DIRETO DE BRASÍLIA PREFEITO FRED MAIA ANUNCIA MELHORIAS NA SAÚDE DE TRIZIDELA DO VALE E DIZ QUE DENTRO DE POUCOS DIAS SERÁ RETOMADA A OBRA DE CONSTRUÇÃO DA CRECHE DO BAIRRO AEROPORTO.

De viagem a Brasília-DF, o prefeito Fred Maia esteve na manhã desta quarta-feira dia 19/07 no Departamento Nacional De Auditoria Do Sistema Único De Saúde DENASUS onde o mesmo esteve reivindicando melhorias para saúde do município e encaminhou algumas documentações sobre ações desenvolvidas pela saúde como forma de mostrar o empenho de toda equipe que contribui para realização dos diversos serviços oferecidos nessa área. É  que  através desse relatório no qual o  prefeito esteve fazendo a entrega ele pretende reforçar o compromisso de lutar e buscar parcerias que possam contribuir cada vez mais pela saúde municipal que apesar do pouco recurso que recebe a administração vem fazendo um trabalho que  vem surtindo efeito ,mas que deseja fazer muito mais. Em conversa com a assessoria de comunicação Fred Maia agradeceu o apoio maciço do deputado Victor Mendes que não tem medido esforços para ajudar a população trizidelense. Após sair do DENASUS o prefeito Fred Maia acompanhado do secretário de finanças Jânio Luiz foi direto ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE no sentindo de obter alguma resposta sobre a retirada dos mais de R$ 500 mil reais de direito dos professores na semana passada quando a noticia pegou muitos prefeitos de surpresa. Apesar dessa problemática  Fred diz esta otimista quanto à posição da presidência da república para que solucione essa questão o mais rápido possível. Em razão de toda esse fato relacionado à educação pela perda desses recursos onde todos os municípios maranhenses sofreram com esses cortes inclusive Trizidela do Vale, Fred Maia salientou uma boa noticia nesse encontro com membros do FNDE onde foi assegurado a retomada de construção da obra da creche localizada no Bairro Aeroporto dentro de poucos dias bem como a conclusão da escola do Povoado Sitio do Meio que já está quase pronta e a retomada da obra de construção da escola do Povoado Morro dos Caboclos.