DIA “D” DA BNCC MOBILIZA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO EM TRIZIDELA DO VALE.

A SEMED-Secretaria Municipal de Educação de Trizidela do Vale promoveu , no auditorio Ana Maria Prozépio do Colégio Frei Germano de Cedrate, o Dia “D”da BNCC- Base Nacional Comum Curricular, onde foi promovido um encontro de Formação Continuada sobre a implementação BNCC para os professores da rede municipal de ensino.A palestra foi ministrada por Fernanda Mendes que disse o principal objetivo do dia “D” é promover uma discussão nacional sobre a estrutura e as competências da BNCC em todas as localidades do Brasil, envolvendo secretarias, escolas e comunidade escolar. Trata-se de uma aproximação ao texto homologado da BNCC, por meio de apresentações, atividades e dinâmicas propostas. O “Dia D” tem um caráter formativo sobre o documento e ao mesmo tempo de engajamento dos profissionais da educação para a implementação que se inicia.A Secretaria Municipal de Educação, através de sua Coordenação Pedagógica e equipe de Supervisores, organizou e promoveu este encontro de formação continuada com o propósito de mobilizar os professores da rede municipal de ensino para uma maior reflexão e momento de estudo quanto à implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que em dezembro de 2017 foi homologada pelo MEC – Ministério da Educação, depois de um processo de elaboração que durou três anos.Neste Encontro, os trabalhos foram desenvolvidos e conduzidos pelas professoras e pedagogas,integrantes e coordenadoras do grupo de trabalho responsável pela implementação da BNCC,oportunizando momentos de muita reflexão.