Top Stories

Grid List

Nesta quinta-feira (11), o Auditório Municipal foi palco das discussões da IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promovida pela Prefeitura de Trizidela do Vale, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com a presença de várias entidades do município, alunos, professores, servidores e da população em geral, o evento teve como objetivo, mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos-SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio de proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando as diversidades.Na conferência as discussões giraram em torno de vários eixos, tais como: saúde, alimentação, liberdade, respeito, dignidade, convivência familiar e comunitária, educação, proteção, violência, entre outros. As propostas consolidadas farão parte da IV Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Em pouco menos de dois meses a guarda municipal vem desenvolvendo um brilhante trabalho no que se diz respeito à organização no trânsito. É que logo nos primeiros dias de atuação nas ruas da cidade percebe-se que o trânsito está bem mais organizado. E todo esse trabalho se dar em razão do empenho de cada um dos profissionais que atuam, e que através da secretaria municipal de segurança e departamento de trânsito estão sempre focados em proporcionar mais segurança para a população. Mas o que chama atenção também é o bonito gesto que a guarda municipal outrora vem realizando, ou seja, a doação de sangue coletiva e voluntária para ajudar Salvar Vidas, o grupo e um esquadrão especial da guarda municipal de Trizidela do Vale que já foi intitulado como “Grupo Anjos da Guarda” que tem como missão a realização de palestras na escolas da rede municipal de ensino no âmbito da educação do trânsito e ensinando que doar sangue além de ser um gesto de amor e faz bem para o coração.

A Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social,deu inciio nesta segunda-feira (08/10) as atividades da “Semana do Bebê” no Centros de Referência da Assistência Social – CRAS.No ensejo foram desenvolvidas   ações voltadas às gestantes que são cadastradas no CRAS.Neste primeiro as protagonistas desse momento participaram de palestras e algumas informações a cerca da saúde do bebê.Segundo a secretaria de assitencia Carla Morais durante toda esta semana haverá ações que engloba esse projeto que tem por objetivo maior criar uma estratégia de mobilização social apoiada pela Unicef fazendo assim com que o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros seja de fato uma responsabilidade de todos.

Alunos do colégio Simplício Araújo Cordeiro do povoado Boa Vista do Pompeu participaram de uma palestra educativa sobre higiene bucal onde ali profissionais da área de saúde realizaram além de palestras com os pequenos a aplicação de flúor como meta de combater doenças que venham ocasionar problemas na dentição e outras que venham afetar a saúde dessas crianças. Na oportunidade a equipe que esteve no local agradeceu o apoio do prefeito Fred Maia e da secretaria municipal de saúde que vem sempre colaborando para que momentos como esse possam ser cada vez mais desenvolvidos nas comunidades.

Thony Maranhão

Jornalista DRT 0001098-MA

IMG-20160127-WA0025

 

 

IMG-20160127-WA0022

 

IMG-20160127-WA0026

 

Esse destaque é em virtude do grande trabalho que vem sendo desenvolvido pelo prefeito Fred Maia que através da Prefeitura e secretaria de educação estão a cada momento fazendo muito mais pela educação.Após várias visitas em escolas da rede municipal de ensino o prefeito e sua comitiva composta pela secretária de educação Marcia Cristina,supervisores da educação,secretários do governo municipal,vereadores e demais convidados estiveram na manhã dessa quarta-feira dia 17 de fevereiro compareceram a um especial café da manhã com a presença de alunos e professores que se deliciaram do que foi servido.Na ocasião o prefeito destacou e parabenizou a importância do trabalho realizado pelos professores e ainda deixou uma mensagem aos alunos que aproveitem ao máximo.

  

12717197 866761003469535 4057344662667237003 n

 

12688379 866760836802885 3491804176278382157 n

 

A Prefeitura De Trizidela do Vale e secretaria de obras do município esta desenvolvendo em toda área que compreende o Balneário Thiago Costa o serviço de revitalização como forma de embelezar o local como bem atender as pessoas que frequentam as barracas. De acordo o prefeito Fred Maia que esteve em visita à localidade acompanhando o serviço ali realizado, ele destacou que esse trabalho de limpeza, capina e terraplenagem é uma forma de beneficiar a todos os barraqueiros e ao mesmo tempo evitar a proliferação de mosquitos que possam comprometer a saúde da população vizinha e também de visitantes.   

Texto:Thony Maranhão Jornalista DRT 001098-MA Fotos: Bruna

02

 

01

 

 

 

Powered by Supremo Hosting