LIXÃO PASSA POR PROCESSO DE COMPOSTAGEM.

A prefeitura de Trizidela do Vale tem ao longo de todos esses anos procurado fazer um trabalho que possa gerar bons resultados em se tratando da questão dos milhares de lixos coletados durante todos os dias é que através da secretaria de obras podemos acompanhar o serviço de compostagem de todos os resíduos realizado ontem no lixão. Para quem desconhece essa atividade  a compostagem é um processo biológico de transformação da matéria orgânica, por meio da ação de microrganismos em um composto fertilizante natural que são convertidas, evitando problemas maiores ao solo e ao meio ambiente e que tem como função aproveitar um melhor espaço do aterro. Entre esse e outros trabalhos o secretário de obra disse que a prefeitura pretende realizar o piçarramento do local para dar um melhor acesso aas caçambas.

AscomTV-Assessoria de Comunicação de Trizidela do Vale-MA