PREFEITURA REALIZA 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Tendo como tema central “Comida de Verdade no campo e na cidade”, acontece durante toda esta terça-feira 24, a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio das Secretarias de assistência social, saúde, educação e agricultura, esta sendo realizada no auditório municipal Dr.Kleber Branco.

Durante todo o dia, os participantes se ocuparão com  atividades programadas com o intuito de ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar – garantindo a todos o direito humano à alimentação adequada –, bem como assegurar a participação social e a gestão intersetorial nas políticas de Segurança Alimentar. Na oportunidade, foram debatidos assuntos pertinentes, a exemplo dos temas das palestras:

O SISAN como estratégia para a implementação dos programas de SAN, na promoção da comida de verdade no campo e na cidade.

Para a Secretária de Assistência, Carla Morais, a garantia da segurança alimentar e nutricional hoje vai além dos programas e projetos, já que atualmente o governo vem buscando outras linhas de atuação. “Todos os detalhes são importantes nesse processo, desde os investimentos na agricultura, passando pela capacitação dos produtores e dos órgãos responsáveis pelas políticas públicas de alimentação em Trizidela do Vale”.

Durante o evento, o prefeito Fred Maia lembrou aos presentes a importância da Administração Municipal e sociedade caminharem juntos para reforçar tais conquistas e mesmo com a realidade que vem enfrentando o país ele assegurou dar sempre suporte para os programas que venham beneficiar as famílias carentes.