenciários, inclusão em programas sociais entre outros.
Assecom-Assessoria de comunicação da prefeitura de Trizidela do Vale

#Administração 20/11/2019 GABINETE DO PREFEITO EM BRASÍLIA PREFEITO FRED MAIA REÚNE-SE COM SENADOR WEVERTON ROCHA E REIVINDICA MAIS MELHORIAS PARA TRIZIDELA DO VALE. Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro o prefeito Fred Maia esteve reunido com o senador Weverton Rocha em uma audiência para tratar sobre diversos assuntos relacionados ao município. Na ocasião Fred Maia reivindicou algumas pendências entre outros problemas a serem solucionados através dos minitérios. Segundo o prefeito foi uma conversa bastante proveitosa que trará muitos outros benefícios que farão o municipio em constante desenvolvimento.Weverton Rocha conhecedor do trabalho da administração destacou que Trizidela do Vale sem via de dúvidas só tem a crescer e que se depender de sua pessoa estará sempre atento aos pedidos do prefeito Fred Maia que apesar da crise enfrentada por todos os municipios ele sempre se sobressai com muita responsabilidade e acima de tudo pensando no bem estar de seus munícipes.
Assecom
#Administração 22/10/2019 GABINETE DO PREFEITO IBGE DISCUTE PLANEJAMENTO DO CENSO DEMOGRÁFICO 2020 EM TRIZIDELA DO VALE. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) realizou na manhã desta terça-feira, 22 uma reunião na câmara de vereadores de Trizidela do Vale para tratar sobre a realização do Censo Demográfico 2020. Participaram do encontro representantes de entidades, vereadores, secretários do governo municipal. A reunião foi conduzida por servidores do IBGE que ali repassaram todas as informações e orientações de como irá funcionar o Censo 2020, sanaram dúvidas e pediram apoio logístico na condução desse trabalho que se torna de grande importância para o município. Na ocasião foi explicado que o recenseamento demográfico é um estudo estatístico referente à população, que visa coletar informações de homens, mulheres, crianças, idosos onde e como vivem essas pessoas. Além desses assuntos o espaço serviu também para reforçar a importância do Censo para o planejamento público e privado, ou seja, todas as informações que serão prestadas pela população servirão como base para o fundo de participação dos municípios (FPM) bem como etapas que visam garantir total cobertura do território a partir de todos os dados coletados. A equipe disse ainda para o bom andamento do trabalho eles precisam de todo o apoio do município desde a divulgação do processo seletivo, bem como a obter postos de coleta e locais de treinamento; ajudar na divulgação do Censo para a sociedade.
Assecom-Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale
#Administração 03/10/2019 GABINETE DO PREFEITO CERIMÔNIA MARCA TRANSMISSÃO DO CARGO DE PREFEITO EM TRIZIDELA DO VALE Uma solenidade simples na manhã desta quinta-feira, 03 de outubro, marcou a transmissão do cargo de prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia para o vereador Francisco Martins Pereira (Corró), presidente da Câmara Municipal. A medida administrativa ocorreu pelo fato de Fred Maia se ausentar durante 5 dias em uma viagem internacional.
A solenidade de transmissão do cargo contou com a presença de vereadores, secretários municipais, autoridades, servidores da prefeitura,da Câmara Municipal e demais lideranças.
Fred Maia destacou a atuação do vereador Corró “não só pela sua experiência, mas por estar afinado com os anseios da cidade”. Por isso, diz que a prefeitura estará “em boas mãos”.
“Já o vereador Corró agradeceu a presença de todos e disse que este é um dos momentos mais importantes de sua vida. "Quero deixar claro que esse momento é muito importante para a minha vida. Estou aqui ao lado da minha família, dos meus amigos e de tantas lideranças da cidade. É verdade que é um cargo que devo ocupar também pela confiança do Senhor Prefeito Municipal, mas ser prefeito de Trizidela do Vale, ainda que seja por poucos dias me enche de orgulho e satisfação,sei da grande responsabilidade que estou assumindo interinamente,pois estar a frente de uma cidade como a nossa não é tão simples digo isso porque temos um prefeito de perfil exigente que cedo madruga fiscalizando cada obra,mas estou aqui e vou honrar esse momento com muita coragem e dedicação”comentou Corró.
Enquanto Corró estiver à frente da Prefeitura, os trabalhos no Legislativo de Trizidela do Vale que seriam presididos pelo vereador e vice-presidente Lindinaldo Nascimento que também está viajando,será de responsabilidade da vereadora e 1ª secretária da mesa diretora,Maria Lúcia Borges Costa Nogueira ( Lúcia da Farmácia).
Após os discursos, Fred Maia, Corró e os demais presentes assinaram a ata de posse em livro que registra a transmissão de cargos no Poder Executivo de Trizidela do Vale fato este inédito na história política desde a emancipação do município.Em seguida, foram cumprimentados pelos presentes com votos de boa sorte.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale

#Administração 26/09/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO SEGUE AGENDA DE COMPROMISSOS NA CAPITAL PREFEITO FRED MAIA TRATA COM A DIRETORA GERAL DO Detran-MA,LARISSA ABDALLA BRITTO SOBRE ASSUNTOS REFENTES A RECENTE MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO.
#Administração 03/06/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO BIOMETRIA FOI TEMA DISCUTIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA EM TRIZIDELA DO VALE. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargador Cleones Cunha, e o juiz da Corte Eleitoral Bruno Duailibe participaram, nesta segunda-feira (03/06), de audiência pública em Trizidela do Vale. O evento teve inicio às 11h30 no Salão paroquial da Matriz de Santo Antonio de Pádua. O encontro, foi presidido pelo desembargador Cleones e teve por objetivo discutir a nova logística sobre o cadastro biométrico que acontecerá no município até o dia 19 de julho .Na oportunidade esteve presente também no evento a juíza da 9ª zona eleitoral de Pedreiras e Trizidela do Vale,Ana Gabriela Everton,o prefeito Fred Maia,o vice-prefeito Drº. Deibson Balé, o presidente da câmara de vereadores Francisco Martins e o representante da OAB-MA subsecção Pedreiras, DRº.Talyson de Medeiros.Na audiência o presidente traçou o panorama da biometria no estado, ressaltando a importância do recadastramento para a segurança do processo eleitoral e disse que o eleitor que deixar de comparecer no processo de recadastramento terá o titulo cancelado o que implicará a várias penalidades.
Assecom-Assessoria de comunicação da prefeitura de Trizidela do Vale
#Administração 30/05/2019 GABINETE DO PREFEITO FRED MAIA DISCUTE EM SÃO LUIS A IMPLANTAÇÃO DE UM CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (CAPS) EM TRIZIDELA DO VALE. A reunião aconteceu na manhã de quarta-feira (29), o prefeito Fred Maia e o deputado Vinicius Louro se dirigiram a Secretaria de Estado da Saúde onde foram recebidos pela secretária adjunta,Karla Trindade a principal pauta do encontro foi a implantação do Caps no município,sendo este um programa da Política Nacional de Saúde Mental de uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Saúde e Estados que compreende as estratégias e diretrizes adotadas pelo país para organizar a assistência às pessoas com necessidades de tratamento e cuidados específicos em saúde mental. Abrange a atenção a pessoas com necessidades relacionadas a transtornos mentais como depressão, ansiedade, esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar, transtorno obsessivo-compulsivo etc, e pessoas com quadro de uso nocivo e dependência de substâncias psicoativas, como álcool, cocaína, crack e outras drogas.O acolhimento dessas pessoas e seus familiares é uma estratégia de atenção fundamental para a identificação das necessidades assistenciais, alívio do sofrimento e planejamento de intervenções medicamentosas e terapêuticas, se e quando necessárias, conforme cada caso. Os indivíduos em situações de crise podem ser atendidos em qualquer serviço da Rede de Atenção Psicossocial, formada por várias unidades com finalidades distintas, de forma integral e gratuita, pela rede pública de saúde.De acordo com o deputado,Vinícius Louro a implantação do Caps vai contribuir muito com as famílias que são alvo desse tipo de problema.Fred Maia disse que a chegada do Caps significa um avanço na saúde em se tratando de contribuir com os problemas aqui citados e ressaltou ainda que esta reunião foi bastante proveitosa.Arilene Oliveira , secretária municipal de Saúde ao saber da boa notícia comemorou e disse que aguarda ansiosa a chegada do Caps que terá total apoio de sua pasta para o funcionamento dos atendimentos específicos.
Assecom

#Administração 21/05/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITO DE TRIZIDELA DO VALE PARTICIPA DO PROCESSO DE RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO E CONVOCA ELEITORES A PARTICIPAREM. O Prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, estive na manhã desta terça-feira (21), no Auditório Municipal Drº Kleber Carvalho Branco local este cedido ao Tribunal Regional Eleitoral-TRE-MA para realizar o recadastramento biométrico. O prefeito comentou sobre a importância do procedimento para a transparência do processo eleitoral e aproveitou a oportunidade para convocar os eleitores trizidelenses aproveitar essa oportunidade e realizarem o processo biométrico. “Hoje fiz meu recadastramento biométrico antecipadamente para servir de exemplo aos eleitores da cidade na qual administro e exercendo minha cidadania. É importante que todos se conscientizem da importância desse processo e não deixem para a última hora, pois irão enfrentar filas e muitos podem deixar de fazer o recadastramento”, disse o prefeito.
O atendimento acontecerá no período de 21/05 a 19/07 a partir das 8h da manhã e se estende até as 17h com comodidade e tranquilidade aos eleitores que estão realizando a biometria. O eleitor deve estar munido do RG, comprovante de residência atualizado e titulo de eleitor.Quem não fizer o recadastramento biométrico terá o titulo eleitoral cancelado. Além de não conseguir certificado de quitação eleitoral, poderá ser impedido de obter empréstimos, tirar passaporte ou cédula de identidade, tomar posse em cargo público,realizar matrícula em estabelecimento de ensino fiscalizado pelo Governo, poderá também perder os benefícios/programas do governo, entre outras situações.
Assecom
#Administração 07/05/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA COBROU E A CEMAR ATENDEU TRANSFORMADOR FOI INSTALADO PARA SUPRIR A COMUNIDADE
#Administração 07/05/2019 GABINETE DO PREFEITO CEMAR FIRMA COMPROMISSO COM A PREFEITURA E DIZ QUE TRANSFORMADOR SERÁ INSTALADO PARA FUNCIONAMENTO DA ESCOLA Morro dos Caboclos é um dos importantes povoados de Trizidela do Vale que em novembro do ano passado foi agraciado com uma grande obra no setor educacional,ou seja,o Governo Federal em parceria com a Prefeitura construiu ali uma escola modelo com 6 salas de aulas climatizadas,sala de professores,copa,banheiros além de uma ampla area de lazer para as atividades dos alunos.Mesmo após inaugurada não foi possível o remanejo dos alunos da antiga escola para o novo prédio em função da falta de energia na escola,pois desde a construção a prefeitura por inúmeras vezes solicitou da Cemar a instalação de um transformador no qual passaram-se mais de 5 meses e nunca fora instalado.Em razão desse problema o prefeito Fred Maia teve por iniciativa alugar um gerador para o funcionamento da escola e que pudesse suprir a quantidade de ar condicionados instalados. Em circunstância desse fato o prefeito lamentou a posição da fornecedora de energia elétrica e disse que entraria com uma ação contra a companhia para que todo o dinheiro do aluguel do gerador fosse ressarcido.Após circulação da matéria a Cemar enviou uma equipe de técnicos no qual estiveram reunidos como prefeito na semana passada e ali se comprometeram a sanar esse problema de vez realizando a instalação de um transformador na terça-feira dia 07 do corrente mês e pediu desculpas pelo transtorno ocasionado a comunidade durante todos os meses.Na oportunidade os técnicos estiveram conversando também com a secretária de assistência social,Dina Selma no qual foi firmada uma parceria coma secretaria que a mesma responde e prefeitura para que mediante todo o prejuizo ocasionado aos moradores daquela localidade os mesmos possam serem beneficiados com um programa da Cemar que tem por finalidade baratiar o consumo de energia de todas as casas do povoado, além de oferecer-lhes lâmpadas de LED em troca de 5 lâmpadas existentes nas residências,cujo a Cemar irá montar uma tenda para que a troca seja feita e todos possam saírem ganhando.Os técnicos explicaram ainda que para a troca das lâmpadas é necessário que cada morador compareça com o comprovante de energia esteja pago ou não para o recebimento das novas lâmpadas que contribuirá o bastante para o baixo custo de energia.De acordo com o prefeito Fred Maia apesar da longa espera sua luta valeu a pena,pois, a Cemar reconheceu que falhou não como a administração,mas com a população de Morro dos Caboclos que agora ganha com este acordo.
Assecom
#Administração 25/04/2019 GABINETE DO PREFEITO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA ESTÁ DE CARA NOVA PARA MELHOR ACESSO DE INFORMAÇÃO A POPULAÇÃO. Procurando inovar e prestar um melhor serviço de acesso a população referente as informações de transparência do município a Prefeitura de Trizidela conta agora com um novo portal da transparência com um novo formato que facilitará ainda mais o cidadão a pesquisar sobra as leis,decretos,documentos de utilidade entre outros serviços públicos.Toda a manutenção do sistema tem a responsabilidade da empresa de sistemas Assesi.com fundada em 2011, a Assesi prioriza agilidade, rapidez e confiabilidade nas informações. Desenvolve sistemas modernos e de fácil manuseio, voltados para pequenos serviços que outrora eram feitos manualmente. Jovem e inovador possui sistemas padronizados e identificados por cor, buscando sempre facilitar o gerenciamento e a administração de empresas e órgãos públicos.Com esse novo serviço do portal a gestão municipal acredita que a partir de agora o cidadão terá um meio mais fácil e rápido para acessar todas as informações necessárias.Ao receber a equipe da Assessi em seu gabinete o prefeito, Fred Maia enfatizou que ao longo de todos esses anos tem se empanhado ao máximo para fazer uma gestão transparente para que todos tenho exclusivo acesso e participação de tudo que acontece no município e acompanhar passo a passo as ações diárias da adiministração pública.
Assecom
www.trizideladovale.ma.gov.br
Emitido dia 19/04/2024 às 08:53:27