FRED MAIA PARTICIPA DE ENCONTRO EM BRASÍLIA COM O MINISTRO DA SAÚDE E MINISTRO DA EDUCAÇÃO.

Na tarde de terça-feira, 20 de fevereiro, dezenas de gestores municipais compareceram à sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Esses gestores atenderam ao chamamento da entidade para realização de Reunião do Conselho Político Ampliada. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, participou da abertura do encontro. Na oportunidade o prefeito Fred Maia se fez presente a essa reunião de grande importância cujo o ministro da saúde afirmou que o ministério investirá na formação dos (ACS’s) agentes comunitários de saúde com o curso técnico de enfermagem bancado pelo governo federal. O intuito dessa formação é cada vez especializar esses profissionais que trabalham na prestação de serviços comunitários de saúde. Na ocasião o prefeito Fred Maia participou ainda de uma reunião com o presidente do FNDE-Fundo Nacional do Desenvolvimento da educação que destacou sobre as obras do governo federal que estão paralisadas, mas garantiu aos prefeitos ali presentes que recursos serão enviados para os municípios para retomada dessas obras onde destacou ainda sobre o PA-Programa de Aceleração da educação que pretende-se ampliar o número de ônibus escolares para melhor atender a grande demanda de alunos nos municípios.

IMG-20180220-WA0073

FRED MAIA E O PRESIDENTE DO FNDE (SILVIO PINHEIRO)

AscomTV