6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE TRIZIDELA DO VALE
O município de Trizidela do Vale, Juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde realizou nessa segunda-feira (16), no auditório Irmã Ana Maria Prosérpio, do colégio Frei Germano de Cedrate, a sua 6ª Conferência Municipal de Saúde que contou com um bom público, além de profissionais de saúde do município, agentes comunitários e demais pessoas da sociedade trizidelense.
A 6ª Conferência Municipal de Saúde de Trizidela do Vale teve como tema: O SUS em Trizidela do Vale: ampliando e fortalecendo a rede de atenção básica, em busca da gestão plena em saúde, e teve como palestrante o próprio secretário de saúde do município, o senhor Jamil Leitão, que além de ter feito uma excelente dissertação acerca do tema, foi bastante explorado pelos presentes que em um debate respeitoso e saudável tirou a dúvida de muita gente, que em relação à saúde, pensa que alguma deficiência da secretaria é culpa do gestor local, e não tem a consciência de que os problemas da saúde de um município perpassam pela esfera federal e estadual.
Quem esteve presente além de várias autoridades da cidade, foi o prefeito Fred Maia, que aproveitou para fazer um relato das dificuldades que o município tem, em fazer saúde com pacos recursos oriundos do governo do Estado e governo Federal. O prefeito Fred Maia “na ponta do lápis” fez toda a radiografia da saúde do seu município.
Como já havia acontecido as 10 pré-conferências nos diversos bairros e povoados do município, na Conferência fora feita apenas as apresentações das propostas que foram apreciadas, discutidas e votadas pelos presentes.
No geral, foi uma excelente Conferência, pois acredita-se que com esse passo, a Saúde de Trizidela do Vale possa ter um avanço considerável em prol do povo trizidelense.

Mais em Política

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!