Educação

PROGRAMA PROERD NAS ESCOLAS FOI LANÇADO EM TRIZIDELA DO VALE.

A solenidade de lançamento do programa aconteceu na câmara de vereadores manhã desta quarta-feira (20),o Proerd, programa este que tem por objetivo reduzir a violência dentro do espaço escolar,além de coibir o uso de drogas o que em razão disso Trizidela do Vale deu mais um passo em busca de implantar políticas para a prevenção e combate às drogas e à criminalidade. O Proerd é um programa de responsabilidade da Polícia Militar do Maranhão em  parceria com a prefeitura, secretaria municipal de educação e segurança pública.

“Ao todos, 900  alunos vão participar do programa.Vamos atender de início as escolas inseridas dentro do programa  cujo intuito é minimizar a violência, através desse trabalho conjunto com a PM”, ressaltou o secretária de Educação, Márcia Maia.

Para o secretário de Segurança Cidadania, Chico da TV, a integração dos órgãos municipais com o Estado é mais uma busca pelo resgate da paz nas escolas e na sociedade como um todo. “O bom da política da gestão do prefeito Fred Maia é que é uma gestão de continuidade. Não é uma coisa de faz de conta. Queremos construir uma política para que os futuros gestores possam contar com uma sociedade transformada. E o Proerd é um programa que, na verdade, vem para tentar edificar uma nova política de segurança na cidade, através da prevenção”, destacou. 

A Coronel Augusta, que esteve representando a PM do Estado e o programa,explicou que a meta é formar os instrutores que atuarão nas escolas, como policiais militares e guardas municipais do município. Fred Maia não esteve no evento,mas através de mensagem a assessoria de comunicação ressaltou que a iniciativa é uma divisão de responsabilidade entre o município e o Estado, visando à segurança e o bem estar da população. Uma juventude mais consciente e fazendo uma segurança preventiva. “A partir do momento que você implanta o Proerd na rede Municipal de Ensino, você está plantando na verdade, uma Juventude mais Consciente, e fazendo uma segurança preventiva. Eu tenho certeza que hoje uma das coisas mais preocupantes é a segurança. E com essa parceria, no futuro bem próximo, nós vamos colher resultados muito positivos”, concluiu o prefeito.

 

 

Assecom

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!