PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR :COLÉGIO FREI GERMANO DE CEDRATE EM TRIZIDELA DO VALE É PREMIADO COMO MELHOR ESCOLA DO ESTADO DO MARANHÃO.

quinta-feira 19 de outubro de 2017 foi realizado no auditório Ana Maria Prosépio do colégio Frei Germano de Cedrate a solenidade de entrega da premiação “Gestão Escolar 2017” na ocasião estiveram presentes representantes da União Nacional dos Dirigentes municipais de Educação do Maranhão (Undime) e membros executivos da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-MA),secretária municipal de educação Márcia Maia,diretora da escola Frei Germano Isabel Martins e o prefeito Fred Maia onde ali juntamente com a direção da escola receberam o certificado e troféu de escola campeã dentre as demais que participaram.
O resultado ficou da seguinte forma:Em primeira colocação ficou o Colégio Frei Germano de Cedrate, escola da rede municipal de Trizidela do Vale. Para a 2ª, 3ª e 4ª colocação foram selecionadas, respectivamente, as escolas da rede pública estadual, Centro de Ensino Caminho do Futuro, da cidade de Imperatriz, o Centro de Ensino João Paulo I, do município de Matões, e o Centro de Ensino Mourão Rangel, também de Imperatriz.
Das quatro melhores experiências de gestão escolar maranhense, o Colégio Frei Germano de Cadrate, primeiro colocado, será a Escola Destaque Estadual e representará o Maranhão na etapa Regional Nordeste do Prêmio Gestão Escolar 2017 que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro em Natal (RN).O prefeito Fred Maia satisfeito com esse resultado indagou que mesmo apesar da crise que vem enfrentando o município ele jamais desistirá de lutar por uma educação de qualidade e que o trabalho será dado continuidade para que outros prêmios venha a dignificar o trabalho dos profissionais de educação.
Ascom-ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO Thony Maranhão
Jornalista DRT 0001098