10-ABR-2021

MEMBROS DA CRUZ VERMELHA VISITAM ABRIGOS EM TRIZIDELA DO VALE E PRESTAM SERVIÇOS DE SAÚDE PARA O PÚBLICO EM GERAL.

#Saúde POR TONY 10 DE ABRIL DE 2021

O presidente da cruz vermelha do Maranhão,Carlos Rangel e equipe visitaram hoje todos os abrigos onde se encontram as famílias desabrigadas pela cheia do Rio Mearim em Trizidela do Vale.Na oportunidade as equipes de saúde do município, assistência social e o prefeito Deibson Balé acompanharam os membros da cruz vermelha nessa missão que além dos atendimentos de saúde prestados as famílias foi também doar ao município cestas básicas e outros utensílios que serão repassados aos desabrigados como forma de amenizar essa situação vivida por eles longe de casa.Carlos Rangel agradeceu ao prefeito pela recepção e parabenizou o trabalho conjunto de toda equipe que tem se desdobrado ao máximo para garantir mais dignidade a essas famílias.O prefeito Deibson Balé disse que é uma honra mais uma vez receber toda a equipe da cruz vermelha no município e salientou a importância do grande trabalho que eles desenvolvem no Maranhão e agradeceu pessoalmente ao presidente da cruz vermelha pelos serviços prestados em parceria com os profissionais da saúde da familia onde foram oferecidos atendimentos ao público em geral como testes rápidos de HIV,sífilis,hepatite B e C,aferição da pressão arterial,glicemia,além de orientações e prevenção de doenças bem como todas as recomendações necessárias para não disseminação da covid-19.Deibson Balé disse ainda que o apoio a essas famílias será mantido,pois além de responsabilidade sua é mais que compromisso continuar contribuindo com todas as famílias que tiveram suas casas tomadas pela água,pois apesar desse drama vivido anualmente por elas durante o período invernoso o dia a dia de muitas não tem sido fácil nesse tempo de pandemia e receber a cruz vermelha isso torna-se uma parceria grandiosa em poder sempre contar com o Estado e seus orgãos a disposição do povo mais carente.